Vou relatar minha experiência com a companhia. Após comprar em uma boa promoção, consegui upgrade para a classe executiva, através do sistema de lances, tanto na ida, quanto na volta. Cheguei três horas antes no aeroporto de Guarulhos e me dirigi ao check in da companhia na posição para clientes elite e viajando em executiva. Apenas seis pessoas estavam na nossa frente, mas o check in demorou bastante. Depois fui entender, eram três casais, sendo um com mais idade e os outros dois mais novos. Após o procedimento com o casal mais velho, que viajavam de executiva, o atendente não quis realizar o procedimento para os outros, pois não viajavam de executiva e não tinham status na empresa ou na Star Alliance. Foi mais de vinte minutos de discussão, e os outros dois casais não saiam da posição, ora o atendente dizia que tinham que ir para outra fila, quando era retrucado, ora chamava o supervisor. Depois de um bate boca, acabaram realizando o check in para todos. Ponto negativo para a companhia, por não respeitar as categorias. Chegou a nossa vez e em menos de cinco minutos o procedimento foi realizado, já tinha feito check in online e exigiram o certificado de vacinação internacional contra a febre amarela. Após os trâmites de segurança e imigração, ficamos aguardando nosso voo no lounge da Star Alliance, que considero o mais bonito em Guarulhos. Rumamos ao portão de embarque e a empresa observou as prioridades de embarque. Além disso, ponte de embarque exclusiva para os passageiros na classe executiva. O voo até Johannesburg foi no Airbus 330-200, com configuração 2x2x2, em seis fileiras, totalizando 36 assentos. Fomos recepcionados com champagne e/ou suco de laranja. Ninguém da tripulação falava português, mas não prejudicou. Logo após a decolagem, começou o serviço, que achei muito bom. Fazem tudo em etapas, primeiro bebidas e canapés, depois entradas, prato principal e sobremesa, tudo com muito esmero e atenção. O sistema de entretenimento é bom, mas para que não entende inglês, as opções em português são poucas e filmes antigos. Cobertor muito bom, bem como o travesseiro, além de um amparo para o assento, ainda não tinha visto ser fornecido em classe executiva. Chegamos antes do horário e os comissários orientam, primeiro os passageiros da executiva desembarcam e depois os da econômica. A fila da imigração estava gigantesca, e achei ruim não ter ninguém da empresa orientando as conexões, mas com o pessoal do aeroporto consegui ir para uma fila menor e fizemos nossa entrada. Pega-se a mala e rumamos para redespacho das malas para o voo até Cape Town. Na chegada nada falam a respeito de vacinas. Em razão das filas, não tive tempo para visitar o lounge da SAA de chegada. Nosso voo até Cape Town foi feito na posição remota (ônibus), tudo no horário e respeitando as prioridades. Primeiro quem estava de cadeiras de rodas, depois os passageiros elites e em classe executiva. No exterior, não tem prioridade gente com crianças, idosos, gestantes, O que vale é seu status na companhia. O voo foi no Airbus 340-300, aeronave antiga, mas bem cuidada. A classe executiva tem a disposição 2x2x2 em quatro fileiras e a fileira cinco com dois assentos, logo totalizando 26 assentos. A mesma cortesia, e foi servido café da manhã. Excelente serviço para um voo curto e doméstico. O voo de volta foi em um Airbus 320-200, também na executiva, com disposição 2x2 em seis fileiras, assim 24 assentos. Da mesma forma, respeitando-se as prioridades para o check in, embarque e desembarque. Um excelente lounge da SAA para voo doméstico, Comissários sempre sorridentes e atenciosos, excelente serviço. Chegando em Johannesburg, passamos novamente pela segurança e imigração, mas desta fez tudo bem mais rápido. Fomos esperar nosso voo de volta a Guarulhos no Baobab Premium Class Lounge, muito bom. E deu tempo para visitar também International Premium Class Lounge, usando nosso status Gold da Star Alliance em outra companhia. Sou fumante (sei não devia), e a empresa tem um espaço para os viciados. Nosso retorno foi no Airbus 340-600, posição 2x2x2 em sete fileiras. Mais uma vez um excelente atendimento, serviço de almoço com 4 etapas, lanches, snacks e bebidas durante o voo e uma hora e meia antes da chegada, serviço de refeições leves, mas em realidade mais um almoço. Um detalhe que achei bem interessante, na África do Sul, eles colocam um tapete vermelho, isolam a área e colocam as malas de prioridades. Um diferencial bem exclusivo. Em todos os desembarques, as malas já estavam a nossa disposição, super rápida a entrega. Em Guarulhos, a imigração não demorou nem cinco minutos, nossas malas também já estavam na esteira, rumamos a Receita e passamos direito. Sem dúvida, foi uma excelente experiência e fiquei impressionado de forma positiva com a South African. Aprovada e recomendada.
Publicado: Ter Set 13, 2016 6:26 pm
NormioMensagens: 9
Fala amigos,
Vou relatar a minha experiência com a South African.
Estava reservando a viagem para a minha lua-de-mel para Maldivas em Novembro de 2015.
Achei um preço muito bom pela South African e reservei e paguei pelo voo R$ 8.000,00 (2 pessoas)
Trecho Ida GRU => JNB (South African) JNB => AUH (Etihad) AUH=> MALE (Etihad)
Trecho Volta MALE => AUH (Etihad) AUH => JNB (South African) JNB =>GRU (South African)
Reservei com 3 meses de antecedência e ao longo desse periodo ficava recebendo e-mail da South African que o horário do Voo de JNB para AUH tinha alterado.
No inicio, a espera era de 3h....e depois ficou de 12h....Até ai tudo bem...fiquei bravo...mas não reclamei pois era na parte da manhã/tarde e podia passear em JNB. Depois recebi um outro e-mail informando que a espera no trecho de volta passou de 3h passou para 16h (noite)
Liguei e reclamei falando que não era justo o que estava ocorrendo. No início eles falaram que possuem o direito de alterar a passagem e não concordei. depois informaram se eu podia adiar em 1 dia a viagem de volta e com isso a espera seria de 3h em todos os trechos. Falei que era possível desde que oferecessem algum reembolso pela diária a mais no Hotel de Maldivas e eles ofereceram USD 150,00 que era muito pouco pelo preço da diária que iria pagar em Maldivas.
Procurando no Google, consegui o telefone do diretor de relações ao cliente...liguei diretamente para ele. Expliquei toda a minha situação, que tinha reservado com 3 meses de antecedência e recebi diversos e-mails de alteração de horário, que era minha lua-de-mel, etc... O diretor entendo a minha frustração, ofereceu o reembolso de USD 150,00 + voucher de upgrade de 1 dos trechos para classe executiva. Achei justo e aceitei a oferta. Realmente o diretor mostrou que se preocupava com os clientes e que a companhia errou ao ficar trocando de horário toda hora.
Felizmente acabou dando tudo certo e consegui ir de executiva no trecho de GRU => JNB.