Como se locomover em Chicago

Troca de informações sobre Chicago.
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Abr 20, 2014 9:15 pm
Imagem

Chicago é uma das maiores e mais densamente povoadas cidades dos Estados Unidos. Saber como se locomover dentro dela é essencial para quem quer aproveitar ao máximo a viagem pela Cidade dos Ventos, sem perder tempo e sem pagar uma fortuna em deslocamentos e estacionamento.

Leia também: Estações do ano em Chicago e as suas temperaturas médias

Carro

Definitivamente, Chicago não é uma cidade amiga dos carros. O trânsito é muito intenso, principalmente nos horários de pico, gerando congestionamentos que em alguns momentos lembram algumas cidades brasileiras. Os motoristas não são tão pacientes como em outras cidades dos Estados Unidos, e você poderá acabar se estressando. Outro agravante é o preço estratosférico dos estacionamentos. Seja nos hotéis (onde a diária do estacionamento passa facilmente de U$40,00) ou em restaurantes e museus, é preciso desembolsar uma pequena fortuna para estacionar o carro em Chicago. Nós estávamos de carro, pois viemos de uma road trip pela região dos Grandes Lagos, mas tão logo chegamos ao hotel, encostamos o veículo no estacionamento e só o usamos duas vezes durante os 5 dias que passamos em Chicago.

Metrô/trem

Esta é, de longe, a melhor maneira de se locomover por Chicago. A cidade conta com uma extensa malha, que cobre praticamente todos os pontos de interesse dos turistas. O metrô é eficiente, seguro, e te levará para qualquer ponto da cidade a preços módicos. Soma-se a isso a existência do The Loop, sistema de trilhos elevados que é uma das grandes atrações de Downtown Chicago. Mais do que um simples meio de transporte, o metrô é parte integrante da vida de Chicago.

Táxi/Uber

É melhor do que usar o carro, mas não é tão barato. Deixe para utilizar essas opções quando estiver em pontos afastados do Centro ou quando já estiver muito tarde. Nós usamos o táxi apenas uma vez, para ir do Navy Pier ao nosso hotel, no bairro de River North.

Water Taxi

Uma opção divertida e interessante para se locomover pela cidade é usando o Water Taxi. Embora seja mais caro que o táxi normal e com rotas mais restritas, já que só pode navegar pelo Chicago River, é uma alternativa a se levar em conta para quem visita Chicago como turista e quer admirar o belo skyline da cidade.

A pé

Enquanto algumas cidades norte americanas são feitas para carros, como Orlando, outras são feitas para serem percorridas a pé, admirando sua beleza moderna e sua paisagem urbana. Este é o caso de Chicago. Com ruas planas, avenidas largas e uma das áreas centrais mais bonitas e agradáveis das grandes metrópoles mundiais, Chicago é um convite para ser explorada a pé, principalmente na área de Downtown, River North e Lincoln Park.

Ônibus Hop On Hop Off

Para conhecer os principais pontos turísticos de Chicago, você pode considerar pegar um dos ônibus Hop On Hop Off, veículos de 2 andares presentes em várias cidades ao redor do mundo. Tal opção não é a mais indicada para quem vai passar muitos dias lá ou para quem não pretende ficar preso aos horários do ônibus. Além disso, como o trânsito em Chicago é intenso, você poderá perder mais tempo no congestionamento do que propriamente passeando.

Leia também: Os 3 melhores lugares para fazer compras em Chicago

Conclusão: qual escolher?

Uma vez em Chicago, esqueça o carro por alguns dias. A cidade é um convite ao uso do transporte público e dos próprios pés para explorar cada esquina desta vibrante metrópole. Use e abuse do metrô e do seu tênis mais confortável, e, quando estiver cansado, pegue um táxi.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 21, 2014 9:12 am
Acho até estranho ir para os Estados Unidos e não alugar um carro. Fico até meio perdido! hahahaha

marcelopg Mensagens: 9
Seg Abr 21, 2014 11:42 am
Estive lá e só aluguei carro em dias específicos, para ir a uns outlets afastados e em outro para fazer uma pequena viagem até o Harley-Davidson Museum. E ainda usei o serviço de entrega 24h para não pagar o estacionamento do hotel, que era realmente absurdo, 50% do preço da diária.

Em outros dias, como estava próximos ao loop, andei a pé, usei o metro e em um dos dias até usei o ônibus de dois andares, que foi uma opção interessante para ter uma geral da cidade.

Mas como Chicago é dessas cidades que comportam um mundo em si, o mais interessante é programar bem os lugares que quer conhecer e como chegar usando o metro. Fiquei lá uma semana e saí com a sensação de que nem raspei a superfície da cidade.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Abr 22, 2014 5:19 pm
Sem dúvida, Chicago vale a pena conhecer a pé e de metrô/ônibus. Como a cidade é plana, é possível andar grandes distância a pé mesmo. E quando o destino for mais longe, ou o frio/vento estiverem apertando, é só pegar um metrô ou ônibus.

dubase Mensagens: 71
Seg Dez 14, 2015 1:23 pm
alguém sabe dizer se do aeroporto (Ohare) tem metrô pro centro? se não, o único transporte seria táxi mesmo?

FabioCalderon Mensagens: 3832
Seg Dez 14, 2015 9:02 pm
Dubase,

É possível ir de trem do aeroporto até Downtown: http://www.transitchicago.com/airports/

O sistema de transporte público de Chicago é excelente. Pode usar o trem sem medo.

gluca Mensagens: 383
Sáb Jan 07, 2017 6:09 am
Tenho uma conexão de 10 horas em Chicago semana que vem, o que vocês me aconselham fazer durante este período na cidade?

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Jan 07, 2017 8:03 am
Olá gluca,

Chicago oferece várias opções, mas depende do que você procura. Separamos algumas matérias:

Um passeio pelo Lincoln Park, o pulmão de Chicago http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=117&t=7234" onclick="window.open(this.href);return false;

Skydeck at Willis Tower: Do prédio mais alto de Chicago, as belas vistas da cidade http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=117&t=6796" onclick="window.open(this.href);return false;

John Hancock Observatory: as espetaculares vistas de Chicago http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=117&t=6649" onclick="window.open(this.href);return false;

The Art Institute of Chicago: um excelente museu com uma vasta coleção de arte http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=117&t=7169" onclick="window.open(this.href);return false;

Tour arquitetônico de barco pelo Chicago River a bordo do Chicago's First Lady Cruises http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=117&t=6635" onclick="window.open(this.href);return false;

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Set 01, 2020 2:12 pm
Ótimo guia, muito completo! Adoro destinos onde a pé é a melhor forma de se locomover. Pra mim, não existe forma melhor de conhecer qualquer destino.





Booking.com

Voltar para “Chicago”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio