5 motivos para visitar Nova York na época do Natal

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sáb Nov 17, 2018 1:01 pm
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/NatalNY.jpg]A festa de inauguração da árvore do Rockefeller Center

Nova York é o tipo de destino que nunca cansa. A cidade tem uma atmosfera vibrante que é única, e parece só melhorar a cada estação, cada temporada e cada ano. Um dos aspectos mais legais de Nova York é a forma que a cidade incorpora totalmente as datas comemorativas. Seja no Valentine's Day, 4th of July, Halloween, Ano Novo, e, claro, no Natal. Se tem algo que os nova-iorquinos sabem fazer é festa! No fim de ano, a grande maçã é tomada pelo espírito natalino, e junto com o inverno, compõe um dos cenários mais lindos do mundo para se estar nesta época.

Leia também: 5 destinos para curtir o clima de Natal antes do Natal

Passar o Natal em Nova York é uma experiência inesquecível e nós vamos te convencer porque com cinco atividades típicas que ocorrem nesta época na cidade. Confira:

Radio City Christmas Spectacular

Nova York é uma cidade de espetáculos e performances, então é claro que uma das principais atividades natalinas na cidade teria que ser um show para lá de bem produzido. O Radio City Christmas Spectacular acontece no icônico Radio Hall e tem como principal atração as Rockettes, bailarinas com uma sincronia e precisão impressionante. Assim como os famosos espetáculos da Broadway, o Radio City Christmas Spectacular tem muitos estímulos audiovisuais, com belos cenários, músicas, luzes e figurinos. A história é bem intuitiva, então quem não domina a língua inglesa não precisa se preocupar. O espetáculo é um ótimo passeio natalino para todas as idades.

Rockefeller Center

Pode-se dizer que o Rockefeller Center é o coração natalino de Nova York para turistas. Ano após ano, a gigante árvore de Natal do complexo faz um sucesso absoluto e é considerado um marco da grande-maçã. O evento de inauguração da árvore é tão grandioso que tem shows de cantores famosos e é televisionado. Pode parecer exagero para apenas uma árvore de Natal, mas acredite: ela é MUITO gigante. O Rockefeller Center fica lotado todas as noites durante o final do ano. Apesar de ser um ícone de Nova York, o complexo é totalmente turístico e o tipo de local que a maioria dos moradores passam longe. Além de observar a árvore, também é possível patinar no gelo em uma pista artificial montada no local.

Leia também: Pista de patinação no gelo do Rockefeller Center | Uma experiência de cinema em Nova York

Central Park

O Central Park é sempre lindo, e o mais incrível é que o parque icônico muda completamente dependendo da estação. O clima inverno nova-iorquino somado com as belas decorações de Natal fazem do Central Park um dos lugares mais lindos da cidade nesta época. O melhor passeio a se fazer é apenas andar pelas ruelas do parque e deixar que os caminhos te levem, afinal, esta é a melhor forma de conhecer qualquer destino. Se você prefere uma atividade mais pontual a se fazer, durante o inverno, há uma pista de patinação no Central Park, a Wollman Rink, na altura da 59th st com a 6th ave. Independente do roteiro que você optar, a ida ao Central Park é imperdível!

Dyker Heights

Talvez você nunca tenha ouvido desta atração, porque ela é menos conhecida por turistas e é um passeio mais local dos moradores. É uma ótima ideia para todo tipo de visitante, mas principalmente aqueles que já conhecem os clichês de Nova York e buscam passeios diferentes e não óbvios. O Dyker Heights é um bairro comum no Brooklyn na maioria do ano. No fim do ano, o bairro é totalmente transformado pela magia do Natal. Os próprios moradores criaram a tradição de decorar as casas ao extremo, montando cenários enormes, com muitas luzes, bonecos e elementos natalinos grandiosos. Sabe aqueles subúrbios dos EUA, com as casas temáticas que aparecem nos filmes? Em Nova York, você encontra esse clima em Dyker Heights! Vale muito a pena ir até lá para um tour pelo bairro, que pode ser guiado ou feito por conta própria.

Leia também: Como se proteger do frio no inverno de Nova York

Mercados de Natal

Os mercados de Natal são muito famosos na Europa, mas em Nova York, eles também acontecem e fazem o maior sucesso. Estes Mercados não são simples lojas para compras de presentes, e sim verdadeiros eventos, com direito a muita decoração, comidas e músicas típicas natalinas. Existe sim o lado das compras, mas não costumam ser redes famosas tradicionais, e sim artesanato, brechós e objetos decoração festivos. Os Mercados de Natal mais famosos ficam no Bryant Park, Union Square e Columbus Circle. É um programa bem legal, que mistura turistas e moradores por toda a cidade.

Leia também: Por que eu amo passar o Natal nos Estados Unidos

Impossível não querer passar o Natal na cidade que nunca dorme. A atmosfera já animada e intensa da cidade ganha um elemento a mais e as ruas ficam cinematográficas. Vale lembrar que para curtir o clima natalino, você não precisa necessariamente viajar para Nova York na semana do dia 25. Em meados de setembro/outubro, a cidade já começa a ser decorada. Se você optar por passar o Natal de fato na grande maçã, vale a pena estender a sua estadia para o Ano Novo, que também é uma festa grandiosa!

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece Nova York? Foi na época do Natal? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 19, 2018 12:16 pm
Sou louca para ir nessa época para NY. Só fui no calor mas acho que natal combina com frio... essa magia é linda!!!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Dez 03, 2018 1:13 pm
Excelente época! Pena que em dezembro é altíssima temporada na cidade e os preços sobem muito.

Ajudante Mensagens: 18088
Seg Dez 03, 2018 1:14 pm
New Year’s Eve Times Square Ball Drop
Manhattan, 31 de dezembro
Em 1904, o antigo dono do New York Times convenceu a cidade a mudar o nome da Longacre Square em homenagem à mundialmente famosa publicação, se tornando assim Times Square. Além da mudança de nome e da inauguração da primeira linha de metrô de Nova York, esse ano marcou a abertura da véspera de Ano Novo na Times Square, e a “Crossroads of the World” foi o cenário histórico para essa celebração na cidade. Espera-se que aproximadamente um milhão de visitantes se reúnam para assistir à queda da bola. (timessquarenyc.org)

23 Days of Flatiron Cheer
Manhattan, 1° a 23 de dezembro
A associação Flatiron / 23rd Street recebe visitantes em dezembro para participar de concursos, apresentações, passeios gratuitos pela vizinhança, presentes e uma instalação interativa no North Public Plaza. Outras ofertas imbatíveis podem ser encontradas no bairro histórico de 103 quarteirões que se estende das ruas 23 a 28, entre a Terceira e Sexta Avenidas. (flatirondistrict.nyc)

A Slice of Brooklyn Christmas Lights Tour
Brooklyn, 1° a 30 de dezembro
Em cada temporada de festas, mais de 100.000 visitantes chegam ao bairro de Dyker Heights, no Brooklyn, para ver as decorações de Natal mais extravagantes da cidade. Esta excursão, organizada por moradores do Brooklyn, passa nas casas decoradas para a temporada enquanto conta a história de como "Dyker Lights" começou há quase 40 anos. (asliceofbrooklyn.com)

Temporada de Natal no American Museum of Natural History
Manhattan, até 7 de janeiro
As celebrações culturais do museu começam com a Origami Holiday Tree, feita com mais de 800 modelos de papel dobrados a mão criados por artistas locais, e continuam até o Ano Novo. Em 29 de dezembro, o Museu de História Natural realizará sua 40ª comemoração anual do Kwanzaa. O festival da herança afro-americana celebra os sete princípios básicos do Kwanzaa, uma vez que explora a rica história por trás das suas tradições. Também estão incluídas atividades para a família, apresentações musicais e um mercado internacional. (amnh.org)

Apollo Theater apresenta "Kwanzaa Celebration: Regeneration Night"
Manhattan, 29 de dezembro
O lendário teatro do Harlem irá celebrar o Kwanzaa com seus visitantes pelo 12º ano consecutivo, oferecendo uma noite de música e dança que honra os princípios do Kwanzaa: família, comunidade e cultura. (apollotheater.org)

O Quebra-Nozes pelo Brooklyn Ballet
Brooklyn, 14 de dezembro
A versão do clássico de Natal reimaginada pelo Brooklyn Ballet, com uma mistura de hip-hop e balé, será apresentada no icônico Kings Theatre em Flatbush pela primeira vez este ano. (brooklynballet.org)

Dr. Seuss’ How the Grinch Stole Christmas! The Musical, no Teatro Hulu no Madison Square Garden
Manhattan, 13 a 30 de dezembro
O clássico de Natal do Dr. Seuss seguramente fará bater mais forte os corações da audiência quando verem o verdadeiro significado do Natal ganhando vida. (msg.com)

Gingerbread Lane no New York Hall of Science
Queens, até 21 de janeiro
Desde 2013, a pequena cidade no New York Hall of Science em Flushing Meadows Corona Park, no Queens, estabeleceu o Recorde Mundial do Guinness para a maior coleção de casas e estruturas de biscoito de gengibre a cada nova instalação. O recorde certamente será desafiado novamente este ano. (nysci.org)

Iluminação do menorá na Grand Army Plaza
Brooklyn, 2 a 10 de dezembro
Com a ajuda das sinagogas locais, a praça recebe a iluminação noturna do menorá de quase 10 metros desde 1984. Os visitantes são convidados a celebrar o festival com concertos e presentes para as crianças durante cada dia do Festival Judaico das Luzes. (largermenorah.com)

Oficina de Natal em Wave Hill
Bronx, 8 e 9 de dezembro
Nesta feira de artesanato de Natal, além de criar as guirlandas e caixas habituais, as famílias são convidadas a trabalhar no projeto principal: o hamsa ou hamesh, o símbolo multicultural de uma mão aberta. Os visitantes irão explorar o lado espiritual das festividades enquanto fazem os amuletos em forma de palma. (wavehill.org)

Holiday Train Show no Jardim Botânico de Nova York
Bronx, até 21 de janeiro
A exposição anual de trens de modelos clássicos que passam por uma exposição artesanal da cidade de Nova York está de volta. Mais de 175 estruturas icônicas em miniatura da cidade, como o Yankee Stadium, a Brooklyn Bridge e a Estátua da Liberdade, são totalmente replicadas. (nybg.org)

A Filarmônica de Nova York apresenta "Home Alone in Concert"
Manhattan, 20 e 21 de dezembro
A aclamada Orquestra Filarmônica de Nova York irá apresentar as músicas ao vivo de John Williams do clássico filme de Natal "Home Alone" (Esqueceram de Mim). Lembre-se, não estão inclusos armadilhas explosivas ou bandidos adoráveis! (nyphil.org)

Radio City Christmas Spectacular protagonizada pelas Rockettes
Manhattan, até 1° de janeiro de 2019
As favoritas de todos dançarão desde o Dia de Ação de Graças até o Ano Novo, demonstrando o espírito festivo da cidade de Nova York, com seus figurinos extravagantes e impressionante produção de ponta. (rockettes.com)





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio