Estações do ano em Chicago e as suas temperaturas médias

Troca de informações sobre Chicago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Ago 31, 2020 6:45 pm
Imagem

As estações do ano em Chicago, nos Estados Unidos, não são iguais às do Brasil, portanto é importante se familiarizar com os padrões climáticos do destino antes de decidir em qual mês do ano marcar a sua viagem. As estações em Chicago são muito bem definidas, o que faz com que o clima afete diretamente a sua experiência, então esta é uma decisão que precisa ser pensada. Sol ou chuva? Frio ou calor? Vento ou abafado? Alta temporada ou baixa temporada? Para te ajudar, o Falando de Viagem montou um guia completo sobre as estações do ano e temperaturas médias em Chicago.

Leia também: Chicago | Como chegar, sair e andar por lá

As estações americanas são: Spring (Primavera) - Summer (Verão) - Autumn ou Fall (Outono) - Winter (Inverno).

Primavera: março, abril e maio.
Verão: junho, julho e agosto.
Outono: setembro, outubro e novembro.
Inverno: dezembro, janeiro e fevereiro.

Temperaturas médias na primavera

Março: entre 7°C e 1°C.
Abril: entre 13°C e 6°C.
Maio: entre 19°C e 12°C.

Temperaturas médias no verão

Junho: entre 25°C e 17°C.
Julho: entre 28°C e 21°C.
Agosto: entre 27°C e 21°C.

Temperaturas médias no outono

Setembro: entre 23°C e 17°C.
Outubro: entre 17°C e 10°C.
Novembro: entre 10°C e 4°C.

Temperaturas médias no inverno

Dezembro: entre 3°C e -3°C.
Janeiro: entre 4°C e -3°C.
Fevereiro: entre 0°C e -6°C.

Fonte: National Centers for Environmental Information (NOAA).

Faz muito calor em Chicago?

Sim. O verão em Chicago é intenso: muito quente e bastante úmido. Apesar da cidade estas às margens do Lago Michigan, não é o mesmo que ter a brisa do mar para aliviar. Como é um destino onde se anda muito, você sente o calor com mais intensidade. A boa notícia é que tem ar condicionado em todos os locais.

Faz muito frio em Chicago?

Sim, também. Chicago é famoso por ser um dos destinos turísticos dos EUA com inverno mais intenso. Além das temperaturas baixas, um dos apelidos de Chicago é "Windy City" - em tradução, "Cidade do Vento". As correntezas vindas principalmente do Lago Michigan fazem com que a sensação térmica seja ainda mais baixa.

Por isso, é preciso viajar bem preparado. Nós recomendamos a Benevento, que é especializada em roupas e acessórios para inverno intenso e oferece produtos tecnológicos que garantem proteção e conforto para toda família: feminino, masculino e crianças. Além de ter tudo necessário para quem vai praticar esporte na neve, tem também roupas para quem vai apenas passear em destinos frios. Você pode uma comprar em uma das duas lojas físicas em São Paulo ou, se preferir, você poderá comprar tudo do conforto da sua casa, pela loja on-line, com entrega em todo país. Assim você poderá comprar tudo aqui e já sair do Brasil preparado para o frio.

Chove muito em Chicago?

As chuvas são abundantes, porém pontuais, distribuídas ao longo do ano - em média, são 75 dias de chuva anuais no total. O maior problema é quando chuva, vento, frio e neve se acumulam.

Tem neve em Chicago?

Neva e muito! No inverno, a paisagem de Chicago fica toda branquinha. Com as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global, os meses frios têm ficado cada vez mais extremos. Chicago presenciou nevascas perigosas nos últimos anos. Em 2019, a sensação térmica atingiu a mínima de -50° C, e com isso, estabelecimentos fecharam e as ruas ficaram vazias. Quem viajou nessa temporada de inverno teve as férias diretamente afetadas. Infelizmente, tem ficado cada vez mais complicado viajar para Chicago no alto inverno.

Tem risco de furacão em Chicago?

Não. Pode viajar sem preocupações sobre isso.

Quando ir para Chicago

Antes de começar a pesquisar a sua passagem aérea ou pacote de viagem você precisa definir o mês que irá viajar. Essa escolha tem total influência no valor total da viagem, por que existe a baixa temporada, média temporada, alta temporada e altíssima temporada.

Exatamente por ser tão rigoroso, o inverno é baixa temporada. Já o verão é altíssima temporada, com preços elevados. Os feriados locais também afetam a busca por viagens. Novembro é mês de Thanksgiving Day - Dia de Ação de Graças -, o principal feriado nos EUA, seguido da também popular Black Friday. Abril, maio, setembro e outubro podem ser bons meses para visitar.

O clima de Chicago deve pesar na sua escolha. Como a cidade oferece estações bem definidas, as estações de transição, outono e primavera, oferecem um clima mais ameno e se aplicam ao calendário como baixa temporada, o que torna tais meses ainda mais atraentes. Mas se você decidir o calor intenso do verão ou as possíveis nevascas do inverno, esteja preparado.

Leia também: Guia de compras em Chicago

Planeje sua viagem para Chicago

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já viajou para Chicago? Em qual estação do ano? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 01, 2020 4:01 pm
O inverno de Chicago é muito rigoroso mesmo. Primavera e outono devem ser incríveis!





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio