10 museus incríveis para você visitar em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Set 03, 2018 8:49 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/MuseusNY.jpg]Metropolitan Museum of Art

Nova York é uma das metrópoles mais amadas do mundo! A cidade não dorme e oferece diferentes nichos de cultura e moda - desde a manifestação popular das ruas até a mostra de alguns dos artistas mais renomados da história. Um roteiro de Nova York precisa ser muito bem planejado, pois há muitas coisas a se fazer neste destino pulsante. Ao listarmos 10 museus incríveis na cidade, não propomos que você precise conhecer todos em uma só viagem - a não ser que esta seja sua prioridade. A ideia é que você leia as descrições de cada um e selecione quais deles você mais se identifica para visitar. Dessa forma, será mais fácil decidir quais atrações turísticas conhecer nesta selva de pedra apaixonante.

Leia também: Quanto custa viajar para Nova York? | Preço das 10 principais atrações turísticas

Metropolitan Museum of Art

Conhecido popularmente como The Met, o Metropolitan Museum of Art é um ícone da cultura pop, por ser cenário de diversos filmes e seriados e também de uma das principais premiações do mundo, o Met Gala. Portanto, só o edifício em si do museu já é uma atração, e é muito comum ver turistas sentados nas famosas escadas do Met para tirar fotos. Quando o assunto é acervo e obras de arte, como o nome já explica, o Metropolitan é um dos principais museus de arte moderna do mundo. Nele, você encontrará obras de ninguém menos que Salvador Dalí, Frida Kahlo, Vincent van Gogh, Pablo Picasso, Henri Matisse e dezenas de outros gênios. É de enlouquecer qualquer amante de arte.

MoMA - Museum of Modern Art

Nova York é uma cidade pulsante e ativa. Não é à toa que os principais museus da grande maçã são de arte moderna. Assim como o Met, o MoMA também é uma das instituições mais famosas e importantes do mundo nesta área. Também há obras expostas dos artistas citadas no Met, além de Roy Lichtenstein, Claude Monet, Andy Warhol, René Magritte e muitos outros. É importante dizer que ambos MoMA e Met são icônicos e a visita a um não anula a ao outro. Vale a pena conhecer os dois, mesmo em uma só viagem.

American Museum of Natural History

Você se lembra de "Uma Noite no Museu"? O palco da aventura retratada no filme é o Museu de História Natural de Nova York, um dos mais importantes e conhecidos do mundo neste nicho. O acervo promove uma verdadeira visita pela história da humanidade, desde a época dos dinossauros, até povos ancestrais, com incas e egípcios. É o tipo de museu perfeito para quem diz não gostar de museu, pois as obras são mais interativas e dinâmicas. Também é uma ótima opção para explicar a história mundial para crianças.

Whitney Museum of American Art

O Whitney é um museu interessantíssimo de arte contemporânea. É claro que as obras do acervo são incríveis, entre pinturas, esculturas e performances, mas há outras características que fazem o Whitney tão atrativo e interessante. Uma delas é a localização: o museu fica em uma área moderna e relativamente nova da cidade, ao lado do parque suspenso High Line, que é um dos passeios mais interessantes e bonitos de Nova York. Outro aspecto do Whitney é o incrível rooftop com uma vista deslumbrante da selva de pedra. Muitos turistas ainda não conhecem o museu, mas é uma parada imperdível!

Leia também: High Line | Antiga linha de trem se tornou um incrível parque suspenso em Nova York

Brooklyn Museum

Há poucos anos, o Brooklyn se tornou uma das áreas mais cool de Nova York. A região é jovem, engajada, inclusiva e tem muitas manifestações de arte popular. Brooklyn foi casa de grandes nomes, como o artista plástico Jean-Michel Basquiat e os rappers Jay-Z e The Notorious B.I.G., todos muito engajados em causas sociais, principalmente a negra. O Brooklyn Museum não é tão conhecido pelos turistas, mas é o segundo maior museu de arte de Nova York e vale a pena ser visitado. Com certeza vale a pena sair de Manhattan e conhecer o Brooklyn.

Leia também: Ponte do Brooklyn | Um passeio por um dos mais belos cartões-postais de Nova York

The Frick Collection

The Frick Collection é um dos museus menos conhecidos desta lista. É uma boa opção de visita para quem já conhece todos os pontos mais óbvios de Nova York e quer inovar no roteiro. Trata-se a antiga residência de um magnata e colecionador de arte, que agora está aberta ao público para admiração tanto das obras, como da arquitetura e interiores da mansão. As obras expostas em The Frick Collection são do estilo clássico, com muitas pinturas de teor religioso e esculturas greco-romanas.

Madame Tussauds

O Madame Tussauds é um museu de cera presente em diversas cidades norte-americanas. Lá, você encontrará réplicas perfeitas de diversas personalidades da cultura pop do mundo inteiro. As estátuas são separadas por segmentos, como filmes, esporte, política e música em ambientes temáticos, decorados de acordo. Os detalhes são impressionantes e irão te fazer questionar como tamanha precisão é possível. É preciso disposição para conhecer o Madame Tussauds, pois são vários os andares e muitas personalidades. O famoso museu de cera é parada obrigatória, principalmente para crianças e adolescentes, mas no final, todos os viajantes precisam conhecê-lo ao menos uma vez na vida!

Leia também: Madame Tussauds | O melhor museu de cera de Nova York

Guggenheim Museum

O Guggenheim tem um acervo maravilhoso e de renome, que varia entre impressionismo e arte contemporânea. Há uma vasta coleção fixa, mas o museu também apoia novos artistas em mostras temporárias. As exposições do museu já cobriram uma ampla variedade de abordagens e de artistas, com obras de arte de diferentes culturas, exposições de design e arquitetura, entre outros. O Guggenheim também recebe muito reconhecimento mundial por sua interessante arquitetura em espiral.

Leia também: Guggenheim Museu em Nova York | Arte contemporânea e inovativa

9/11 Memorial

O local onde ficava o antigo World Trade Center hoje abriga uma das mais emocionantes atrações da cidade: o 9/11 Memorial. Trata-se, como o próprio nome diz, de um memorial em homenagem às vítimas do atentado contra as Torres Gêmeas. Antes, ele só podia ser visitado com hora marcada, mas com a inauguração do One World Trade Center e todo o complexo de novos prédios em volta, ele passou a ser uma enorme praça, de acesso gratuito e aberta ao público diariamente. A forma em que a homenagem foi feita nos espaços negativos onde as antigas torres ficavam é muito bonita. No museu, localizado no subsolo, é possível entender um pouco mais da história do atentado e das vítimas.

Leia também: 9/11 Memorial | A lembrança viva do Onze de Setembro em Nova York

Children's Museum of the Arts

O Children's Museum of the Arts é uma instituição sem fins lucrativos que tem a incrível missão de estender e apresentar os benefícios das diversas formas de arte para todas as crianças, inspirando as próximas gerações de artistas e amantes das artes. Com um staff de pedagogos, artistas e professores de belas artes, o CMA trabalha ativamente engajando crianças e adolescentes, de 1 a 15 anos, incentivando-os a desenvolverem seu intelecto e habilidades artísticas, com métodos que enfatizam mais a processo criativo que o resultado final. É uma forma incrível de apresentar arte de uma forma dinâmica aos pequenos.

Leia também: Children's Museum of the Arts | Onde as crianças veem, sentem e fazem arte em Nova York

A grande maçã é uma das capitais culturais do mundo. Portanto, é claro que a cidade oferece dezenas de museus incríveis de diferentes nichos. Todos são interessantíssimos e valem a pena ser visitados. Como Nova York é um destino em que, normalmente, as pessoas gostam de voltar várias vezes na vida, é possível fazer um roteiro diferente a cada viagem. São muitos museus e você não precisa conhecer todos de uma só vez, mas é sempre bom saber os tesouros que a cidade guarda para te estimular a visitar novamente essa cidade fascinante.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece os museus de Nova York? Quais? Faltou algum na lista? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Set 03, 2018 12:53 pm
Ahhh NY... Como eu amo essa cidade! O tipo de destino que pode-se ir 50 vezes e conhecer coisas diferentes cada vez.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 03, 2018 1:10 pm
Eu só conheço o American Museum of Natural History...
O museu é simplesmente maravilhoso... tem muita coisa sobre a história do Homem na Terra.
A entrada tem um preço sugerido, mas o valor é contributivo, então vc paga o valor que quiser pra entrar....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Set 03, 2018 1:19 pm
Por falar em museus... muito poucas vezes eu chorei na minha vida... dá pra contar nos dedos e geralmente associado ao falecimento de entes queridos...mas, esta noite, agora, faz parte dessas poucas vezes....
O Museu Nacional sempre foi muito presente em minha vida... desde pequeno eu sempre fui muitas vezes... depois, como pai, isto se repetiu com minha filha, e com meu filho, ainda com 13 anos...
Na semana passado, ele foi com os colegas do colégio no Museu... e, mais uma vez, ficou encantado com tudo por lá..
Ontem... estava todo jururu com a destruição do Museu...
É uma perda sem precedentes em nossa história recente... fruto de governos corruptos, que tem zilhões de reais pra financiar empresários que retornam propinas, mas que impõe aos órgãos de educação, uma série de exigências para liberar verba, regras que nem sempre os Ike´s da vida precisam cumprir...
Muito triste, e revoltante, tudo isso.....

Adriana Mensagens: 2231
Ter Set 04, 2018 10:31 am
Todos museus incríveis. Bateu saudade agora.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Mar 06, 2019 7:32 pm
Conheço alguns, mas não todos. Toda viagem precisa de um pouco de cultura para ser completa.

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Jul 17, 2020 10:29 am
Os museus mais visitados do mundo em 2019:

1 – Louvre, Paris: 9,6 milhões de visitantes (-5,9%)
2 – National Museum of China, Beijing: 7,4 milhões (+14,2%)
3 – Museus do Vaticano, Vaticano: 6,9 milhões (+1,9%)
4 – The Metropolitan Museum of Art, Nova York: 6,8 milhões (-8%)
5 – British Museum, Londres: 6,2 milhões (+5,8%)
6 – Tate Modern, Londres: 6,1 milhões (+4,6%)
7 – National Gallery, Londres: 6 milhões (+4,8%)
8 – National History Museum, Londres: 5,4 milhões (+3,8%)
9 – American Museum of Natural History, Nova York: 5 milhões (0%)
10 – State Hermitage, St. Petersburg, Rússia: 4,9 milhões (+15,4%)
11 – Shanghai Science and Technology Museum, Xangai: 4,8 milhões (+36,3%)
12 – Reina Sofía, Madri: 4,4 milhões (+13,5%)
13 – National Museum of Natural History, Washington DC: 4,2 milhões (-12,5%)
14 – Nanjing Museum, Nanjing, China: 4,16 milhões (+13,6%)
15 – Zhejiang Museum, Hangzhou, China: 4,1 milhões (-1,2%)
16 – National Gallery of Art, Washington DC: 4 milhões (-7,5%)
17 – Victoria & Albert Museum, Londres: 3,9 milhões (-1,2%)
18 – China Science Technology Museum, Beijing: 3,9 milhões (-11,6%)
19 – National Palace Museum, Taipei, Taiwan: 3,8 milhões (-0,7%)
20 – Musée D’Orsay, Paris: 3,6 milhões (+15%)

Fonte: TEA/AECOM.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio