Companhia aérea Virgin Atlantic | Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jan 20, 2020 7:16 pm
Imagem

A Virgin Atlantic foi fundada pelo empreendedor Sir Richard Branson há 35 anos, com foco na inovação e no atendimento ao cliente. A companhia aérea inglesa iniciará rota entre o Aeroporto Internacional de Heathrow (LHR), em Londres, e o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU), em São Paulo, a partir de 5 de outubro de 2020.

Atualmente, a Virgin Atlantic transporta 5,4 milhões de clientes por ano e recentemente se tornou a única companhia aérea britânica a receber o título de Global Five Star Airline, da APEX, por dois anos consecutivos, na classificação oficial de empresas aéreas. Sediada em Londres, a empresa emprega mais de 10.000 pessoas em todo o mundo e opera uma frota de 46 aeronaves, atendendo a 27 destinos em 4 continentes. Graças à parceria de joint venture com a Delta Air Lines, as empresas operam uma rede transatlântica líder de mercado, oferecendo até 38 voos diários entre o Reino Unido e os EUA, com conexões a mais de 200 cidades norte-americanas e internacionais.

Leia também: 100 dúvidas que você já teve ou vai ter ao viajar de avião

Para quais destinos a Virgin Atlantic voa?

No Brasil, o único voo confirmado até o momento é para a cidade de São Paulo, onde irá operar no GRU Airport, com frequência diária. Uma vez em Londres, você pode fazer conexões para vários destinos, sendo a maioria deles nos Estados Unidos, o que não faz sentido para os brasileiros. Os destinos que fazem sentido são:
- Belfast, na Irlanda do Norte;
- Glasgow, na Escócia;
- Edimburgo, na Escócia;
- Manchester, na Inglaterra;
- Tel Aviv, em Israel;
- Mumbai, na Índia;
- Deli, na Índia;
- Xangai, na China;
- Hong Kong, na China;
- Joanesburgo, na África do Sul;
- Lagos, na Nigéria.

Virgin Atlantic no Brasil

No Brasil, os voos serão operados no moderno Boeing 787-9 e contarão com três opções de cabine: Upper Class (Classe Executiva com 31 assentos), Premium Economy (Econômica Premium com 35 assentos) e Economy (Classe Econômica com 208 assentos), sendo que a última é dividida em Delight, Classic e Light.

Horários de voo:
- VS197 – partida de LHR às 22:30 e chegada ao GRU às 6:25;
- VS198 – partida de GRU às 16:30 e chegada ao LHR às 7:55.

Tempo de voo: 11 horas e 55 minutos.

A companhia aérea oferecerá serviço de bordo completo, incluindo alimentação e bebida gratuitas, mais de 300 horas de entretenimento (filmes, TV e música) e Wi-Fi a partir de £2,99.

A configuração do 787 é:
- Classe Executiva: 1-1-1 (configuração não convencional - geralmente é 1-2-1);
- Econômica Premium: 2-3-2;
- Classe Econômica: 3-3-3.

Na Classe Executiva, todos os assentos da janela estão voltados para o meio, com os assentos da porta voltados para uma parede (ou seja, a parte de trás da coluna central dos assentos). Na parte traseira da cabine há um bar para uso dos passageiros da Upper Class, com lanches e bebidas alcoólicas.

Imagem
Upper Class.

Imagem
Premium Economy.

Imagem
Economy.

Leia também: Onde é mais barato comprar uma passagem aérea?

Cada aeronave tem um nome: Dream Girl (G-VAHH), Miss Chief (G-VOOH), Dream Jeannie (G-VZIG), Ruby Murray (G-VYUM), Mystery Girl (G-VWHO), Olivia-Rae (G-VCRU), Miss Moneypenny (G-VSPY), Maid Marian (G-VOWS), Lucy in the Sky (G-VDIA), Queen Bee (G-VBZZ), West End Girl (G-VMAP), Pin Up Girl (G-VFAN), Pearly Queen (G-VBOW), Lady Freedom (G-VBEL), Leading Lady (G-VWOO), Penny Lane (G-VNYL) and Birthday Girl (G-VNEW).

Parcelamento de passagem aérea

Até o momento (janeiro de 2020), a companhia aérea ainda não oferece o parcelamento de passagens aéreas no Brasil, mas em breve isso deve mudar, seguindo o mesmo modelo que outras empresas oferecem.

Política de bagagem

A política depende da classe da sua passagem aérea:
- Light: apenas uma bagagem de mão de até 10 quilos e um item pessoal;
- Classic: uma mala despachada de até 23 quilos, uma bagagem de mão de até 10 quilos e um item pessoal;
- Delight: uma mala despachada de até 23 quilos, uma bagagem de mão de até 10 quilos e um item pessoal;
- Premium: duas malas despachadas de até 23 quilos, uma bagagem de mão de até 10 quilos e um item pessoal;
- Upper Class: duas malas despachadas de até 32 quilos, uma bagagem de mão de até 10 quilos e um item pessoal.

Parceria com a GOL Linhas Aéreas

Através do codeshare com a GOL Linhas Aéreas, você pode voar de várias cidades atendidas pela empresa, fazendo conexão em São Paulo na ida e na volta.

As principais cidades são:
- Brasília;
- Belo Horizonte;
- Curitiba;
- Florianópolis;
- Rio de Janeiro;
- Goiânia;
- Porto Alegre;
- Recife;
- Salvador;
- Vitória.

Os clientes terão franquias de bagagem iguais para ambas as companhias e a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final.

Leia também: 12 mitos sobre as passagens aéreas

Central de atendimento no Brasil

Você pode entrar em contato para reservas através do telefone: 0800-728-1433 - segunda-feira a sexta-feira, das 9:00 às 18:00. A central de atendimento ao cliente atende no número 0800-728-1432. Deficientes auditivos devem entrar em contato no número 0800-729-0415.

Leia também: Como ter acesso às salas VIP dos aeroportos?

Vale a pena voar com a Virgin Atlantic?

A empresa ainda não está voando no Brasil, portanto o Falando de Viagem ainda não testou os seus serviços na prática. No ranking do Skytrax, que avalia as empresas com notas de 1 a 5, ela é uma companhia aérea nota 4 - o que é muito bom. Para você ter uma ideia, apenas 10 companhias aéreas têm nota 5 no ranking.

Consideramos que é uma grande conquista para o mercado brasileiro ter a Virgin Atlantic, pois nos últimos anos perdemos companhias aéreas importantes, algumas delas entre as melhores do mundo. Os novos A350-1000 estão ainda mais confortáveis do que o 787, principalmente na Upper Class, o que prova que a empresa está sempre buscando melhorias e inovações.

Boa viagem!

E você, já voou com a Virgin Atlantic? Em qual rota? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jan 21, 2020 5:41 pm
Curiosa a configuração 1-1-1. Vi que nos novos A350 a configuração é diferente. Alguém já voou com eles para relatar a experiência?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jan 21, 2020 6:38 pm
Nossa, não sabia nada sobre a Virgin! Gostei! :) Aguardando algum relato tb por aqui... estou curiosa

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Ter Fev 04, 2020 12:28 pm
Que boa notícia, os preços da Virgin estão atraentes.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Fev 04, 2020 12:36 pm
Air France divulga nova joint venture com KLM, Delta e Virgin Atlantic com destaque para operações transatlânticas. As três primeiras aéreas citadas já possuíam uma parceria para voos entre a Europa e a América do Norte desde 2009, enquanto Delta e Virgin possuíam acordo para rotas entre a América do Norte e o Reino Unido desde 2013. Estabelecer uma única joint venture era o próximo passo na colaboração entre as companhias.

Com a parceria, as aéreas oferecerão mais de 341 voos transatlânticos diários, cobrindo as dez maiores rotas; conexões para 238 cidades na América do Norte, 98 na Europa e 16 no Reino Unido; e opção de 110 rotas transatlânticas. A grande variedade de operações promete ser acompanhada de opções de voos mais convenientes, flexibilidade para agendar voos das quatro empresas e serviço de alta qualidade.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Fev 17, 2020 9:01 am
Para comprar em reais é preciso que seja um dia de semana e no horário comercial:
Você quer pagar em Reais?
Para poder pagar seus voos em moeda brasileira (Reais), você precisará falar com nossa Central de Atendimento ao Cliente de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 18h00 (horário de Brasília), ligando para 0800 728 1433.
Fora deste horário, você poderá enviar seus detalhes de contato por e-mail para [email protected] e responderemos o mais breve possível, assim que voltarmos.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mar 06, 2020 2:32 pm
Virgin Atlantic Airways adia início do voo no Brasil para 5 de outubro de 2020 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=18544" onclick="window.open(this.href);return false;

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Abr 25, 2020 5:24 pm
Atualização: por causa da crise causada pelo coronavírus a Virgin Atlantic decidiu não operar mais o voo para o Brasil.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio