Ethiopian Airlines - Informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jul 08, 2013 12:21 pm
Imagem

A Ethiopian Airlines é uma companhia aérea da Etiópia, na África, controlada de forma integral pelo governo. Ela foi fundada em 21 de dezembro de 1945, mas começou a voar apenas em 8 de abril de 1946.

A companhia aérea tem 64 aeronaves em operação e várias encomendadas. Atualmente são mais de 80 destinos diferentes, sendo a maioria deles internacionais. É a empresa aérea que mais cresce na África.

Companhia aérea: Ethiopian Airlines.
Site oficial: http://www.ethiopianairlines.com
Site brasileiro: Ainda não há.
Aliança: Star Alliance.

Slogan: The new spirit of Africa.

Programa de milhagem: ShebaMiles.
Sala vip: Cloud Nine Lounge e ShebaMiles Lounge.

HUB: Addis Ababa e Lome (segundo HUB).

Código IATA: ET.
Código ICAO: ETH.

Facebook: https://www.facebook.com/EthiopianAirlinesBrasil
Twitter: http://twitter.com/flyethiopian

Telefone de contato no Brasil: Em breve.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

NegaoViajante Mensagens: 55
Sáb Jan 17, 2015 12:10 pm
@GabrielDias

Pena mesmo. Pra mim, que sou de "sampa city", era uma ótima desculpa pra passar alguns dias na cidade maravilhosa.

Mas ainda assim compensa viajar de Ethiopian pelos fatores custo e milhagem.

No custo, chega a ser metade do preço das outras, dependendo dos destinos.

Na Milhagem, não tem aqueles descontos de 50% etc. Creditam 100% das milhas nos outros parceiros Star Alliance, em todas as categorias de passagens, até a econômica "saver". (Pelo menos por enquanto. Devem mudar em breve). ;)

Em contra partida, o voo é altamente cansativo de GRU x ADD e ADD x GRU. São quase 15 horas contanto aquela parada chata de 2 horas no Togo.

Fora que achei o aeroporto de Addis uma "zona" Filas enormes, bagunça e poucos funcionários pra orientar. E olha que já viajei pra muitos aeroportos pela Africa e pelo mundo afora. Eu particularmente não gostei daquele.

Mas no geral, da pra aguentar.

Dica 1: Não precisamos de vistos pra transito na Ethiopia.
Dica 2: As vezes os voos deles não aparecem nos "motores de busca". Tente buscar direto no site deles que aparecem boas opções. :mrgreen:

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mai 09, 2016 5:10 pm
CRISE

De acordo com o HOTRAN, a Ethiopian Airlines solicitou o cancelamento de sua rota para o Brasil. A rota operada pelos modernos Boeing 787-8 deverá ser suspensa na Sexta, dia 1º de Julho caso a solicitação seja aprovada junto à Anac.
A companhia começou a operar para o Brasil em 2 de Julho de 2013 com rota para São Paulo com escala no Rio de Janeiro e Lomé, procedente de Addis Ababa, capital etíope. A rota foi a primeira da companhia para América do Sul, e também de destacou por ser a primeira companhia a operar o moderníssimo Boeing 787 Dreamliner no país. Já em 2014 a escala no Rio foi cancelada e no ano seguinte a parada na capital do Togo, Lomé; tornando o voo sem escalas, além de expandir as operações com mais frequências semanais.
A expansão parou em Abril deste ano, que devido a recessão econômica, a companhia cancelou os planos de abertura de uma 4ª frequência, e agora solicitou cancelamento da rota para o Brasil, pouco mais de um ano após a rota não ter mais escala em Lomé, capital do Togo.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mai 09, 2016 5:56 pm
A área comercial e de marketing da Ethiopian Airlines é muito ruim, por isso não conseguiram ganhar mercado. A crise ajudou.

NegaoViajante Mensagens: 55
Ter Mai 10, 2016 4:50 am
:shock: :shock: Poxa mais essa!!!

Pra quem precisa das melhores rotas "Países Africanos - Brasil" como eu é uma noticia péssima!

Ficamos nas mãos da South-African que constantemente sobe os preços e da Air Marroc que nem sempre tem voos! :( :(

Zahlouth Mensagens: 1667
Sáb Fev 04, 2017 7:52 pm
Alguém recentemente voou pela companhia. Estou pesquisando passagens para a Ásia e está a metade do preço das demais, em classe executiva. Vi que saindo de GRU tem duas escalas em Lomé e em Adis Abeba, todas no B787.

Zahlouth Mensagens: 1667
Dom Fev 05, 2017 11:06 am
As escalas, me preocupam.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Fev 05, 2017 11:16 am
Pois é, realmente é ruim. Eu já vi voos MUITO longos, o que faz a viagem demorar mais, e mesmo em classe executiva cansa bastante.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas estrangeiras que operam no Brasil”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio