Tour arquitetônico de barco pelo Chicago River a bordo do Chicago's First Lady Cruises

Troca de informações sobre Chicago.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 08, 2013 2:10 pm
Imagem

Site: http://www.architecture.org/tours/boat-tours

Chicago é uma cidade famosa por sua arquitetura e pela paisagem urbana. São prédios, pontes e construções de diversos estilos arquitetônicos, que se unem em uma improvável e perfeita harmonia, em meio aos canais que se formam ao longo do Rio Chicago, que corta a cidade.

Imagem

Há diversos passeios de barco que navegam pelas águas de Chicago, seja no Lake Michigan, no Chicago River, ou em ambos. Mas é preciso cuidado na hora de escolher, para não cair em alguma pegadinha.

O passeio de barco mais original e instrutivo é organizado pela Chicago Architecture Foundation, e chama-se Chicago Architecture Foundation River Cruise aboard Chicago's First Lady Cruises.

Imagem

Em um tour de aproximadamente 90 minutos, você não só passeia pelos canais de Chicago e observa suas belas construções, como também tem uma verdadeira aula de arquitetura, e aprende sobre a própria história da cidade.

Os guias são voluntários da Chicago Architecture Foundation. Nossa guia era uma senhora muito simpática, cujo nível de conhecimento sobre a cidade e suas construções nos impressionou. De maneira clara e didática, ela contou fatos e acontecimentos interessantes sobre Chicago.

Imagem

O passeio de barco começa pelo Chicago River, perto do bairro de River North, aproxima-se de Downtown, e então segue caminho rumo ao Lake Michigan, chegando até o Navy Pier, de onde se tem uma vista espetacular do skyline da cidade. Ver Chicago através de uma outra perspectiva - da água para a cidade - é um colírio para os olhos.

O skyline da cidade visto do barco:

Imagem

Os barcos são bem estruturados, com 2 andares (o inferior coberto, e o superior descoberto), bar, banheiros, mesas e cadeiras. Claro que em dia de tempo bom, a maioria prefere ir no andar de cima, onde fica a guia e de onde se tem as melhores vistas.

Imagem

Mas melhor do que falar é mostrar toda a beleza do tour e da cidade de Chicago através das imagens. Está pronto para embarcar nessa jornada arquitetônica? As fotos estão na ordem em que foram tiradas:

A Trump Tower é o segundo edifício mais alto da cidade, e conta com hotel e apartamentos residenciais. A cobertura está à venda, por mais de U$10.000.000,00. Alguém se habilita?

Imagem

Imagem

Imagem

As pontes de Chicago são uma atração à parte:

Imagem

Imagem

Os estilos arquitetônicos se misturam em Chicago:

Imagem

Imagem

Imagem

O conjunto de prédios Marina City é um marco em Chicago. As torres foram apelidadas de "espigas de milho", por causa de seu formato:

Imagem

Imagem

Há muitos prédios envidraçados em Chicago, que refletem as nuvens e a paisagem ao redor:

Imagem

Imagem

Imagem

O prédio do Chicago Sun-Times, um dos principais jornais da cidade:

Imagem

Imagem

Este prédio residencial bem diferente nos chamou a atenção:

Imagem

Imagem

O Chicago River passou por um processo de descontaminação recentemente. Um exemplo que uma certa cidade grande do Brasil deveria seguir:

Imagem

Imagem

Mais uma vez, a cidade refletida:

Imagem

Imagem

Imagem

A ópera de Chicago:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O prédio escuro ao fundo é a Willis Tower (antiga Sears Tower), o maior edifício de Chicago e um dos mais altos do mundo:

Imagem

Imagem

Imagem

Chicago conta com um avançado sistema de trens elevados:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Este é o único prédio alto à margem do Lake Michigan:

Imagem

O Navy Pier:

Imagem

E finalmente, a vista do skyline de Chicago:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E após 90 minutos, o passeio chega ao fim:

Imagem

Ingressos: O passeio custa U$46,54 por adulto e U$31,54 para crianças com 3 anos ou menos. Como ele é muito concorrido, recomendamos que você compre seus ingressos com antecedência. Eles podem ser comprados pela internet: http://www.ticketmaster.com/artist/803625. Caso deixe para adquiri-los no dia de sua visita, chegue à bilheteria com pelo menos 45 minutos de antecedência.

A Chicago Architecture Foundation também oferece outros passeios de barco, que você pode conferir no site oficial:http://www.architecture.org/tours/boat-tours

Horários: O calendário varia muito de acordo com a estação do ano e com o dia da semana. Para ver a lista atualizada, acesse este link: http://www.architecture.org/tours/boat-tours

Como chegar: A estação de metrô mais próxima do local de saída do tour é a Jackson-Red. Caso você esteja de carro, há um convênio com o estacionamento localizado na 111 E Wacker Drive. O desconto só vale se você não deixar o carro estacionado por mais de 4 horas. Caso você esteja hospedado em River North ou perto do Millenium Park, nossa sugestão é seguir a pé. A bilheteria fica onde estão uns toldos azuis, na beira do rio.

Imagem

Anote o endereço: 112 E Wacker Dr, Chicago, IL 60611

Seja qual for sua idade, seu gosto ou o motivo de sua viagem, o Chicago Architecture Foundation River Cruise aboard Chicago's First Lady Cruises deve ser incluído em seu roteiro pela "cidade dos ventos". E de preferência nos primeiros dias, para você se familiarizar com a história de Chicago e entender melhor a alma desta metrópole vibrante. É garantia de belas paisagens e muito aprendizado. Mais do que um simples passeio de barco, uma verdadeira experiência. Imperdível!

Recomendamos muito!

Texto e fotos: Fabio Calderon.

O Falando de Viagem fez o passeio de barco a convite da Chicago Architecture Foundation.

E você, já experimentou o Chicago Architecture Foundation River Cruise aboard Chicago's First Lady Cruises? Gostou do passeio? Também o considera imperdível? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Jun 19, 2014 10:09 am
Linda a cidade... quero conhecê-la em breve.





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio