The Loop: o sistema de transporte em trilho elevado de Chicago

Troca de informações sobre Chicago.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Sáb Out 26, 2013 5:42 pm
Imagem
Trem percorrendo o The Loop, visto a partir do Millenium Park.

Chicago é uma cidade com excelente malha de transporte público. Muitas pessoas usam ônibus e metrô para trabalhar e realizar atividades cotidianas. Dirigir por lá não é fácil como em outros municípios norte americanos, já que o trânsito é intenso, há poucas vagas nas ruas e os estacionamentos costumam cobrar uma fortuna. O táxi é uma boa opção para se locomover, mas quem busca economizar e quer ter uma experiência mais autêntica deve usar o metrô, que cobre boa parte de Chicago e leva a praticamente todas as atrações turísticas. E mais precisamente no centro da cidade, fica o famoso The Loop, sistema de trilhos elevados que cobre toda a área de Downtown.

Imagem

O The Loop é tão famoso que acabou tornando-se o apelido oficial do centro de Chicago. É comum referir-se a Downtown apenas como "The Loop". Já o metrô que circula pelos trilhos do The Loop é conhecido pela alcunha de "Elevated", ou simplesmente "L".

Imagem
Os trilhos elevados são uma marca registrada de Downtown Chicago.

Andar pelo The Loop de metrô, sobre os trilhos elevados, é um passeio bastante interessante. Você passará por cima de Downtown e poderá até ver alguns dos pontos mais famosos da cidade, como o Millenium Park, sob outra perspectiva.

Há nove estações que compõem o The Loop: Clark/Lake; State/Lake; Randolph/Wabash; Madison/Wabash; Adams/Wabash; Library; LaSalle/Van Buren; Quincy; Washington/Wells.

Imagem

Das oito linhas que cobrem o "Elevated", cinco usam os trilhos elevados do The Loop (Purple, Brown, Pink, Orange e Green).

Você pode pegar qualquer uma destas linhas para dar a volta completa pelo The Loop. Nós recomendamos pegar a Purple Line na Clark/Lake, descendo na Washington/Wells, ou a Brown Line, pegando na Washington/Wells e descendo na Clark/Lake.

Veja todas as rotas aqui: http://www.transitchicago.com/traintracker/default.aspx

Você pode comprar os passes em qualquer estação, nas máquinas de venda automáticas. Há diversas tarifas disponíveis. Confira todas aqui: http://www.transitchicago.com/fares/

Imagem

Caso você só use o The Loop uma vez, recomendamos comprar a L Train Fare (U$2,25). Caso use o transporte público mais de uma vez durante sua viagem, você pode comprar um dos passes da CTA (o preço varia de acordo com o número de dias a serem usados).

Você também pode adicionar mais valor aos passes nas máquinas de venda localizadas nas estações.

Note que algumas máquinas aceitam apenas dinheiro e moedas no valor exato.

Bom passeio!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Sirius Mensagens: 9
Qua Nov 02, 2016 3:21 pm
Por favor, alguem por acaso saberia a diferença entre "CTA 7-Day Pass" e "CTA/Pace 7-Day Pass"?
http://www.transitchicago.com/fares/" onclick="window.open(this.href);return false;
Obrigado

Sirius Mensagens: 9
Qui Nov 03, 2016 8:59 pm
Obrigado, Ademario!

Depois de pesquisar um tempo, consegui achar em outro fórum.
CTA = se refere aos ônibus da cidade.
PACE = se refere aos ônibus de subúrbio.

Seria a integração entre eles.





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio