Companhia aérea Flybondi | Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Ago 30, 2019 9:27 am
Imagem

A Flybondi é uma companhia aérea com sede na Argentina considerada ultrabaixo custo. Ela iniciou suas operações em 26 de janeiro de 2018 e sua oferta é composta de 28 rotas pelas quais conecta 18 destinos no país e na região. Com uma visão de conectar os argentinos em diferentes lugares, 11 de seus voos são em rotas que não passam por Buenos Aires. Seu código IATA é: FO.

Links rápidos:
- [html]Executivos e investidores da empresa[/html]
- [html]O que define a empresa como baixo custo[/html]
- [html]Destinos da Flybondi[/html]
- [html]Flybondi em números[/html]
- [html]Os serviços extras[/html]
- [html]A política de bagagem[/html]
- [html]Aeroporto El Palomar[/html]
- [html]Conclusão[/html]

Leia também: É mais barato voar do Rio de Janeiro até Buenos Aires com a Flybondi?

[html][/html]A empresa tem executivos e investidores com ampla experiência no setor de aviação. Seu principal investidor é Cartesian Capital Group, seguido pela YAMASA Corporation, bem como por investidores privados da Argentina e da Europa. Entre os executivos e investidores que compõem o conselho de administração estão Michael Cawley, ex-diretor de operações da Ryanair Holdings Plc; Michael Powell, ex-CFO da Wizz Air Holdings Plc.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

[html][/html]Por que a Flybondi é uma companhia aérea de baixo custo?

A principal característica da Flybondi como companhia aérea de baixíssimo custo é a eficiência, além de atender aos cinco princípios básicos da indústria:
- Ter uma frota de aviões única;
- Alto uso diário de cada aeronave;
- Trabalhar na otimização dos tempos nas escalas;
- Garantir a capacidade máxima de assentos em cada avião, sem distinção de classes;
- Dar a liberdade para os passageiros escolherem que tipo de produto e serviço desejam ter na sua viagem.

Leia também: 12 mitos sobre a alfândega

[html][/html]Para quais destinos a Flybondi voa?

Buenos Aires, Córdoba, Tucumán, Santiago del Estero, Posadas, Iguazú, Corrientes, Jujuy, Salta, Mendoza, Neuquén, Bariloche, Rosario, Trelew, Asunción e Punta del Este.

Desde 11 de outubro de 2019 a companhia aérea começou seus voos para o Rio de Janeiro e a partir de 20 de dezembro começa os voos para Florianópolis.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

[html][/html]Flybondi em números

- Mais de 570 funcionários.
- 5 aeronaves Boeing 737-800 NG.
- 28 rotas.
- 18 destinos.
- Mais de 1.700.000 passageiros transportados.
- Mais de 250.000 viajaram por primeira vez em avião.
- 9% de participação de mercado / market share (junho de 2019).
- Taxa de ocupação: 87% (julho de 2019).

[html][/html]Serviços e produtos extras

Como toda companhia aérea low cost, a Flybondi deixa a critério dos passageiros escolher todos os extras. Basicamente, você vai comprar a passagem aérea, e poderá pagar a mais para ter direito a serviços adicionais, como despachar bagagens, marcação de assentos, embarque preferencial e check-in no aeroporto (grátis pela web), entre outros serviços especiais. Em relação ao serviço a bordo, você pode comprar lanches e bebidas a preços baixos. Existem também opções saudáveis aptos para celíacos.

[html][/html]Política de bagagem

Na Flybondi a bagagem de mão não tem custo adicional. As medidas permitidas são 30cm x 20cm x 40cm e podem pesar no máximo 6kg e ser colocada embaixo do assento dianteiro do passageiro. A bagagem na cabine (carry-on) deve medir até: 45cm x 25cm x 55cm e pesar até 9kg. No caso de bagagem no porão (despachada), deve pesar até 20 kg e não pode passar de 158 cm lineares. Os preços não são fixos e sempre é mais barato comprar on-line.

Leia também: Comparativo de companhias aéreas low cost | Ryanair, easyJet ou Eurowings?

[html][/html]Aeroporto El Palomar

O Aeroporto El Palomar (EPA) é o primeiro aeroporto de baixo custo do país e da América Latina. Ele está localizado a 18 quilômetros da capital federal e é o terceiro aeroporto na área metropolitana de Buenos Aires - depois de Ezeiza e Aeroparque, ocupando o sétimo lugar a nível nacional em fluxo de passageiros. Além disso, é o primeiro a possuir conexão com uma linha férrea tendo uma estação a 300 metros, na linha San Martín, unindo assim aeroporto com zonas como Palermo e estação Retiro.

Veja mais detalhes sobre o aeroporto no vídeo abaixo:

[html]

[/html]

Não há nenhuma sala VIP disponível neste aeroporto. O mesmo acontece no Aeroparque. Já em Ezeiza, você tem boas salas VIP à disposição.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

[html][/html]Vale a pena voar com a Flybondi?

A empresa ainda não está voando no Brasil, portanto o Falando de Viagem ainda não testou os seus serviços na prática. Atualmente, três empresas low cost operam no mercado brasileiro, mas os preços ainda não são os que os viajantes gostariam de encontrar. Fora isso, nosso mercado ainda está se acostumando com a cobrança de todos os serviços.

Boa viagem!

E você, já voou com a Flybondi? Em qual rota? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Ago 30, 2019 7:22 pm
Até o domingo, dia 1º de setembro, os voos de Flybondi, primeira companhia aérea ultra low cost da Argentina, entre Buenos Aires e Florianópolis terão o preço promocional de 557 reais, tarifa que já inclui taxas e impostos e é apenas para ida, como parte da promoção “Rota da Semana”.

As tarifas já incluem também uma bagagem de mão de até 10kg e são para voos realizados entre dezembro de 2019 e março de 2020. Lembrando que o voo Buenos Aires-Floripa será inaugurado no dia 20 de dezembro.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 20, 2019 8:32 pm
Curioso para voar nela e ver como é o serviço e o aeroporto.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Out 10, 2019 8:08 am
A partir del 26 de septiembre, entró en vigencia una resolución judicial que restringe la operación nocturna entre las 22hs y 7hs en el Aeropuerto El Palomar. Esta medida nos obligó a generar cambios en todo nuestro itinerario.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Out 14, 2019 1:19 pm
Como é voar com a Flybondi no Boeing 737-800 Next Generation https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=151&t=17975" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Nov 29, 2019 10:43 am
A Flybondi, a primeira companhia aérea low cost da Argentina, ingressa na Black Friday com descontos de até 40% em todos os seus destinos - nacionais e internacionais.

Na sexta-feira, as passagens podem ser comprados nas tarifas #UltraLowCost para voar de 1 de dezembro a 29 de fevereiro de 2020. Haverá 5.000 assentos disponíveis e a promoção incluirá datas para férias de verão, feriados e fins de semana prolongados.

Os destinos nacionais disponíveis para viagens são: Buenos Aires, Córdoba, Corrientes, Jujuy, Mendoza, Neuquén, Posadas, Puerto Iguazú, Rosário, Salta, San Carlos de Bariloche, Santiago del Estero, Trelew e Tucumán.
Enquanto que os internacionais são: Assunção (Paraguai), Punta del Este (Uruguai), Rio de Janeiro, Florianópolis e São Paulo (Brasil).

As passagens podem ser comprados no site https://flybondi.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Dez 06, 2019 5:26 pm
Flybondi lança voo Porto Alegre - Buenos Aires com tarifas por 209 reais

Flybondi, a primeira linha aérea ultra low cost da Argentina, lançou à venda sua mais nova rota internacional: Buenos Aires-Porto Alegre, o 4º destino da companhia no Brasil e o 6º internacional ao todo.

A partir de 3 de março de 2020 a nova rota começa a operar no Aeroporto Internacional El Palomar (EPA) e no Aeroporto Internacional Salgado Filho, com três frequências semanais, às terças, quintas e sábados.

Buenos Aires-Porto Alegre: 17:05-18:40
Porto Alegre-Buenos Aires: 19:25-21.10

Promoção de lançamento em Flybondi.com! Até esgotarem as passagens, poderão ser encontradas tarifas por 209 reais (preço válido por trecho e já inclui taxas e impostos).

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Fev 13, 2020 3:28 pm
É verdade que a Flybondi pensa em deixar o Brasil? https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=18467" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio