Passaredo Linhas Aéreas: informações gerais

Troca de informações sobre companhias aéreas nacionais.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Fev 09, 2011 9:23 pm
Imagem

Em 1995, na cidade de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nasciu a Passaredo Linhas Aéreas, empresa do grupo Passaredo, conhecido principalmente, até então, pelo transporte terrestre. A empresa começou voando com três EMB-120 e alguns A310 (série 300), que era utilizado mais para fretamentos.

Os negócios estavam caminhando, quando em 1999 estourou a crise cambial e os Airbus foram embora e então vieram os ATRs 42, que não ficaram muito tempo. Em 2002, pouco tempo depois da Transbrasil ter encerrado as atividades, a Passaredo toma o mesmo rumo. Em 2004, a empresa volta com seus EMB-120 a voar e com um plano maior. Atendendo o interior e algumas cidades do norte, nordeste e sul, resolve em 2009 adquirir quatro aeronaves EMB-145, o que colocou a empresa de volta na era do jato. No ano seguinte, em 2010, a empresa adquire sete aeronaves do mesmo modelo e mais uma do EMB-135.

Atualmente, a empresa atua em todas as capitais do sul, principais cidades do sudeste, parte do norte, nordeste e centro-oeste e quer avançar mais e mais. As mudanças também envolveram a troca da logomarca da empresa.

Companhia aérea: Passaredo.
Site oficial: http://www.voepassaredo.com.br
Aliança: Nenhuma. Acordos com a GOL.

Programa de milhagem: Não possui.
Sala VIP: Não possui.

Classes de serviço: Apenas econômica.

HUB: Ribeirão Preto (Aeroporto Leite Lopes), Goiânia, Uberlândia e Guarulhos.

Código IATA: P3.
Código ICAO: PTB.

Telefones de Contato:

Compras e Reservas: 0300-1001-777.
SAC: 0800 770 3757.
SAC (Alternativo): (16) 3512-4030.
SAC (Deficientes auditivos): 0800 771 6836.
SAC (Alternativo para Deficientes auditivos): (11) 3038-4132.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

capsj Mensagens: 2372
Sáb Dez 27, 2014 11:46 am
Já que vc esta ressuscitando mortos, lembra-se da PNX travel ?????? Kkkkkkkk


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Avatar do usuário
danield15 Mensagens: 216
Ter Jan 13, 2015 11:45 am
Voei com eles agora em janeiro pela primeira vez, em um Atr 72, voo bem tranquilo, sem atrasos, ano passado tive problemas com cancelamento de voos, mas recebi o dinheiro de volta.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 11, 2017 9:06 pm
A Passaredo Transportes Aéreos S.A. anuncia que a transação envolvendo a transferência de seu controle societário não se efetivou.

Diante do não cumprimento das condições precedentes estabelecidas em contrato, os compradores foram notificados pela Passaredo na data de hoje 11 de setembro de 2017, sobre o encerramento formal do negócio.

A Passaredo continuará suas operações com o atual quadro societário, mantendo-se a estratégia de atuação no segmento da aviação regional, focado na restruturação de sua frota operacional, no atendimento a novos mercados e nos acordos de codeshare e interline vigentes.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jun 14, 2019 11:24 am
Passaredo Linhas Aéreas se apresenta como entrante para Aeroporto de Congonhas

A Passaredo Linhas aéreas oficializou hoje um requerimento junto ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) para que seja considerada como nova empresa apta a operar os slots vagos no Aeroporto de Congonhas.
Em reunião realizada em 28 de maio com a Diretoria da ANAC, a Passaredo já havia sinalizado seu interesse em operar em Congonhas. A empresa opera uma frota de aeronaves ATR72-500, atendendo 14 destinos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.

De acordo com José Luiz Felício Filho, Presidente da Passaredo, a autorização da operação em Congonhas representa a o ingresso no mais cobiçado aeroporto do Brasil, ligando importantes mercados regionais contemplados pela companhia. "Somos uma empresa entrante em Congonhas, por conceito. A operação da Passaredo atenderá plenamente aos anseios de aumento da concorrência, além de permitir que importantes mercados regionais, hoje atendidos de forma marginal, possam acessar o aeroporto central. Queremos apenas o que é nosso por direito. Mudar a regra para atender empresa 'A' ou 'B' criaria privilégios indevidos e insegurança jurídica. Além disso, a entrada no mais rentável aeroporto do Brasil irá permitir à empresa o fôlego necessário à consolidação de seu processo de recuperação financeira."

A Passaredo é uma empresa associada da ABEAR e já está se preparando para as adequações necessárias ao incremento da frota e abertura de base operacional. "O ingresso em Congonhas irá gerar imediatamente novos postos de trabalho", completa Felício Filho.

A companhia transportou em 2018 mais de 560 mil passageiros, contando com mais de 500 colaboradores diretos. A Passaredo opera sob a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), que representa um certificado internacional de padronização e qualidade de procedimentos conferido pela IATA (International Air Transport Association).

JPSAL Mensagens: 778
Sex Jun 14, 2019 11:47 am
Eu viajaria na Ponte Aérea nos ATR da Passaredo.

Se cair, cai na água mesmo, dá para sair nadando, e o desembarque deve ser muito mais rápido nos aeroportos.





Booking.com

Voltar para “Companhias aéreas nacionais”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio