Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Título: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Dom Mar 24, 2019 8:34 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18281
Administrador
Imagem

Difícil é encontrar um viajante que não seja apaixonado por Nova York. Não é à toa que a metrópole é um dos destinos mais visitados do mundo. Com as ruas lotadas de turistas, a grande maçã oferece muitas atrações imperdíveis, mas também muitas pegadinhas que viajantes pouco informados podem cair. Há muitas atividades que você absolutamente precisa fazer para ter uma experiência incrível em Nova York. Por outro lado, também há coisas que você deve fugir para não passar perrengues. Confira o que você NUNCA deve fazer na melhor selva de pedras do mundo:

Leia também: 10 museus incríveis para você visitar em Nova York

Criar expectativas sobre a Estátua da Liberdade

Quem ainda não conhece Nova York pode pensar que a Estátua da Liberdade é um dos passeios mais imperdíveis, como é o Cristo Redentor no Rio de Janeiro. Ao visitar a grande maçã, rapidamente percebe-se que, na verdade, este é um dos passeios mais sem graça entre as centenas de opções incríveis de lazer oferecidas pela metrópole. O passeio é válido para turistas de primeira viagem, mas é o tipo de visita que a maioria das pessoas só faz questão de fazer uma vez, exatamente por não ser tão interessante assim. Se você fizer questão de conhecer a Estátua da Liberdade, vá, mas alinhe suas expectativas, porque o monumento não é essa bola toda.

Leia também: Estátua da Liberdade | O maior símbolo de Nova York

Alugar um carro

Nova York tem um trânsito caótico e um dos metrôs mais funcionais do mundo, com várias linhas e paradas que te levam a literalmente qualquer lugar do estado. Precisa falar mais alguma coisa para te convencer que alugar um carro é uma furada total? A grande maçã é muito bem conectada e o que não se faz andando, faz-se de metrô. Diferente de cidades, como Orlando e Los Angeles, as ruas nova-iorquinas são dominadas por pedestres. Essa cultura de locomoção é tão forte que nem os próprios locais costumam ter carro próprio.

Leia também: 3 situações em que vale a pena alugar um carro em Nova York

Fazer compras na Time Square

Apesar da Time Square ser conhecida como um burburinho comercial, lá é o pior lugar possível para se fazer compras em Nova York. A Time Square está sempre lotada, o que resulta em lojas também cheias e muitas vezes desarrumadas, com filas para o provador e caixa e com produtos em falta. Há lojas icônicas, como a do M&M, que só existem lá, então não tem para onde fugir. Mas se o interesse for comprar em lojas de rede, como Forever 21 e Sephora, o melhor a se fazer é procurar qualquer outra unidade espalhada pela cidade.

Leia também: 5 lojas que valem a pena a visita mesmo que você não vá comprar em Nova York

Ficar só em Manhattan

Nova York além de ser uma cidade, também é um estado que engloba o Brooklyn, Queens e outras cidades menos turísticas, porém muitíssimo interessante. O Brooklyn, por exemplo, passou por um processo enorme de revitalização e se tornou uma região muito jovem, badalada e moderna. É claro que Manhattan tem todo o glamour, mas para verdadeiramente conhecer Nova York você precisa cruzar a ponte. Inclusive, muitos turistas que já fizeram essa viagem várias vezes passam a se hospedar no Brooklyn para explorar mais este lado menos óbvio do destino.

Comprar em lojas de eletrônicos desconhecidas

A Times Square é dominada por lojas de produtos eletrônicos que parecem, no mínimo, suspeitas. Elas costumam não ter um nome e colocar vários aparelhos expostos na vitrine. Não se sabe exatamente a procedência dos eletrônicos vendidos nestas lojas: se são falsos, reformados ou recondicionados. Na dúvida, fuja. Esses estabelecimentos são suspeitos o suficiente para nunca receberem um centavo seu. Infelizmente, muitos turistas brasileiros acabam nessa roubada por falta de informação e também por encontrar vencedores que falam português dentro destas lojas. Vá sempre às grandes lojas, como Best Buy e BH.

Leia também: Onde comprar eletrônicos em Nova York

Tirar fotos com os personagens da Times Square

Além do turbilhão de luzes, estabelecimentos e pessoas, a Times Square também é lotada de pessoas buscando ganhar uma renda extra. Sempre quando você encontrar com uma pessoa segurando um cartaz engraçadinho, vestida de uma forma muito particular ou até fantasiado de personagens de filmes, tenha certeza de que o objetivo disso tudo é arrancar alguns dólares de turistas bobos. Não fale, responda e muito menos tire fotos com essas pessoas, porque você essa besteira te custará uns cinco dólares.

Comer em restaurantes de rede

Uma dos principais características responsáveis por fazer Nova York uma das melhores metrópoles do mundo é a gastronomia. Há uma infinidade de excelentes restaurantes na cidade para conhecer. Em meio a eles, também há aqueles estabelecimentos de rede que existem em todos os Estados Unidos, como Olive Garden e Applebee's. Em um destino que oferece tantos lugares originais e incríveis para comer, jamais desperdice uma refeição em um lugar que não é especial da grande maçã. E isso não significa gastar muito! Um excelente exemplo são as clássicas pizzas de balcão nova-iorquinas, que servem uma enorme fatia por um dólar e são a cara da cidade.

Leia também: 10 restaurantes incríveis em Nova York

Depender de táxi

No mesmo raciocínio do tópico sobre aluguel de carro, depender de táxi para se locomover por NY é totalmente irreal. Locais e turistas, ricos e pobres, e todos que de fato conhecem Nova York usam o metrô. Esqueça as cenas que você vê em filmes da mocinha cheia de sacolas na mão chamando o táxi para atravessar as ruas de Manhattan. Ao depender desse meio de transporte, você só jogará dinheiro fora, porque como dissemos, há muito trânsito e o metrô dá total conta de te levar em qualquer lugar.

Subir no Empire State Building

"Como assim vocês estão dizendo para não subir no prédio mais famoso da cidade?" Calma, é isso mesmo. Quem nunca viajou para NY pode sonhar que a subida no Empire State é tranquila, basta pegar o elevador e apreciar a vista. Na realidade, você encontrará filas gigantescas e poderá esperar horas para entrar no elevador. Além do perrengue de precisar ficar em pé na rua, esse tempo todo tomará boa parte do seu dia. Além de que o preço do passeio é muito elevado: são em média 50 dólares apenas para apreciar a vista da cidade. A subida do Empire State é a definição de passeio pega turista. Se você não abre mão de apreciar a grande maçã de cima, uma opção mais agradável, barata e sem filas é o Rockefeller Center.

Ter medo de andar nas ruas

O projeto de segurança pública aplicado em Nova York é usado como exemplo a se seguir no mundo todo. A série de medidas transformou uma cidade dominada por gangues e tráfico de drogas em um lugar que homicídios e roubos estão cada vez mais raros. A prova está nos números: a cidade, que é a mais populosa dos Estados Unidos, teve 290 homicídios em 2017, segundo dados oficiais. É o menor número desde 1951, quando essas informações começaram a ser coletadas. É claro que isso não significa que você não deve ficar atendo com seus pertences, mas saiba que não é preciso ter medo de usar e abusar das ruas nova-iorquinas. Mesmo se você estiver caminhando de madrugada em ruelas vazias e sombrias, a chance de algo acontecer é minúscula. Aproveite sem medo!

Leia também: Quanto custa viajar para Nova York? | Preço das 10 principais atrações turísticas

Seguindo essas dicas, não há dúvida de que você aproveitará o melhor que Nova York tem para oferecer, sem que ninguém te passe a perna. Informação é um bem valioso e com ela, você evitará passar por experiências negativas, perrengues desnecessários e dólares mal gastos. A cidade que nunca dorme é a garantia de uma viagem inesquecível, mas como todo lugar lotado de turistas, um "manual de sobrevivência" torna-se essencial.

Leia também: Nova York | A cada viagem você se encanta novamente com a Big Apple

Boa viagem!

E você, conhece Nova York? Já passou por algum desses perrengues? Ou já sabia dessas dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 25, 2019 10:57 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11507
Concordo com 9 coisas para vc NUNCA fazer em NYC..
Mas.. NÃO conhecer a estátua da liberdade é a mesma coisa que vc ir ao Vaticano e não aproveitar o Dia do Papa e não fazer uma selfie com sua santidade (reconheçamos, o "Papa é Pop" )... :lol: :lol:
Concordo que a estátua em si é pequena, a fila em Manhattan é enorme.. a fila de volta é triplamente enorme.... (eu fui por New Jersey e a fila é tranquila).... mas... a Estátua da Liberdade é um ícone...
Eu diria que conhecê-la é um "dever patriótico" (patriótico para estrangeiros, como assim ??? rsrs) que todo estrangeiro tem que cumprir... meio que parecido quando chefes de estados que participaram da WWII, visitam outro país que tb participou: o chefe vai lá no "túmulo do soldado desconhecido" e coloca uma coroa de flores..
Então, nós, "turistas desconhecidos", temos que ir lá na Estátua da Liberdade render homenagem aos libertadores das 13 colônias..
Sem falar que o passeio de barco é legal (tem um hot-dog simples, mas gostoso, servido a bordo)... e a ilha em si é muito, mas muito tranquila... além de vc poder ver a "Ilha" de lá.. é uma vista muito bonita...

Em relação às figuras que ficam lá na Times Square, a primeira vez que eu fui, caí na armação: tirei foto com um personagem, e, logo após, a pessoa estendeu a mãozinha... mandei US$ 2.00 e pronto... aprendi... rsrs..

Carro, eu sempre alugo porque não ficamos só na Ilha... a gente vai a outras cidades, e até mesmo a outros estados (fazer compras em DE, sem pagar imposto)... mas, realmente, o trânsito é caótico e o pedágio dos dois tuneis é de arrancar o couro... além dos estacionamentos serem caros (o Novotel tem um convênio com um parking perto que eu pagava "apenas" US$ 25.00 por dia... não sei como está agora)...


 Título: Re: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 25, 2019 11:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11507
Quanto a subir no Empire Status, eu só me animaria a subir lá se fosse pra fazer uma selfie com o King Kong lá em cima.. e mesmo assim se a "loira bela" estivesse por perto... porque senão o macaquinho fica brabo... :lol: :lol:


 Título: Re: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 25, 2019 2:31 pm 
Mensagens: 588
@zardox, por isso que recomendamos ir para o passeio da Estátua, só não criar expectativas :)

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 25, 2019 5:46 pm 
Mensagens: 421
Eu recomendo alugar um carro se você for a um outlet (claro, se o seu passeio não envolver uma parada na Flórida também...)

Alugue o carro por uma diária, vá, deixe as compras no hotel na volta e devolva o carro.

Depender das vans que fazem o serviço é garantia de gastar um belo $$$$.


 Título: Re: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 25, 2019 8:38 pm 
Mensagens: 588
@JPSAL, neste caso é válido, mas se a visita a um outlet em NY vale a pena ou não é outra discussão bem calorosa! hahaha

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: 10 coisas para você NUNCA fazer em Nova York
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 26, 2019 4:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11507
Para mim o item mais importante de NYC é uma visita ao Museu de História Natural...
O local é maravilhoso.. as reproduções das planícies americanas, os animais parecem vivos..
Programa imperdível e barato...


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
10 coisas para fazer em Cartagena

em Cartagena

Última mensagem Sáb Jul 14, 2018 11:25 am soares Ver última mensagem

 

3

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez na Disney

em Walt Disney World Resort

Última mensagem Qua Fev 13, 2019 5:04 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

6

5 coisas que você precisa fazer na Toy Story Land

em Walt Disney World Resort

Última mensagem Seg Nov 26, 2018 6:19 pm manucaldas Ver última mensagem

 

3

5 coisas que você nunca deve fazer no aeroporto

em Dicas de viagem

Última mensagem Sex Set 07, 2018 9:45 am Adriana Ver última mensagem

 

2

10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Paris

em Paris

Última mensagem Seg Dez 17, 2018 10:12 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

 



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes