Disney's Hollywood Studios: o parque que te leva aos bastidores do cinema, da música e da TV

Troca de informações sobre o complexo Disney,
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Dez 17, 2010 7:31 pm
Imagem

Visão geral

O Disney's Hollywood Studios foi inaugurado em 1989 e desde então passou por várias transformações, a começar pelo seu nome, anteriormente chamado de MGM Studios. Sua proposta é fazer com que todos mergulhem no show business 365 dias por ano, com atrações emocionantes, shows no estilo da Broadway e várias opções de entretenimento, sempre com um pouco do mundo do cinema envolvido.

Leia também: 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney

Veja o mapa do complexo (clique em cima para visualizar em versão maior):

Imagem

O Hollywood Studios é o menor parque da Disney, com um tamanho compacto, sendo fácil de percorrer, mas isso não significa que você pode deixar pra chegar tarde nele. Cheio de shows muito bons que lotam rápido e de atrações bem concorridas, o parque precisa de tempo para ser feito com calma. Portanto, chegue relativamente cedo e prepare-se para sair apenas após o imperdível Fantasmic.

Ele é dividido nas seguintes áreas, com os seguintes brinquedos:

Hollywood Boulevard

Fica logo na entrada do parque. É uma rua que imita a Hollywood dos anos 50, com várias lojas, réplicas de carros antigos e música de cinema tocando. Pode-se dizer que esta é a Main Street do Hollywood Studios. O final dela dá numa praça com o grande chapéu de feiticeiro do Mickey, que é o monumento oficial do parque. Atrás desta praça, está localizado o único brinquedo desta área, que fica dentro de uma réplica do famoso Castelo Chinês de Los Angeles, onde o Oscar era entregue antigamente. Este brinquedo é o:

- The Great Movie Ride: É uma linda homenagem ao cinema. Você embarca em um passeio e passa por várias cenas famosas de diversos filmes. Os cenários são perfeitos e no final rola um clipe com as cenas mais famosas de todos os tempos. Repare na fila do brinquedo, na qual um telão exibe trailers de filmes antigos.

Echo Lake: Esta área do parque tem um pequeno lago no meio, com uma réplica de um dinossauro dentro. Aqui, há os seguintes brinquedos:

- The American Idol Experience: É a atração mais nova do parque. Trata-se de uma versão do American Idol, o famoso Ídolos. Todos os dias, vários turistas se apresentam, são julgados pelos jurados e pela plateia, e, no fim do dia, um deles é escolhido para participar da etapa nacional do reality-show original. É uma atração bem divertida, mas para aproveitá-la bem, é preciso ter noções básicas de inglês.

- Indiana Jones Epic Stunt Spectacular: Show de 30 minutos com um dublê do Indiana Jones fazendo as acrobacias do filme. É legal, apesar de ser um pouco longo demais.

- Star Tours: É um simulador baseado na série de filmes Guerra nas Estrelas, do diretor George Lucas. Os fãs da saga são os maiores interessados nesta atração, mas mesmo que você não seja poderá ir, pois entenderá tudo.

Nós escrevemos um texto completo da atração após a reforma. Clique aqui para ler.

Streets Of America e Comissary Lane: Estas duas áreas do parque na verdade formam uma coisa só e reproduzem com perfeição as ruas de cidades famosas dos Estados Unidos, como Nova York e San Francisco. Vale a pena tirar umas fotos nos belos cenários. Aqui, as principais atrações são:

- Muppet Vision 3D: Divertido 3D com os personagens dos Muppets. Vale a pena assistir, embora ele esteja um pouco datado com relação aos outros 3Ds de Orlando. Mesmo assim, ele continua bem engraçado.

- Lights, Motors, Action Extreme Stunt Show: Espetáculo imperdível, em que dublês mostram como são feitas as cenas de perseguição em filmes. É sensacional, você se sente dentro do set de filmagens de um filme de ação! Atenção para os horários das apresentações, pois este ótimo show costuma lotar rápido.

Sugerimos a leitura: Atrações no Hollywood Studios - Lights, Motors, Action Extreme Stunt Show

- Honey, I Shrunk The Kids Movie Set Adventure: Playground interativo do filme Querida, Encolhi As Crianças, simulando o jardim onde se passa parte da história, com plantas e formigas gigantes de mentira. É uma área dedicada às crianças, mas vale a pena passar para conhecê-la.

Mickey Avenue

- Toy Story Midway Mania: Excelente! Muito bom! Neste brinquedo interativo, você embarca com mais uma pessoa em um carrinho e vai participando de várias brincadeiras nas quais tem que acertar diversos alvos com a “arma” que existe em cada banco do carrinho. Vence quem fizer mais pontos. O brinquedo todo gira ao redor do Toy Story, e o melhor de tudo: ele é em 3D, ou seja, você atira e parece que os alvos voam em cima de você! Ah, e a fila do brinquedo também é sensacional!

Clique aqui para ler o texto que escrevemos apenas sobre essa atração.

- Backlot Tour: Este brinquedo é dividido em 3 partes. Na primeira, eles escolhem alguns voluntários que ensaiarão e farão uma cena de naufrágio na frente de todos. Na segunda parte, todos caminham por uma sala onde são mostrados vários objetos usados em diversos filmes. Na terceira e melhor parte, todos embarcam em um trenzinho que leva para um passeio pelos bastidores de um estúdio de TV (aliás, o Hollywood Studios funciona como um estúdio de verdade, com sorte você pega alguma gravação real no dia da sua visita). Você passará então pela área de figurino, costura, marcenaria, etc. Passará também na frente do avião usado por Walt Disney e do Herbie, de Se Meu Fusca Falasse. No final, a simulação de uma cena de um “filme-catástrofe” dá um susto em todos, molha um pouquinho e diverte os turistas. Depois, o trenzinho passa por detrás do cenário do espetáculo Lights, Motors, Action Extreme Stunt Show, e este passeio sensacional acaba.

Sugerimos a leitura: Atrações no Hollywood Studios - Backlot Tour

- Pirates of the Caribbean: The Legend of Captain Jack Sparrow: Trata-se de um passeio por um cenário que remete ao filme Piratas do Caribe. Atração totalmente dispensável.

- Walt Disney - One Man’s Dream: Trata-se de um pequeno museu em homenagem a Walt Disney, contando toda sua história de vida, expondo seus principais projetos, as maquetes dos parques e muito mais. No final, um belo filme conta a história do criador do Mickey Mouse em poucos minutos. Apesar desta atração ser pouco explorada pelos turistas, vale a pena conhecê-la e ficar sabendo de mais coisas sobre a vida do criador da Disney.

- Voyage Of The Little Mermaid: Trata-se de um show bem legal da Pequena Sereia, com a participação de todos os personagens do filme. Apesar de parecer infantil à primeira vista, é uma atração que vale muito a pena, muito bem feita!

- The Magic Of Disney Animation: Aqui, os turistas têm uma aula sobre a criação de personagens e aprendem a desenhá-los. No final, você pode levar para casa um Mickey Mouse desenhado por você.

- Playhouse Disney – Live On Stage: Show com os personagens infantis do Disney Channel. Atração infantil.

Sunset Boulevard

Nesta rua que homenageia a famosa avenida de Los Angeles, com diversas lojas e barracas vendendo frutas e comida em geral, estão concentradas algumas das principais atrações do parque:

- Fantasmic: Mais um show para a lista dos absolutamente imperdíveis! Ele ocorre algumas vezes por semana, dentro de um imenso estádio. Mickey Mouse treina feitiçarias com o famoso chapéu de feiticeiro do filme Fantasia, até que é interrompido por uma conspiração com os principais vilões dos filmes da Disney. Começa então um grande duelo, com fogos, fontes dançantes e a participação de vários personagens. A trilha sonora é excelente e o espetáculo todo é muito bonito! Não perca o Fantasmic de jeito nenhum, você vai ver um dos espetáculos mais inesquecíveis da sua vida!

Sugerimos a leitura: Atrações no Hollywood Studios - Fantasmic

- The Twilight Zone Tower of Terror: Este elevador, baseado em um episódio da antiga série Além da Imaginação, é diferente de todos os outros que existem por aí. Não é só um elevador que despenca. É um elevador que fica dentro da réplica de um hotel abandonado, reconstituído em detalhes e com a perfeição típica da Disney! Desde a fila o brinquedo já imprime um clima de terror. Se der, vá à noite, quando a torre se ilumina e fica ainda mais assustadora. O elevador cai várias vezes de uma altura de 13 andares. É o brinquedo mais forte dos 4 parques da Disney. É muito concorrido e imperdível caso você goste de fortes emoções.

- Rock’n Roller Coaster Starring Aerosmith: Montanha-russa excelente! Nela, você ajuda a banda Aerosmith a chegar para um ensaio para o qual eles estão atrasados, dando carona aos músicos em uma Limousine! É sensacional, a montanha-russa tem loopings, acelera muito rapidamente e é toda no escuro, com vários letreiros luminosos. E o trajeto inteiro é acompanhado por uma música do Aerosmith. Imperdível!

- Beauty And The Beast – Live On Stage: Não se engane, este show da Bela e a Fera, embora atraia muitas crianças, emociona tanto os pequenos quanto os adultos. Não perca, o espetáculo é excelente!

Toy Story Land

A área está fidedigna as histórias de Andy e seus brinquedos. Os tons coloridos que compõe o cenário e um Woody gigante encantam já na entrada. As atrações Slink Dog Dash, Alien Swirling Saucers e Toy Story Mania são todas temáticas desde as suas áreas de espera e fazem as filas passarem rápido com tantos detalhes. E para completar o envolvimento dos visitantes alguns personagens desfilam pela área e pausam para fotos. É impossível não se encantar e se sentir dentro do quarto do Andy!

Slink Dog Dash: uma montanha-russa sem loppings inspirada no brinquedo Slink, um cachorro com corpo de mola que aparece em todos os filmes de Toy Story. O brinquedo é bem familiar e aceita crianças com altura a partir de 97 cm. Tem alguns momentos de maior emoção, mas é bem tranquilo e gostoso.

Imagem

Alien Swirling Saucers: atração voltada para as crianças pequenas, onde você senta em carrinhos com a temática dos Aliens de Toy Story e ficam girando.

Imagem

Toy Story Mania: a atração consiste em carrinhos onde você irá em duplas e cada um tem que ir acertando em alvos e marcando pontos. Bem legal e muito familiar. Dá para todos irem e no final ver quem marcou mais pontos.

Imagem

Leia também: Toy Story Land | A nova área do Disney's Hollywood Studios

Tempo de espera

Repare que em todas as atrações, logo na entrada, existe uma placa com o tempo estimado que você ficará na fila. O tempo é aproximado, então não o considere ao pé da letra, pois costuma ser menor. Use o apenas como referencial, para saber se você irá ou não encarar a espera. Vale a pena baixar o app, pois assim você consegue ver o tempo sem precisar andar até a atração.

Fila especial: Single Rider

A Single Rider é uma fila especial (e bem menor) onde você só poderá ir sozinho. Sempre sobram lugares, pois muitas pessoas acabam preferindo esperar o próximo carrinho. É nesta hora que o funcionário do brinquedo chama alguém da fila Single Rider, para ir ao lado de outra pessoa que está sozinha no carrinho. Com isso, eles evitam que haja lugares sobrando, e o tempo de espera é menor. Vale muito a pena quando a fila está grande!

O único brinquedo que tem essa fila especial para uma pessoa é o Rock 'n' Roller Coaster Starring Aerosmith.

FastPass+

O FastPass+ é um sistema do Walt Disney World Resort que permite que você fure as filas oficialmente. Na maioria das atrações, você tem a fila convencional, que é sempre grande, e funciona como qualquer fila em qualquer lugar do mundo, e a fila do FastPass+, com horário marcado, para quem fez a reserva com antecedência on-line.

Ao viajar para o mundo mágico, tenha em mente que você precisa realizar o melhor planejamento possível. Esse planejamento começa antes da viagem, com a elaboração do seu roteiro de viagem, pois você precisa saber exatamente em que dia irá para cada um dos quatro parques temáticos. Você não pode mudar essa escolha e o motivo é simples: para marcar o FastPass+, você precisa escolher o dia, então se alterar a sua ida vai perder todas as marcações.

Leia também: 8 coisas que você precisa saber sobre o FastPass+ da Disney

Hóspedes do complexo WDW: podem reservar as atrações com 60 dias de antecedência.
Demais visitantes: podem reservar as atrações com 30 dias de antecedência.

Onde comer dentro do Hollywood Studios

Comparado com os outros parques da Disney, o Hollywood Studios fica devendo em termos de alimentação. Mesmo assim, é possível encontrar algumas boas opções. Veja aqui nossas sugestões: http://www.falandodeviagem.com.br/viewforum.php?f=192

Quanto custa o estacionamento no Hollywood Studios?

O estacionamento é cobrado e custa US$25 por carro. Se você é hóspede do complexo WDW, terá o estacionamento de forma gratuita, pois já está pagando a diária no hotel onde está hospedado. Clique aqui para ver o valor do estacionamento nos principais locais de Orlando.

Leia também: Perdi meu carro no estacionamento da Disney | O que fazer?

Tem Wi-Fi no Hollywood Studios?

Sim, tem. A internet nos parques temáticos é totalmente gratuita e de alta velocidade, com cobertura em praticamente todos os locais. Vale a pena se conectar, pois em alguns locais o sinal do seu celular pode não funcionar, mas o Wi-Fi funciona. Você pode compartilhar as fotos e vídeos em tempo real nas redes sociais e grupos de WhatsApp.

Onde comprar o ingresso do Hollywood Studios

O Falando de Viagem vende os ingressos e ainda ajuda você diariamente, com dezenas de matérias de qualidade, sobre os melhores lugares do mundo para viajar, além de oferecer o Ajudante para tirar todas as suas dúvidas. Você pode comprar on-line, com parcelamento em até 10 vezes sem juros em todos os cartões de crédito, e o selo de segurança FDV. Após aprovada a compra, você receberá o voucher por e-mail, e já poderá agendar o seu FASTPASS. Se preferir, ainda pode receber os ingressos físicos na sua casa, sem a necessidade de enfrentar filas para trocá-los na Disney.

Para comprar o seu ingresso, acesse: https://ingressos.falandodeviagem.com.br

Conclusão

O Hollywood Studios é um dos melhores parques da Disney. Nos últimos anos, passou por grandes transformações, que comprovaram que foram mudanças acertadas, para torná-lo ainda melhor. A Toy Story Land, por exemplo, e sucesso absoluto. A Star Wars: Galaxy's Edge, que tem muitos aficionados, também é sinônimo de sucesso absoluto. Além das novidades, as atrações mais clássicas continuam agradando adultos e crianças de todas as idades. À noite, o Fantasmic continua sendo um excelente show noturno, que vale a pena assistir.

E você, já foi ao Hollywood Studios? Gostou das atrações? E dos shows? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marinaxavier Mensagens: 11
Sáb Mar 12, 2011 8:05 pm
Fabio,

Vc sabe Me dizer o que é e como funciona o fantasmic diner package? Vale a pena?

Obrigada!!!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Mar 12, 2011 10:44 pm
Marina, o Fantasmic Dinner Package funciona assim: Vc reserva almoço ou jantar em um dos 3 restaurantes participantes (Mama Melrose's Ristorante Italiano, Hollywood & Vine ou Hollywood Brown Derby). Vc terá direito então, a um lugar marcado no estádio onde ocorre o Fantasmic. Este lugar fica em uma área reservada, destinada a quem adquiriu o tal pacote. Mas como rapadura é doce mas não é mole, é obrigatório comer no restaurante antes do horário do show. Ou seja, muitas vezes, só sobram horários esdrúxulos para as refeições do pacote, como 16 horas, por exemplo. A vantagem é que vc não precisa chegar 1 hora e meia antes do show pra pegar um bom lugar no estádio, e sim 30 minutos antes.

Se vale a pena ou não, vai depender muito se vc prefere comer em um horário maluco e ficar menos tempo no estádio esperando, ou se prefere comer em um horário mais normal e ficar mais tempo no estádio aguardando o início do show :D

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Mar 15, 2011 2:47 pm
Esdrúxulo você tá sendo bonzinho!!!

Bem, eu reservei este pacote, que é bem disputado por sinal. Acho que ai valer a pena pois, você não paga nada a mais por isso, o que iria gastar no restaurante é o mesmo que iria gastar sem o Fantasmic Dinner. Me pareceu também muito atraente o Hollywood and Wine e o tipo de comida que lá é servido.

A logística será a seguinte: café no hotel às 8h00/ Meio-Almoço (sanduba) às 11h30 / Meio-Jantar às 15h30 no H&W / Se der fome mais à noite, comer qualquer coisa no hotel, tipo miojo ou um outro sanduba.

PS: Estou evitando a todo custo me envolver no fast-food dos americanos, mas neste dia não vai ter jeito. :?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Mar 15, 2011 3:16 pm
Bruno, depois não esqueça de nos dizer se o sacrifício realmente valeu a pena (isto é, se o lugar reservado é realmente bom!). Dê uma de Poliana: Pelo menos, vcs não vão perder 1 hora na fila do Fantasmic pra pegarem um bom lugar! :D

Tens meu apoio na fuga dos fast-foods. Mas não se chateie caso tenha que se entregar vez ou outra, o hot dog dos parques é uma delícia! :P

marinaxavier Mensagens: 11
Ter Mar 15, 2011 4:33 pm
Bruno,

Obrigada pela dica!

Pena que minha viagem é mês que vem, pois gostaria de ler seu relato para saber se vale a pena...

Como vou em uma época vazia, acho que Nao vou fazer a opção pelo pacote para Nao amarrar minhas opções de horário e alimentação...
Mas quero saber depois o que vc achou! ;)

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Mar 15, 2011 9:13 pm
FabioCalderon escreveu:Bruno, depois não esqueça de nos dizer se o sacrifício realmente valeu a pena (isto é, se o lugar reservado é realmente bom!). Dê uma de Poliana: Pelo menos, vcs não vão perder 1 hora na fila do Fantasmic pra pegarem um bom lugar! :D

Tens meu apoio na fuga dos fast-foods. Mas não se chateie caso tenha que se entregar vez ou outra, o hot dog dos parques é uma delícia! :P
Calderon, com certeza vou comer alguns dogs e até Macs, mas o meu filho está sendo educado em casa e na escola com uma alimentação totalmente diferenciada, bem saudável e tal. Então acho que se entrássemos na onda americana, ia todo mundo ficar desarranjado!!! Eu como até pedra bem temperada, mas o muleke já é mais seletivo. O investimento vai valer a pena!!!
Bruno,

Obrigada pela dica!
Pena que minha viagem é mês que vem, pois gostaria de ler seu relato para saber se vale a pena...
Como vou em uma época vazia, acho que Nao vou fazer a opção pelo pacote para Nao amarrar minhas opções de horário e alimentação...
Mas quero saber depois o que vc achou!
Antes de tudo, uma excelente viagem, curta bastante, aproveite ao máximo, e depois tire férias para descansar de tudo isso!!!

Apenas reforço aqui o que o mestre dos magos Calderon já disse: Fantasmic é o tipo de atração que não pode ficar para trás. Inclusive em uma recente eleição sobre as melhores atrações da Disney, esta estava em primeiríssimo lugar.

Abraços, e quando eu retornar, conto tudo!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Ter Mar 15, 2011 9:24 pm
Bruno, o Fantasmic é top! Aliás, todos os shows pirotécnicos da Disney são! Só não entro em mais detalhes porque no nosso novo projeto sobre Orlando aqui no Falando de Viagem eu irei elaborar listas com as melhores atrações (em minha ótica, claro, e aberta a comentários).

Parabéns pelo seu filho! Ao menos, vcs não repetirão a cena de uma família brasileira que certa feita estava jantando no Rainforest Cafe e, diante do extenso cardápio do lugar, reclamou que não havia nada que eles gostassem. Quando perguntei se eles não gostavam de hamburguer, ouvi a resposta:

"Não, a gente só gosta de hamburguer do Mcdonald's."

E eu: "Mas vcs já experimentarem o hamburguer daqui?"

No que eles retrucam:

"Não!"

:lol:

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Ter Mar 15, 2011 9:28 pm
É aí que se faz a diferença entre turista e viajante!! Que absurdo, fica em casa então!!! :roll: :lol: :roll: :lol: :roll: :lol:





Booking.com

Voltar para “Walt Disney World Resort”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio