Companhia aérea Iberia | Informações gerais
- falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
A Iberia é uma companhia aérea espanhola e voa para mais de 100 destinos em 42 países da Europa, América, África e Oriente Médio. Junto com a filial, a Iberia Express, e a franqueada, Iberia Regional Air Nostrum, oferece 600 voos por dia com uma frota de mais de 135 aviões. Em 2017, a Iberia conquistou a sua 4ª estrela Skytrax e, em 2016, foi eleita a companhia aérea mais pontual do mundo, de acordo com a FlightStats.
Em 2010 a Iberia e British Airways anunciaram uma fusão, tornando-se o terceiro maior grupo de aviação da Europa. E, junto com a American Airlines, formarão uma aguardada aliança estratégica que prevê a parceria em voos entre a Europa e América do Norte.
Companhia aérea: Iberia.
Site oficial: http://www.iberia.com
Site brasileiro: http://www.iberia.com.br
Aliança: oneworld.
Slogan: With Iberia, you're more.
Programa de milhagem:: Iberia Plus.
Sala VIP: Iberia VIP Lounges.
HUB: Madrid.
Código IATA: IB.
Código ICAO: IBE.
Telefone de contato no Brasil: (11) 3218-7130. Funcionamento de 9:00 horas às 18 horas, de segunda-feira à sexta-feira.
- FernandoLeite Mensagens: 82
Fiz um vôo Bruxelas-Madri dia 20/12/2012 e gostaria de deixar meu relato.
Tinha comprado passagens na categoria Business. Os assentos são os mesmos que na econômica.
A 4 primeiras fileiras são reservadas para a Business. São 3 assentos de cada lado. A diferença é que o assento do meio fica vazio. Assim, sobra mais espaço pra colocar seus pertences. Além disso, há uma espécie de guarda-roupas com cabides onde os passageiros podem guardar seus casacos. Muito útil agora no inverno europeu.
Há um banheiro na frente da aeronave que se destina apenas aos passageiros da Business.
A alimentação é diferenciada. Disponibilizaram cardápio com duas opções de almoço, opções de vinhos, etc. Enfim, o único ponto fraco são os assentos.
Mas eu tive um problema grave nesse vôo, que obscureceu todos esses benefícios. Minhas bagagens não chegaram.
Tinha despachado duas malas e as duas não chegaram. Outros dois passageiros também ficaram sem as as malas.
No balcão de informações da ibéria do aeroporto de Barajas, me informaram que minhas malas chegariam às 18hs (eram 15hs). Pegaram o endereço do meu hotel e me prometeram entregar as malas no hotel às 21 horas daquele mesmo dia. Me deram dois kits de higiene.
Eu fiquei com o coração na mão, porque se perder 1 mala é ruim, imagina perder as duas e ficar sem nada. Faltavam ainda 3 dias pra voltar pro Brasil e todas as compras já tinham sido feitas e estavam nas malas.
No hotel (Mercure Plaza de Espana) o atendente disse que, em casos como o meu, a Ibéria só entrega a mala no hotel no dia seguinte. Mas o responsável pela Ibéria tinha me garantido entregar naquele mesmo dia até às 21hs.
Dito e feito, não entregaram naquele dia. Quase não dormi, rezando pelas minhas malas.
No dia seguinte, entregaram as malas entre meio-dia e 1h.
Pelo relato do atendente do hotel, o fato ocorrido é comum.
Então, cuidado com a ibéria.
No meu caso, eu fiz o despacho das malas uns 50 minutos antes do horário do vôo. Isso deve ter causado o atraso no envio das malas.
Minha dica é fazer o check in pelo menos 1h30m antes do horário do vôo, nos vôos locais na Europa operados pela Ibéria.
Uma outra dica: minhas malas devem ter chegado no aeroporto as 18hs, mas só me foram entregues no dia seguinte. Então, seria melhor se eu tivesse ficado no aeroporto esperando as malas. Mas, uma vez que a pessoa sai daquela área de entrega de malas, não tem mais como voltar lá. Fazer isso diminui a possibilidade de um novo extravio das malas.
Essas são minhas dicas.
Abç.
Tinha comprado passagens na categoria Business. Os assentos são os mesmos que na econômica.
A 4 primeiras fileiras são reservadas para a Business. São 3 assentos de cada lado. A diferença é que o assento do meio fica vazio. Assim, sobra mais espaço pra colocar seus pertences. Além disso, há uma espécie de guarda-roupas com cabides onde os passageiros podem guardar seus casacos. Muito útil agora no inverno europeu.
Há um banheiro na frente da aeronave que se destina apenas aos passageiros da Business.
A alimentação é diferenciada. Disponibilizaram cardápio com duas opções de almoço, opções de vinhos, etc. Enfim, o único ponto fraco são os assentos.
Mas eu tive um problema grave nesse vôo, que obscureceu todos esses benefícios. Minhas bagagens não chegaram.
Tinha despachado duas malas e as duas não chegaram. Outros dois passageiros também ficaram sem as as malas.
No balcão de informações da ibéria do aeroporto de Barajas, me informaram que minhas malas chegariam às 18hs (eram 15hs). Pegaram o endereço do meu hotel e me prometeram entregar as malas no hotel às 21 horas daquele mesmo dia. Me deram dois kits de higiene.
Eu fiquei com o coração na mão, porque se perder 1 mala é ruim, imagina perder as duas e ficar sem nada. Faltavam ainda 3 dias pra voltar pro Brasil e todas as compras já tinham sido feitas e estavam nas malas.
No hotel (Mercure Plaza de Espana) o atendente disse que, em casos como o meu, a Ibéria só entrega a mala no hotel no dia seguinte. Mas o responsável pela Ibéria tinha me garantido entregar naquele mesmo dia até às 21hs.
Dito e feito, não entregaram naquele dia. Quase não dormi, rezando pelas minhas malas.
No dia seguinte, entregaram as malas entre meio-dia e 1h.
Pelo relato do atendente do hotel, o fato ocorrido é comum.
Então, cuidado com a ibéria.
No meu caso, eu fiz o despacho das malas uns 50 minutos antes do horário do vôo. Isso deve ter causado o atraso no envio das malas.
Minha dica é fazer o check in pelo menos 1h30m antes do horário do vôo, nos vôos locais na Europa operados pela Ibéria.
Uma outra dica: minhas malas devem ter chegado no aeroporto as 18hs, mas só me foram entregues no dia seguinte. Então, seria melhor se eu tivesse ficado no aeroporto esperando as malas. Mas, uma vez que a pessoa sai daquela área de entrega de malas, não tem mais como voltar lá. Fazer isso diminui a possibilidade de um novo extravio das malas.
Essas são minhas dicas.
Abç.
- elmarf Mensagens: 246
Fernadoleite, grato pelo relato e as dicas. Estarei indo de Ibéria para Barcelona dia 10/02/2013. Espero que dê tudo certo, nem quero imaginar chegar na Europa sem minhas malas, eu até tiro de letra, mas a patroa vai ter um ataque. No meu caso, vai ter uma conexão em Madri, então creio que aumenta bem o risco de extravio de bagagem.
- assuncao Mensagens: 171
Em outubro fiz GRU-LHR com conexão em MAD e voltei ORY-GRU também com conexão em MAD, não tive qualquer problema com minhas bagagens
Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
- JohnBH Mensagens: 428
Eu tambem em outubro fiz GRU - Porto c/ conexao em Madri e volta Barcelona - GRU c/ conexao Madri e tambem nao tive problemas
- FernandoLeite Mensagens: 82
Em vôos nacionais eu confesso que sou meio relaxado e chego no aeroporto em cima da hora. Mas (penso que) isso pode causar um extravio de bagagem, principalmente em vôos no exterior. Sem contar que o tempo pra passar pela área de segurança é bem maior no exterior.
Ontem mesmo, no vôo GRU-BSB eu fui almoçar no Viena, na maior correria e fui um dos últimos a embarcar.
Assim, (no caso relatado na minha mensagem anterior) acho que se eu tivesse feito o check in com mais de 1 hora de antecedência, não teria tido problemas com as bagagens.
Ontem mesmo, no vôo GRU-BSB eu fui almoçar no Viena, na maior correria e fui um dos últimos a embarcar.
Assim, (no caso relatado na minha mensagem anterior) acho que se eu tivesse feito o check in com mais de 1 hora de antecedência, não teria tido problemas com as bagagens.
- GabrielDias Mensagens: 41746
É impressão minha ou a Iberia melhorou nos últimos anos?
- Ajudante Mensagens: 18088
TAM anuncia codeshare com a Iberia http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=200&t=10226" onclick="window.open(this.href);return false;
Booking.com
Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes