Continental Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Nov 04, 2010 9:01 pm
Continental Airlines - Informações gerais

Imagem

A Continental Airlines é uma companhia aérea, fundada em 1934 sob o nome de Varney Speed Lines. Atualmente dispõe de uma frota com 346 aeronaves e voa para mais de 140 localidades (sem contar codeshare).

Em 2010 a Continental Airlines e a United Airlines anunciaram uma fusão, que criou a maior companhia aéra do mundo em receita. A fusão manteve o nome United. Com isso, não existe mais a Continental Airlines.

Companhia aérea: Continental Airlines.
Site oficial: http://www.continental.com.
Site brasileiro: http://www.continental.com/web/pt.
Aliança: Star Alliance.

Slogan: Work Hard. Fly Right.

Programa de milhagem: OnePass.
Sala vip: Presidents Club.

Classes de serviço: Econômica e First/BusinessFirst.
Espaço entre os assentos: Entre 78,4 cm e 81,2 cm.

HUB: Houston.

Código IATA: CO.
Código ICAO: COA.

Telefone de contato no Brasil: 0800-891-2889. Para outros telefones clique aqui.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Ter Nov 22, 2011 11:16 am
Em minha última viagem, usei a continental nos vôos MIA-EWR-MIA.
Avião pequeno e apertado, não lembro o modelo do mesmo.

O que eu não gostei da continental, foi o atendimento nos balcões da companhia.
Explico.. justamente naquele sábado, no vôo EWR-MIA, dia 29/out, nevou em Newark...
Já estava a bordo, no vôo das 12:40 pm, e depois de quase 1 hora, tivemos que desembarcar, pois o mesmo teria um atraso, devido ao mau tempo.

Como foi passada a informação de que às 15 hs deveriamos estar novamente no portão de embarque, pois havia a chance de embarcarmos, fui comer algo ali próximo ao portão de embarque.
Quando eu voltei, por volta das 14:30, já tinha uma fila no portão, e eu achei que teríamos a sorte de embarcar, porém, o vôo estava oficialmente cancelado (todos os vôos domésticos foram cancelados)...
Aí começou o martírio... tinha que ficar na fila para remarcar o vôo... e era fila que não andava... a fila no balcão da united/continental já estava enorme também... enquanto isso, tinha que ligar para o hotel e para a budget de miami, dizendo que o vôo teria atraso...
Enfim, após umas 2 horas nessa fila, quando faltavam menos de 10 pessoas para serem atendidas, fecharam o balcão, pois eles teriam que liberar o portão para o embarque de um vôo para a Itália... reclamações e nada foi feito... ignoraram o fato de que nós já estávamos na fila todo esse tempo... A fila do balcão da companhia era uma alternativa, porém continuava enorme...

Tive que sair da área de embarque/segurança, e me dirigir ao balcão da continental no aeroporto. Logicamente, a fila estava gigantesca, pois ali estavam passageiros de todos os vôos cancelados da empresa.

Resumindo, para a história não ficar muito longa, a empresa dispunha apenas de 1 ou 2 atendentes, para pelo menos 200, 300 passageiros.. e eu sai de lá, as 11:00 pm, após 8 horas de fila...
Pelo menos consegui no 1o vôo disponível, as 7:00am, então acabamos dormindo no próprio aeroporto.

Ah, e minha bagagem não chegou no mesmo vôo que eu... eu cheguei em MIA por volta das 10, 11 am, e a bagagem chegou em outro vôo, as 15 horas...

Pelo menos aí tive sorte, pois qdo desembarquei de manhã, vendo que a bagagem não veio, já fui direto ao hotel (nem fui no balcão de bagagens perdidas, pois já tinha umas 20 pessoas na fila), levar a esposa que estava gripada. Quando retornei ao aeroporto, tive que esperar uns 30 minutos, e lá estavam minhas malas, no desembarque das 15 horas.

Apesar de os vôos serem cancelados por um motivo de força maior, a empresa tinha que oferecer pelo menos o mínimo de bom atendimento aos seus clientes.
O atendimento da continental foi sofrível, sem o mínimo respeito com as pessoas que estavam na fila, sem se importar com idosos, crianças, etc...
E em EWR, vôos cancelados devido ao mau tempo, acontece diversas vezes ao ano, então é uma situação em que eles devem saber como proceder...
Toda essa situação me dava a impressão de que eu ainda estava no Brasil, tamanho descaso da empresa....

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Nov 22, 2011 12:06 pm
Ah , isso nao eh privilegio de empresa brasileira ou americana . Passei por uma igualzinha com a Air France no CDG a uns 3 anos.
Dormir no chao mesmo , ao Deus darah , e cada um que se virasse para descobrir para quando seu voo seria remarcado.

dnc90 Mensagens: 375
Ter Nov 22, 2011 12:30 pm
A empresa não é obrigada a te dar um voucher de hotel + um de alimentação ?

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Ter Nov 22, 2011 12:40 pm
Sai do balcão as 23hs, e fomos nos acomodar nos banquinhos próx ao portão de embarque.
Tinha muita gente aparentemente na mesma situação, e nas lanchonetes que ainda estavam abertas, eu vi diversas pessoas com vouchers de US$6,!!!! da continental... um valor irrisório, que nem tive vontade de buscar por um ressarcimento...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Nov 22, 2011 8:21 pm
Quando o problema é da companhia aérea ela é obrigada, mas se for por causa das condições climáticas não há obrigação nenhuma.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Dez 27, 2014 10:55 am
Continental e United, depois AA e US. Etihad comprando outras companhias aéreas. Cada vez está mais comum as fusões.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio