American Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 09, 2011 7:51 pm
ArthurPinho,

Sim, li sim. Depois que você disse ter conseguido que eu comecei a procurar na primeira classe também. Já tentei em diversos meses e não consigo. E primeira classe só na AA, pois na Delta não tem. É sorte e disponibilidade. Se não conseguir para junho, vou emitir para agosto. Assim que abre a janela eu já ligo tentando.

Cinthia Mensagens: 328
Dom Out 09, 2011 8:55 pm
Gabriel,
Vou tentar, então, para a Europa. Estamos querendo ir para a Croácia.
Para os EUA, levaríamos a babá da nossa filha junto, para podermos sair à noite, mas para a Europa não vamos levar não, são mais inúmeras milhas.
Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Out 09, 2011 9:01 pm
O problema da Europa é que precisamos de mais milhas e mais dinheiro (euro valorizado). Depois conte para nós se você conseguir. Boa sorte!

Cinthia Mensagens: 328
Ter Out 11, 2011 10:57 am
Gabriel,
Entrei em contato na Central Smiles.
Realmente, para os EUA não havia nada, mas o rapaz me disse que pode entrar e sair assentos diariamente, que tem que ligar sempre.
Mas, para a Europa, tinha sim. Não para o dia que eu queria, 07/06, mas conseguia facilmente para o dia 10/06. Inclusive, havia 09 vagas no voo GRU-CDG, na executiva. Tinha também o retorno. Não emiti, pq fiz a transferência das milhas há pouco tempo e ainda não aparecem na minha conta smiles.
Só fiquei chateada, pq não sabia que a AF não voava para a Croácia. Ele me disse que era uma parceira, a LH, e que não dava para emitir, só em voos em que apenas a AF opera. Daí, vamos escolhendo outro destino enquanto aguardamos o crédito das milhas.
Para a Croácia, vou com milhas TAP, pq daí consigo com a LH que voa para lá. Mas vai ter que esperar 2013.
Mas assim que emitir, se emitir mesmo, volto aqui para contar como foi.
Ab,
Cinthia.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 11, 2011 12:25 pm
Legal... obrigado pelo relato!
'tem que ligar sempre' é muito fácil falar, mas não fazer. Perde-se 30 minutos em média. Pelo site do AAdvantage eu consulto em 2 minutos tudo. Que diferença!

Cinthia Mensagens: 328
Ter Out 11, 2011 3:27 pm
Gabriel,
Realmente o chato é o "ter que ligar sempre".
Ontem me dispus a isso, pois era feriado na cidade onde moro.
Agora, nem sempre tenho paciência, mas ontem foi extremamente rápido: toda a consulta e a espera para ser atendida não levou mais do que 15 minutos. Sei lá, acho que foi sorte, pq qdo fui emitir para a França, em novembro do ano passada, fiquei mais de 01 hora em todo o processo.
Ab,
Cinthia.

ft1982 Mensagens: 23
Ter Nov 29, 2011 9:55 am
A AMR, controladora da companhia aérea norte-americana American Airlines, informou nesta terça-feira (29) que pediu "proteção" ao Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos. A concordata se estende também às suas subsidiárias American Airlines e American Eagle.

"Para alcançar uma estrutura de custos e dívidas que seja competitiva na indústria, e garantir sua viabilidade no longo prazo (...), a Empresa e algumas de suas subsidiárias baseadas nos EUA (incluindo a American e American Eagle, entraram hoje com pedidos voluntários para reorganização sob o Capítulo 11 na Corte de Falências do Distrito Sul de Nova York", informou a AMR em nota.

A companhia informou que tanto a American Airlines quanto a American Eagle operarão seus voos normalmente nesta terça, e suas reservas, serviços ao consumidor e todas as outras operações seguirão normalmente. Durante o processo de reestruturação, a empresa diz que espera manter suas operações e pagamentos aos funcionários normalmente.

Entenda o Capítulo 11
O Capítulo 11 da lei de falências americana, ao qual a AMR recorreu nesta terça-feira, permite a uma empresa com dificuldades financeiras continuar funcionando normalmente, dando-lhe um tempo para chegar a um acordo com seus credores.

A proteção do Capítulo 11 pode ser requerida seja pela empresa em dificuldades, seja por um de seus credores. Este procedimento significa uma vontade de reestruturação da companhia, sob o controle de um tribunal.

O Capítulo 11 permite ao devedor manter todos seus ativos, se opor às demandas de seus credores, adiar os prazos de seus pagamentos e até reduzir unilateralmente sua dívida. Em contrapartida, obriga a empresa que se coloca sob sua proteção a dar ao juiz das falências informações detalhadas sobre o andamento das transações sobre seus credores.

A companhia que solicita esta proteção também deve preparar sua demanda da forma mais detalhada possível para informar devidamente o juiz e seus credores de sua real situação financeira.
American Airlines pede concordata nos Estados Unidos (http://g1.globo.com/economia/negocios/noticia/2011/11/american-airlines-pede-concordata-nos-estados-unidos.html" onclick="window.open(this.href);return false;)

Se as transações transcorrem bem, a empresa consegue do juiz e dos credores um plano de reorganização dentro de um prazo de até vários meses. Trata-se de um contrato que estipula a forma como a companhia vai pagar suas dívidas e de onde virá o dinheiro que servirá para este fim.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 29, 2011 11:30 am
Por enquanto não há motivos para preocupações. A AA é muito grande para falir.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Ter Nov 29, 2011 11:32 am
É por ser grande que ela vai passar por dificuldades e é por ser grande que o governo não deixa uma empresa dessas quebrar.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 29, 2011 11:35 am
Exatamente. Igual fez com os bancos pouco tempo atrás.
Mas é impressionante como tudo é feito com clareza. Na página inicial da AA já tem uma nota avisando e há um site especial sobre o assunto.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio