Lower East Side: o clássico e o novo se encontram em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Set 22, 2018 7:17 am
Imagem

O Lower East Side não costuma ser protagonista de um roteiro mais tradicional em Nova York, mas o mais incrível da grande maçã é que cada pedacinho da cidade guarda tesouros culturais e gastronômicos que merecem ser explorados. Uma das maiores características da selva de pedra mais amada do mundo é o enorme leque de opções de atrações. É possível ir dezenas de vezes para Nova York e fazer programas diferentes toda vez. Na sua próxima viagem à cidade, não deixe de conhecer o Lower East Side.

Confira uma visão geral das atrações novas e clássicas você pode aproveitar:

ATRAÇÕES:

O novo Essex Street Market

O mercado público mais histórico de Nova York se mudou para uma nova e mais moderna casa, no Essex Crossing. O espaço dará as boas-vindas aos fornecedores existentes e acomodará eventos privados, além de convidar uma coleção de novos fornecedores e restaurantes para se juntar à família Essex Street Market. Mercados públicos são sempre um excelente passeio para se conectar com o comércio e produção local.

Eldridge Street Museum

O Museu da Eldridge Street está localizado na Eldaged Street Synagogue, um magnífico marco histórico nacional que foi meticulosamente restaurado. Inaugurada em 1887, a sinagoga foi a primeira grande casa de culto construída nas Américas por imigrantes judeus refugiados da Europa Oriental. O judaísmo tem uma grande presença nos Estados Unidos e este ponto é muito emblemático para a religião.

Leia também: 10 museus incríveis para você visitar em Nova York

100 Gates Project

Quando o 100 Gates Project começou, no Lower East Side, em 2014, o objetivo era pintar murais de arte de rua em 100 portões de segurança em nome do enriquecimento e embelezamento da comunidade. Hoje, o 100 Gates continua conectando artistas com comerciantes no Lower East Side e cria ótimas oportunidades para moradores e visitantes fazerem sucesso no Instagram. Apesar de amarmos museus tradicionais, arte de rua é uma manifestação popular importantíssima e cada vez mais legitimada. Além de, claro, deixar as ruas mais bonitas e coloridas.

New Museum

Fundado em 1977, o New Museum é um dos principais destinos para quem busca apreciar novas artes e novas ideias. Ele é nada menos que o único museu dedicado à arte contemporânea de Manhattan e é respeitado internacionalmente pela inovação e pelo alcance global de seu programa curatorial. Com certeza, um programa único e imperdível na grande maçã.

Leia também: Quanto custa viajar para Nova York? | Preço das 10 principais atrações turísticas

RESTAURANTES:

Randall’s Barbecue

O Randall’s Barbecue é um dos restaurantes de carne mais clássicos da região. O proprietário e operador Jared Male aprendeu técnicas de cozimento em Londres e oferece em seu restaurante carne de porco desfiada e costelas, juntamente com pato defumado, costelas de cordeiro e, em uma menção ao bairro, fígado de frango picado e defumado e pastrami caseiro. Cervejas artesanais, bourbon e tequila lideram o serviço de bar.

Kopitiam

O restaurante malaio reabriu em um novo local na East Broadway, no Lower East Side. A comida neste novo ponto é um pouco diferente da versão antiga, que servia principalmente lanches e sobremesas. Agora, há opções como café da manhã no estilo malaio, macarrão picante de gergelim e bolo de favo de mel. O objetivo do Kopitiam é preservar a tradição de Baba Nyonya por meio da culinária. Os ingredientes são provenientes diretamente da Malásia ou mercados próximos.

Leia também: 10 restaurantes incríveis em Nova York

Gem

O Gem é o primeiro estabelecimento do chef de cozinha Flynn McGarry, que ganhou muitos fãs depois de realizar jantares na casa de sua mãe e em seus numerosos restaurantes pop-ups em Los Angeles e Nova York. Durante o dia, o local funciona como uma cafeteria, e à noite, se transforma em um ambiente para jantar com refeições de 12 a 15 pratos, e tem sido descrito como "restaurante que domina as regras do bom jantar". Imperdível!

Kings County Imperial

A segunda localização do Kings County Imperial de Williamsburg, aberta na Delancey Street, inclui uma janela para pedidos para viagem, horário de funcionamento diferenciado aos fins de semana e acréscimos ao cardápio original, como peixe crocante. O menu do bar concentra-se em pequenas doses de drinques com ingredientes chineses.

Leia também: Qual a melhor estação do ano para viajar para Nova York?

Apesar de não ser exatamente no burburinho da cidade, sabe-se que Nova York é um dos lugares mais bem conectados do mundo quando o assunto é transporte público. Além do clássico metrô, que funciona maravilhosamente bem, a rede de rotas de balsa NYC Ferry lançou a rota Lower East Side de Manhattan (LES), que é uma boa opção para quem não quer andar debaixo da terra e perder o visual. O percurso vai de Long Island City, no Queens, a Corlears Hook, no Lower East Side; e de Stuyvesant Cove, no East Village, para a Wall St./Pier 11 em menos de 40 minutos. Por US$2,75, o mesmo custo de um bilhete de metrô de Nova York, esta nova rota é mais uma opção de transporte pública que conecta passageiros e visitantes ao caldeirão de arte, cultura e culinária da grande maçã: o Lower East Side.

Boa viagem!

E você, conhece Nova York? Visitou o Lower East Side? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Abr 22, 2019 2:05 pm
Ótimas dicas! Tem muita coisa que não conheço ainda.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio