Magic Kingdom: o primeiro e mais famoso parque de Orlando

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Dez 15, 2010 6:53 pm
Imagem

Visão geral

O Magic Kingdom Park é o principal parque temático de Orlando, nos EUA. Sua inauguração aconteceu em 1971, 5 anos após a morte de Walt Disney, que não teve o privilégio de conhecer sua mais incrível criação. Entretanto, em frente ao Castelo da Cinderela, há uma estátua em sua homenagem, de mãos dadas com o Mickey, que emociona viajantes do mundo inteiro. O irmão mais velho de Walt e parceiro comercial de toda a vida, Roy O. Disney, inaugurou o parque. E assim, a magia começou. O primeiro parque da Disney, no entanto, foi a Disneyland, aberta 16 anos antes do Magic Kingdom, em Anaheim, na Califórnia.

Como é onde tudo começou em Orlando, consideramos que vale a pena colocar no seu roteiro de viagem para que o MK seja o primeiro parque para você visitar. Sua magia e sua energia são contagiantes e é impossível não se emocionar com os shows, paradas, atrações e os queridos personagens.

Imagem

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney

Veja o mapa do complexo (clique em cima para visualizar em versão maior):

Imagem

Para fazer muitas atrações, e ainda curtir os shows, tirar fotos com os personagens, almoçar com calma e ainda ver o show de encerramento, o melhor é chegar bem cedo, logo na sua abertura, que costuma ser às 9:00 ou às 8:00 (Horas Mágicas Extras). Esse é o parque temático da Disney com mais atrações, então sempre falta tempo para ver e fazer tudo, por isso não é uma má ideia (pelo contrário) ir duas vezes ao parque na mesma viagem. O parque é dividido em seis áreas e nós vamos falar sobre cada uma delas.

Leia também: Magic Kingdom | 1 ou 2 dias de visita?

Main Street USA

A rua principal do parque, onde começará o seu dia, e que serve de elo entre todas as áreas do parque e desemboca no Castelo da Cinderela, que fica exatamente no meio do parque. Não há nenhum brinquedo nesta parte, apenas lojas, sorveteria, doceria e o lugar que vende o melhor cachorro-quente dos Estados Unidos: Casey’s Corner, na esquina da Main Street com Adventureland. Não deixe de provar! Embora não tenha nenhum brinquedo, é na Main Street um dos melhores locais para assistir a parada.

Adventureland

Indo em sentido horário (você deve pegar um mapa na entrada, em português - o parque tem o formato de um relógio) você chegará primeiro à Adventureland, uma área que simula uma aventura por terras selvagens e desconhecidas. A principal atração aqui é o brinquedo dos:

- Pirates of the Caribbean: foi essa atração, que existe desde a década de 70, que deu origem ao filme Piratas do Caribe, e não o contrário, como muitos pensam. Você vai realizar um passeio de barco com direito a bonecos que parecem reais e a uma aparição do Jack Sparow no final. Preste atenção na música que toca na atração, pois provavelmente ela não sairá mais da sua cabeça.

- Tem outras atrações em Adventureland, como o Jungle Cruise (passeio de barco com uns bichos falsos, mas é divertido), The Magic Carpets of Alladin (aqueles brinquedos voadores de criança, mas esse até que é legal, devido a um "susto" que você tomará), Swiss Family Treehouse (uma casa na árvore), e The Enchanted Tiki Room Under New Management (um showzinho com Iago e Abú).

Frontierland

Esta área, que simula o Velho Oeste, possui duas atrações que figuram entre as principais do parque:

- Splash Mountain: você vai entrar em um tronco flutuante, com espaço para três pessoais, e vai navegar pela montanha, em um mundo fantástico repleto de personagens e canções clássicas. O visual é muito bonito e, junto com a música, envolve completamente. O final é uma grande queda, que molha um pouco. É uma das atrações mais emocionantes do parque temático.

- Big Thunder Mountain Railroad: é uma montanha-russa bem levinha, que simula um passeio de trem por uma mina de ouro mal-assombrada. É divertida!

- Outras atrações: Country Bear Jamboree (um show de músicas com uns robôs-ursos), Tom Sawyer Island (é uma ilha cheia de trilhas, onde você chega após pegar uma balsa) e Walt Disney World Railroad (passeio a bordo de uma locomotiva à vapor em volta do parque).

Liberty Square

É a área mais patriota do MK, de inspiração colonial.

- The Haunted Mansion: esse brinquedo inspirou o filme Mansão Mal-Assombrada, com Eddie Murphy. É uma casa de terror diferente de tudo que você já viu, mas que não assusta e diverte muito.

- Outras atrações: The Hall of Presidents (show com uns robôs imitando os presidentes dos EUA, de Lincoln a Trump), Liberty Square Riverboat (um grande barco que leva para um tranquilo passeio).

Fantasyland

A terra da fantasia, como o próprio nome insinua, é a parte do MK dedicada a crianças, com brinquedos inspirados nos desenhos da Disney. Não se engane pelas aparências, os brinquedos daqui são bem legais, mesmo sendo infantis, e fazem parte da essência da Disney. Essa área ficou ainda melhor depois da sua expansão

- Mickey's PhilharMagic: cinema 3D. Viaje pelo Rei Leão, Aladdin, Peter Pan, A Bela e a Fera e muitos outros clássicos na companhia de Pato Donald.

- it’s a small world: É o brinquedo mais antigo da Disney e tem uma mensagem bem bonita.

- Peter Pan’s Flight: voe sobre Londres a bordo de um galeão pirata até a Terra do Nunca.

- Prince Charming Regal Carrousel: o tradicional e ótimo carrossel.

- Under the Sea – Journey of The Little Mermaid: um passeio dentro de um "carro-concha" pela história da Pequena Sereia, com belas músicas.

- Ariel’s Grotto: encontre a pequena sereia Ariel nesta gruta para tirar fotos.

- Enchanted Tales with Belle: é aqui que todos fazem parte da história da Bela e a Fera, andando por dentro do castelo e participando ativamente da narração do dia em que Bela irá encarar a Fera em um jantar que mudará para sempre a sua vida. Ideal para famílias com crianças pequenas e para pessoas que não tenham vergonha de eventualmente serem chamadas para desempenhar algum papel na história.

- Barnstormer Coaster: a mini-montanha-russa do Pateta, que é ótima para ir com crianças pequenas.

- Dumbo The Flying Elephant: uma das atrações mais concorridas e adorada pelas crianças, onde elas voam em vários elefantes sobrevoando a área. Apertando um botão, o elevante sobe e desce, então as crianças adoram a sensação de controlar o elefante.

- Casey Jr. Splash 'N' Soak Station: quem gosta de se molhar se sentirá no paraíso neste playground cheio de água.

- Princess Fairytale Hall: o local de encontro com as princesas Disney.

- Seven Dwarfs Mine Train: a atração mais aguardada de New Fantasyland, junto com o Be Our Guest Restaurant. Trata-se de uma montanha-russa bem familiar, que passa pelos cenários e pelas aventuras de Branca de Neve e dos Sete Anões. Ela foi projetada para ser a primeira montanha-russa de uma criança e é incrível.

- Fantasyland Train Station: estação da locomotiva que dá a volta no parque.

Outras atrações são: Mad Tea Party, Fairytale Garden e The Many Adventures of Winnie the Pooh.

Leia também: 10 atrações para curtir com as crianças no Magic Kingdom Park

Tomorrowland

O futuro e a ciência são homenageados nesta parte do parque, que concentra os seguintes brinquedos:

- Space Mountain: é uma montanha-russa totalmente no escuro. Da fila aos trilhos, passando pela ambientação, é tudo sensacional. Essa é uma das atrações mais radicais do parque.

- Buzz Lightyear’s Space Ranger Spin: brinquedo bem legal e interativo, onde você vai com outra pessoa no mesmo carrinho e tem que atirar nos alvos espalhados pelos diversos cenários. No fim, você vê quem pontuou mais: se foi você ou a pessoa ao seu lado.

- Stitch’s Great Escape: o Stitch foge, funga, espirra e arrota na sua cara.

- Tomorrowland Transit Authority PeopleMover: um passeio suave passando por dentro dos brinquedos de Tomorrowland. É bom para descansar e nunca há filas.

- Monsters, Inc. Laugh Floor: é uma comédia stand-up com os personagens do filme Monstros S.A.

- Tomorrowland Speedway: uma pista, onde as crianças podem pilotar o carro pelo circuito. É totalmente seguro, pois os carros não saem dos trilhos, e as crianças adoram por poderem dirigir.

- Astro Orbiter: um brinquedo que voa e oferece um belo visual da área.

- Walt Disney’s Carousel of Progress: teatrinho giratório que conta a evolução da tecnologia.

Para ver a lista completa de atrações clique aqui.

Tempo de espera

Repare que em todas as atrações, logo na entrada, existe uma placa com o tempo estimado que você ficará na fila. O tempo é aproximado, então não o considere ao pé da letra, pois costuma ser menor. Use o apenas como referencial, para saber se você irá ou não encarar a espera. Vale a pena baixar o app, pois assim você consegue ver o tempo sem precisar andar até a atração.

FastPass+

O FastPass+ é um sistema do Walt Disney World Resort que permite que você fure as filas oficialmente. Na maioria das atrações, você tem a fila convencional, que é sempre grande, e funciona como qualquer fila em qualquer lugar do mundo, e a fila do FastPass+, com horário marcado, para quem fez a reserva com antecedência on-line.

Ao viajar para o mundo mágico, tenha em mente que você precisa realizar o melhor planejamento possível. Esse planejamento começa antes da viagem, com a elaboração do seu roteiro de viagem, pois você precisa saber exatamente em que dia irá para cada um dos quatro parques temáticos. Você não pode mudar essa escolha e o motivo é simples: para marcar o FastPass+, você precisa escolher o dia, então se alterar a sua ida vai perder todas as marcações.

Leia também: 8 coisas que você precisa saber sobre o FastPass+ da Disney

Hóspedes do complexo WDW: podem reservar as atrações com 60 dias de antecedência.
Demais visitantes: podem reservar as atrações com 30 dias de antecedência.

Paradas e Shows

A parada diurna é totalmente imperdível. Neste horário, todos os personagens fazem um belo desfile, e você os verá bem de pertinho. Para acompanhar, lindas músicas. À noite, os destaques são os shows, por isso você não pode ir embora cedo.

- Disney Festival of Fantasy Parade: desfile diurno que celebra os personagens e histórias da Fantasyland.

- Move It! Shake It! MousekeDance It! Street Party: celebração dançante com os amigos da Disney.

- Once Upon A Time: um encantador show noturno com projeções no Castelo da Cinderella, fazendo ele parecer ganhar vida, com cenas de filmes e, claro, os personagens da Disney.

- Happily Ever After: uma espetacular apresentação de fogos de artifício. Esse deslumbrante show noturno tem mais tecnologia do que qualquer outro espetáculo do Magic Kingdom. Personagens e cenas de mais de 25 filmes da Disney são apresentados através de projeções de última geração, por mais de 50 holofotes coreografados, lasers e muitos fogos de artifício.

Para não perdê-los, confira o horário no dia da sua visita. Para a parada diurna, o ideal é chegar com 30 minutos de antecedência, para garantir um lugar sem ninguém na sua frente. Os horários estão especificados no mapa em português disponível na entrada do parque e também no app.

O melhor lugar para assistir ao Once Upon A Time e o Happily Ever After é perto de onde está a estátua de Walt Disney com o Mickey. Para esses shows, não precisa chegar com tanta antecedência, pois todos ficam em pé e não é difícil conseguir um bom lugar.

Onde comer dentro do Magic Kingdom

O Magic Kingdom conta com ótimas opções gastronômicas. Para quem não tem tempo a perder, ou quer economizar, há várias opções de fast-food, onde você paga, espera pouco minutos pela comida, e depois procura uma mesa para sentar. É simples, rápido e relativamente barato. Se você deseja uma refeição com mais calma, ou com os personagens, também há ótimas opções, com preços mais caros, mas que valem a pena. A gastronomia em todo o complexo WDW é um dos destaques e você vai comer realmente muito bem.

Leia também: 10 cafés da manhã com personagens na Disney | Qual o melhor?

Algumas das opções são:
- Be Our Guest Restaurant (Fantasyland): de dia, comida rápida; de noite, mais arrojado e com toque francês;
- Pinocchio Village Haus (Fantasyland): pizza, massas, saladas e nuggets de peito de frango;
- Restaurante Town Square de Tony (Main Street): saladas, massas, pratos italianos;
- Pecos Bill Tall Tale Inn e Cafe (Frontierland): hambúrgueres, sanduíches, saladas;
- Columbia Harbor House (Liberty Square): ensopado, peixe, frango, sanduíches;
- Café Starlight do Cosmic Ray (Tomorrowland): hambúrgueres, frango, saladas e sanduíches;
- Jungle Navigation Co. LTD Skipper Canteen (Adventureland): mais arrojado, com sabores da Ásia, América do Sul e África.

Os hóspedes podem jantar com os personagens da Disney no Cinderella’s Royal Table (Fantasyland - café da manhã, almoço e jantar) ou no The Crystal Palace (Main Street - buffet de café da manhã, almoço e jantar). Para reservas de restaurantes, ligue para 407 / WDW-DINE.

Leia as matérias do FDV para saber mais sobre os restaurantes:
- Jungle Navigation Co. LTD Skipper Canteen: culinária exótica no parque temático Magic Kingdom
- Be Our Guest: almoço dentro do Castelo da Fera no Magic Kingdom
- Be Our Guest: o prazer de jantar dentro do Castelo da Fera
- Cinderella's Royal Table: refeição junto com as princesas da Disney no Magic Kingdom
- Columbia Harbour House: um fast-food em estilo vitoriano no Magic Kingdom
- Casey's Corner: o hot-dog mais tradicional de Orlando

Eventos especiais

Durante o ano, dois eventos especiais acontecem em datas selecionadas no MK, e são imperdíveis. Então, se você estiver na cidade na data, vale muito a pena ir. Você precisa comprar ingressos separadamente para os eventos e eles permitem que você entre no parque a partir das 16:00.

- Mickey’s Not-So-Scary Halloween Party: entre as aterrorizantes comemorações de Halloween, a de Mickey e sua turma convidam os visitantes para um evento leve e divertido, perfeito para os pequenos - e os medrosos. Em locais selecionados do parque os funcionários distribuem balas gratuitamente.

- Mickey’s Very Merry Christmas Party: nas férias de Natal, Mickey e seus amigos celebram a data em várias noites especiais com entretenimento exclusivo e um desfile estrelado por Papai Noel. Em locais selecionados do parque os funcionários distribuem chocolate quente e cookies gratuitamente.

Quanto custa o estacionamento no Magic Kingdom?

O estacionamento é cobrado e custa US$25 por carro. Se você é hóspede do complexo WDW, terá o estacionamento de forma gratuita, pois já está pagando a diária no hotel onde está hospedado. Clique aqui para ver o valor do estacionamento nos principais locais de Orlando.

Leia também: Perdi meu carro no estacionamento da Disney | O que fazer?

Como chegar/sair do Magic Kingdom usando o monorail?

O monorail é um dos meios de transporte para chegar e sair do parque. Repare que o monorail para dentro de um hotel antes de chegar ao MK. Trata-se do Disney's Contemporary Resort, o hotel mais antigo da Disney. Uma opção interessante é ir de barco na ida e de monorail na volta.

Caso você queira pegar o monorail na saída do parque, a estação estará lotada, e será necessário esperar um bom tempo. Ao invés de seguir as placas que apontam para o monorail que vai direto para o Transportation and Ticket Center (estacionamento), siga as placas que levam ao monorail que para nos resorts e hotéis. Assim, você não pegará fila e entrará rápido no monorail. A primeira parada dele será no Disney's Contemporary Resort e a segunda parada será no estacionamento. Economiza-se tempo e você chegará mais rápido ao seu hotel para descansar.

Tem Wi-Fi no Magic Kingdom?

Sim, tem. A internet nos parques temáticos é totalmente gratuita e de alta velocidade, com cobertura em praticamente todos os locais. Vale a pena se conectar, pois em alguns locais o sinal do seu celular pode não funcionar, mas o Wi-Fi funciona. Você pode compartilhar as fotos e vídeos em tempo real nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Onde comprar o ingresso do Magic Kingdom

O Falando de Viagem vende os ingressos e ainda ajuda você diariamente, com dezenas de matérias de qualidade, sobre os melhores lugares do mundo para viajar, além de oferecer o Ajudante para tirar todas as suas dúvidas. Você pode comprar on-line, com parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito, e o selo de segurança FDV. Após aprovada a compra, você receberá o voucher por e-mail, e já poderá agendar o seu FASTPASS. Se preferir, ainda pode receber os ingressos físicos na sua casa, sem a necessidade de enfrentar filas para trocá-los na Disney.

Para comprar o seu ingresso, acesse: https://ingressos.falandodeviagem.com.br

Conclusão

O Magic Kingdom é o coração da Disney! Um parque que deve ser o primeiro a ser visitado e que ficará marcado na sua memória para sempre. É um parque onde você irá virar criança novamente, que é simplesmente mágico, e que é incrível mesmo sem oferecer tantas atrações radicais. Você precisa chegar cedo, para aproveitá-lo ao máximo, e ir embora depois do show de encerramento. Se tiver tempo disponível, vale a pena visitá-lo duas vezes na mesma viagem, pois um dia é pouco tempo diante de tantas atrações e emoções.

Boa diversão!

E você, já foi ao Magic Kingdom? Gostou das atrações? E dos shows? Tirou fotos em frente ao castelo? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Abr 07, 2011 12:18 am
Caro Fábio,
No dia de minha visita ao MagicKingdom, iremos chegar bem cedo, almoçar no castelo da cinderela, mas não sei onde devo jantar antes da eletrical parade e do wishes. Vi que um bom restaurante é o Tony´s Town Square. O que você acha??

PS: O jantar eu prefiro com serviço de mesa, mas como já gastei uma bolada no castelo, esta deveria ser mais razoável. Sugira o que acha melhor que eu avalio aqui, confiamos em você!! Pagaremos em pizzas 1/2 calabreza, 1/2 marguerita antes mesmo da viagem (rs)

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Abr 07, 2011 2:12 pm
Grande Bruno,

O Tony's Town é um bom restaurante italiano, uma trattoria inspirada no filme "A Dama e o Vagabundo". Tem preços razoáveis, embora não seja barato como o Olive Garden, e é uma opção interessante. Também recomendo o Plaza Restaurant, cuja resenha vc pode inclusive ler no sub-fórum sobre alimentação em Orlando. É um restaurante que fica numa localização privilegiada (esquina da Main Street com Tomorrowland), e serve pratos bem gostosos, a preços bacanas. Não deixe de pedir o brownie de sobremesa! Essas 2 opções são boas para vc.

Oba, adoro esses sabores de pizza :lol: !!!

fpzoo2005 Mensagens: 52
Ter Abr 12, 2011 12:09 am
Fabio,
tudo bom?
Gostaria de saber se no magic kingdom tem opção de armários e qual é o preço?
Caso não tenha armários, posso andar com minha mochila em todas as atrações do parque?
Abraços, Fernanda !!!

Avatar do usuário
eriabreu Mensagens: 69
Ter Abr 12, 2011 10:32 am
Oi Fernanda,

Desculpe me "intrometer", é perfeitamente possivel andar com mochila nos parques.
Nos brinquedos que são obrigatorio deixar todos os objetos em lockers eles avisarão e certamente terá um locker proximo.
Gosto de andar com uma mochila, pra ficar tudo com facil acesso, se no verão poder passar o protetor solar, se inverno, o proteror labial e hidratante enfim....

Custos de lockers, se não estou muito engadana há 2 tamanhos de armarios nos lockers, o grande pagava 10 dolares (6 dolares referente ao aluguel e 4 dolares eles devolvem quando vc devolve a chave do armario "é uma seguro")
*** não tenho certeza absoluta do valor ***

PS: não deixe a mochila pesada, coloque somente os itens essenciais nela.
Outra dica? itens que nao podem ser molhados procure colocar em saquinhos tipo ZIP dai com certeza não irá molhar.

Espero poder ter ajudado.
Se tiver alguma duvida, deixe recado!

Have a Magical Day!
and ENJOY!!!

Érica º0º

fpzoo2005 Mensagens: 52
Ter Abr 12, 2011 12:44 pm
Oi Erica...

Muito obrigada !!!

Mas me explica uma coisa: o brinquedo que eu não puder entrar com mochila, eu deixo em lockers próximos, correto? mas daí eu vou pagar por cada vez que eu entrar num brinquedo e precisar usar esses lockers?

Beijos, Fernanda.

Avatar do usuário
eriabreu Mensagens: 69
Ter Abr 12, 2011 1:00 pm
Tem parques que cobram e outros não cobram nada desde que vc não extrapole o tempo permitido (é informado no locker)
Alias quando o serviço é cobrado eles te informam, se é free provavelmente tera um funcionario orientando e ajudando os convidados...

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Abr 12, 2011 1:22 pm
Quando o brinquedo exige que as pessoas deixem seus pertences nos lockers, não é cobrada nenhuma taxa, a não ser que a pessoa ultrapasse o período de tolerância. Geralmente, esse período é calculado levando em conta o tempo que a pessoa gastará na fila + a duração do brinquedo.

No Magic Kingdom, é permitido entrar em todos os brinquedos com mochilas. Aliás, nos parques da Disney não há nenhum brinquedo que exige aluguel do locker, a não ser que a mochila for muito grande.

Os parques que exigem aluguel do locker em alguns brinquedos são: Universal Studios, Islands of Adventure, SeaWorld e Busch Gardens. É bem fácil alugar o armário, e seguro também! O sistema é bem moderno. E os lockers ficam dispostos ao lado da entrada da atração.

Abraços!

Avatar do usuário
eriabreu Mensagens: 69
Ter Abr 12, 2011 1:30 pm
Oi Fabio,

Obrigada por complementar de maneira tão precisa.

Erica

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Abr 12, 2011 1:53 pm
De nada, Érica. E obrigado por ter informado sobre os valores dos lockers na entrada do parque :D





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitante


Anúncio