Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  »

 Página 2 de 7 [ 70 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Sex Fev 12, 2016 4:14 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40786
Uma parte do filme se passa no avião.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 29, 2016 5:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40786
Turkish cortará quase 100 voos a partir de outubro http://www.panrotas.com.br/noticia-turi ... 29173.html

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 29, 2016 8:12 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11610
Eu li no LL que a Turkish teve um prejuízo de US$ 460 milhões no semestre por conta dos atentados e tentativa de golpe...
É um pena...Turkia é um lindo país. ...


 Mensagem não lidaPublicado: Seg Ago 29, 2016 8:18 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 40786
Está feia a coisa. Só notícias ruins vindas de lá.

_________________
Você já conferiu as últimas matérias do Falando de Viagem? Acesse: https://fdv.im/materias


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 09, 2016 11:26 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 205
Pessoal, bom dia.

Reservei passagens para o feriado da Proclamação da República, indo dia 11/11 e voltando dia 16/11, trecho GRU-EZE-GRU e vi que simplesmente a Turkish adiantou meu voo do dia 16/11, 00:20 para o dia 15/11, 00:05! Eles cancelaram o voo do dia 16/11, provavelmente fruto desta readequação da malha.
Ou seja, “comeram” um dia do meu feriado! Vocês sabem quais seriam meus direitos? Eles tem obrigação de me realocar em um voo da TAM ou Qatar, por exemplo?
É muita sacanagem isso!
Agradeço quem puder me orientar a respeito.


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 09, 2016 11:29 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 205
Acabei de ver noticia a respeito

http://www.panrotas.com.br/noticia-turi ... l?pesquisa


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 09, 2016 11:48 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11610
James... já que a "M" morreu e o pateta que ficou no lugar dela é mauricinho... vc mesmo deverá resolver a questão...mas, não vai precisar usar a Walther PPK...

Bem.. pela ANAC eu não sei o seu direito... e penso mesmo que estas agências reguladoras não estão a serviço do consumidor.. geralmente é o contrário...

Mas.. pelo CDC.. aí, sim.. podemos ter alguns comentários..

Bem...se a cia. resolve cancelar e antecipar um voo, por motivo não técnico (embora, pela teoria do risco do negócio, isso até é impertinente), de imediato ela está te causando um dano material, pois vc provavelmente pagou a mais a diária do hotel... e muito mais que isso, um baita dano moral, pois está tirando 1 dia de suas férias, que é justamente o período em que nós brasileiros esquecemos que tínhamos uma Dilma, agora temos um Temer e não sabemos o dia de amanhã....

Meu conselho:
Abra uma reclamação no site www.consumidor.gov.br...
Explique a situação com fez aqui...
E peça para a cia. te alocar em outro voo da TAM, Qatar, Gool, etc... para que você não tenha prejuízo..
Se isto não for resolvido no www.consumidor.gov.br, vc tem dois caminhos a seguir:
- contratar um advogado de sua confiança, e pedir para ele mover uma ação (no JEC) de Obrigação de Fazer (emitirem bilhete de volta no mesmo dia original, mesmo em outra cia. aérea), com pedido de antecipação de tutela (antecipação do que se pede, para o direito não perecer), c/c pedido de, dano material, dano moral pelo sofrimento, antecipado e que poderia ser evitado pela cia. se ela te alocasse em outra cia. e para isso vc pediu, via site do www.consumidor.gov.br;
- ou vc, por conta própria, mover a ação no JEC, relata tudo, anexa cópia... Vc não pode pedir antecipação de tutela, pois não é advogado... não tecnicamente, mas o juiz pode sim, dar um despacho para a cia. aérea atender seu pedido, sob pena dela incorrer no dano material e moral...
Tenha em mente que, se a cia. aérea atender o pedido no Juizado, seja através do advogado ou vc, e isto ocorrer antes da viagem, vc não terá direito ao dano material (exceto despesas de locomoção e dos honorários do advogado) e o dano moral, vai ter um "quantum debeatur" (quanto é devido) menor, porque a viagem original foi restituída...

Eu sempre tento resolver de forma amigável no site www.consumidor.gov.br e tem dado certo...
Só não consegui com a Samsung, que parece que agora mudou de rumo comercial e parece que está fabricando granada de mão (Galaxy Note 7)....
Boa sorte...


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 09, 2016 11:51 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11610
Salva esta tela do Panrotas em ".pdf"..
Cara de pau.. os caras mudam as coisas para terem lucro maior e vêm com papo que não vão cobrar pela mudança de horário, ...fala sério..


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 09, 2016 12:20 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 205
Zardox, só seu bom humor pra deixar a coisa menos estressante! kkkk

Sabe o que é o pior? Eu fiquei sabendo isso porque acompanho diversos blogs de viagens e num deles noticiaram essa mudança na malha aérea e aí eu fui conferir a minha reserva! Ou seja, a companhia sequer se dá ao trabalho de comunicar, seja via e-mail, telefone, carta, o que for!
Com base na sua experiência, você acha que se eu tiver de ir até o JEC, haveria tempo hábil de me realocarem em um outro voo até a data da viagem?
Meu voo voltaria na madrugada do dia 16, então qualquer voo a noite do dia 15/11 eu aceito. Idealmente, o voo da Qatar que sai umas 23:30hs de EZE, mas nem que seja pra voltar de GOL ou TAM lá do AEP.
O que eu não vou engolir é se não me derem opção e quiserem me forçarem a voltar no dia 15/11!

Abusando mais um pouco da sua ótima boa vontade: Se não me derem opção além de: ou pega esse vôo que te realoquei, ou devolvo seu dinheiro, e, sou forçado a comprar novas passagens, que hoje estão custando o dobro do que paguei pra viajar pela Turkish, eu consigo fazer eles pagarem esse prejuízo lá na frente, via judicial?


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 09, 2016 12:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 205
Numa rápida olhada no Consumidor.gov, ela nem existe lá. Só as nossas empresas aéreas tupiniquins e a Avianca Colombia... É possível estrear a empresa lá? rs

Ir para página «  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  »

 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Companhia aérea Virgin Atlantic | Informações gerais

em Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil

Última mensagem Sáb Abr 25, 2020 5:24 pm Ajudante Ver última mensagem

 

7

Turkish Airlines anuncia paralisação de quase todos os seus voos internacionais

em Notícias

Última mensagem Ter Abr 14, 2020 5:53 pm Ajudante Ver última mensagem

 

3

Azul e Turkish Airlines implementam acordo para acúmulo e resgate de pontos

em TudoAzul

Última mensagem Qui Jan 30, 2020 6:43 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Os melhores resorts all-inclusive de Minas Gerais

em Minas Gerais

Última mensagem Qua Set 02, 2020 8:12 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

Reabertura de Monte Verde, em Minas Gerais | Nossa experiência de viagem

em Monte Verde

Última mensagem Dom Set 20, 2020 11:05 am Ajudante Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes