Um passeio pelo Lincoln Park, o pulmão de Chicago

Troca de informações sobre Chicago.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Qua Out 16, 2013 5:22 pm
Imagem

Chicago é frequentemente comparada a Nova York, sendo considerada por muitos como uma versão em escala menor da Big Apple. Sendo assim, nada mais justo do que a cidade também ter o seu Central Park, o oásis verde em meio à selva de pedra. Este papel cabe ao Lincoln Park, uma enorme área na região norte da metrópole, que concentra muito verde, praias artificiais na beira do Lake Michigan, zoológico, conservatório e até um jardim de vitórias-régias.

Imagem

Além de ser o grande point de lazer dos habitantes de Chicago, o Lincoln Park é o segundo parque urbano mais visitado dos Estados Unidos - perdendo apenas para o Central Park. Ele fica localizado ao norte de Downtown e do bairro de River North, sendo facilmente acessado pela Lake Shore Drive. É possível chegar até lá de carro (estacionando em uma das vagas no próprio parque ou nas ruas ao redor), ou ainda utilizando o transporte público (estações de metrô Fulerton, Armitage e Diversey).

Imagem

Com área total de 5 quilômetros, o parque é bem extenso e bonito, merecendo figurar em qualquer roteiro pela "cidade dos ventos". Ideal para se refrescar em um dia quente ou para brincar na neve durante o inverno. Uma característica marcante do local é a existência de diversas estátuas homenageando figuras importantes, de Abraham Lincoln a Benjamin Franklin (foto).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As principais atrações gratuitas existentes dentro do Lincoln Park são:

Lincoln Park Conservatory: um bonito e bem cuidado conservatório, com plantas e flores de diversos ecossistemas. São várias salas mostrando a diversidade da flora.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alfred Caldwell Lily Pool: um dos trechos mais bonitos do parque. Aberto de abril a novembro, consiste em um bonito jardim de vitórias-régias. Parece até uma pintura de Monet de tão inspirador.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Lincoln Park Zoo: o famoso zoológico do Lincoln Park, abriga diversos animais, como leões, guepardos, pinguins e ursos. Uma boa atração para as crianças. Nós ficamos com pena de alguns animais, que viviam em um espaço pequeno e apertado. Achamos que o zoológico peca um pouco no quesito estrutura.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O Lincoln Park conta ainda com o Peggy Notebaert Nature Museum e o Chicago History Museum (pagos à parte).

Os praticantes de esportes encontrarão quadras, campos e locais para a prática de esportes aquáticos.

Durante os meses de verão, o trecho do parque ao redor do Lake Michigan abriga diversas praias lacustres.

Para chegar ao Lincoln Park, sugerimos que você utilize o endereço do zoológico como referência, já que ele fica bem no meio do parque:

2001 North Clark Street
Chicago, IL 60614

Um oásis em plena Chicago. Uma versão local do Central Park. O Lincoln Park é parada certa em qualquer roteiro pela cidade, oferecendo boas atrações gratuitas e uma atmosfera relaxante em meio ao agito da metrópole.

Bom passeio!

E você, já foi ao Lincoln Park? Quais atrações visitou? Gostou do que viu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

carloschaves Mensagens: 286
Dom Mar 09, 2014 8:38 pm
Que lugar bonito. Em 2015 quero viajar para novas cidades americanas. Quero explorar locais menos falados e pelas coisas que estou lendo vou gostar bastante.





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio