Amtrak Empire Builder: de Portland a Chicago

Troca de informações sobre Chicago.
dpalma Mensagens: 1891
Qua Fev 27, 2013 8:27 pm
Para deixar Portland com destino a Chicago nossa opção foi ir de trem relaxando e curtindo a paisagem. Esse já era um sonho acalentado a alguns anos e um prêmio de consolação para quem não tem grana para pegar o Transiberiano que liga Moscow (Rússia) a Beijing (China).

Imagem

Não foi barato e nem é possível parcelar e obviamente demora muito mais que o avião para chegar ao destino final. Mas a jornada é muito mais legal e o verdadeiro motivo da viagem. Se você quer ver neve no chão, neve caindo, montanhas, planícies, rios e animais selvagens, essa é uma excelente oportunidade.

Imagem

Nossa opção foi pegar o Amtrak Cascades entre Portland a Seattle e depois o Empire Builder de Seattle a Chicago. O primeiro é um trem moderno que liga o interior do Estado do Oregon a Vancouver, no Canadá. Tem até GPS no trem e um wi-fi incluso honesto. Despachamos as bagagens em Portland e as vimos novamente somente em Chicago.

Imagem

Imagem

A primeira classe do trem, mais especificamente o Bedroom Room, é uma delícia. Tem um banheiro dentro do “quarto”, uma cama de casal, uma pia, tomadas e acomodam bem um casal. Se não quiser dormir juntinho tem um beliche. Além disso, tem uma mesinha pra computador e um armário para colocar casacos e camisas em um cabide. O Sten, o camareiro de nossa viagem, nos tratou super bem e arrumava nossas camas de noite e pela manhã.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Eu quis fazer a conexão em Seattle especificamente para passar pelas Cascades Mountains. Literalmente vendo a paisagem passar pela janela de bruços deitado na cama quentinha. Da até para ficar sem camisa no quarto se você quiser. Os pinheiros são verdinhos no auge do inverno e parecem que não se incomodam com a quantidade de neve da região.

Imagem

Existe um vagão restaurante. Para a primeira classe a refeição está inclusa (Café da Manhã, Almoço e Janta), mas todos podem comer por lá. Tem comida para todos os gostos e é necessário reservar mesa apenas no jantar. Uma coisa interessante é que as atendentes colocam casais lado a lado e de frente para outros casais para que haja interação. Batemos longos papos com 2 casais mais velhos do Michigan em duas oportunidades diferentes.

Imagem

Imagem

Tem também o vagão observatório muito envidraçado para escutar uma música no fone e ver a vida passar.

Imagem

De resto é aproveitar as paisagens diferentes para nós. Em janeiro e fevereiro a neve é garantida.

Imagem

Imagem

Desembarcamos em Chicago na hora prevista, pegamos nossas bagagens numa esteira igual a de aeroporto, tomamos um táxi e em menos de 10 minutos e 8 dólares mais pobres chegamos ao Hotel Hyatt Regency descansados para passear pela cidade, mas isso é tema para outro post.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
ironfire Mensagens: 2186
Qua Fev 27, 2013 10:42 pm
Bacana e bonito, mas eu não encaro dois dias de trem, nem fu...

dpalma Mensagens: 1891
Qua Fev 27, 2013 11:12 pm
Nem da para perceber. As paisagens vão mudando, você lê um livro, assiste meia dúzia de episódios de seu seriado favorito no micro, namora um pouco. Tem que ter um desejo prévio também.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Nishan Mensagens: 1627
Qua Fev 27, 2013 11:54 pm
Muito legal. De Seattle para Chicago o trem possui as mesmas opções de entretenimento do 1° trem ?

dpalma Mensagens: 1891
Qui Fev 28, 2013 8:23 am
As concepções dos trens são diferentes. O primeiro é um trem de curta distância com wi-fi, mais no estilo europeu e tem classe executiva. O segundo não tem wi-fi e não sei se nos assentos comuns tem o GPS para você saber onde está.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
viajante Mensagens: 1090
Sex Mar 01, 2013 6:27 pm
Sempre tive vontade de fazer uma viagem de trem.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 01, 2013 6:43 pm
Muito legal . Eu também adoro viagens de trem . Muito mais confortável que avião , colocando classe por classe .
Estive em Seattle na semana passada e realmente a visão das Cascades cobertas de neve impressiona .
Se tivesse com tempo sobrando , faria essa viagem amarradão :D

dpalma Mensagens: 1891
Sex Mar 01, 2013 10:30 pm
Nás férias de outubro (sim, já estou programando porque de milhas só assim) pensei em fazer a mesma viagem só que ao contrário e do lado Canadense (Toronto - Vancouver). Sem noção o preço. Impossível. Vou de toronto - Ottawa 5h em executiva mesmo que é o que vai dar.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio