11 séries de TV filmadas em Nova York, nos EUA

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Dom Jul 19, 2020 5:18 pm
Imagem

Quando não estamos viajando um dos melhores programar para "viajar" é assistir filmes e programas que nos remetem às viagens. A jornalista Renata Araújo, editora do site You Must Go Blog, aficionada por produções televisivas, preparou uma lista de 11 séries de TV que se passam em Nova York - Manhattan e seus arredores.

Leia também: 12 mitos sobre Nova York

1- Billions

Focada no mercado financeiro de Nova York, a trama acompanha a história de dois homens: o procurador de justiça Chuck Rhoades, que aspira a posições mais altas no governo, e Bobby Axelrod, o dono de uma empresa de investimentos que faz corretagem de ações na bolsa, e que pode estar envolvido com ilegalidades. A situação fica ainda mais complicada porque Chuck é casado com Wendy Rhoades, que trabalha como psicóloga na empresa de Bobby. As quatro temporadas estão disponíveis na Netflix.

2- Divorce

Série de comédia dramática sobre relacionamentos estrelada por Sarah Jessica Parker, que vive Francis Dufresne. A mulher se divorcia do marido, Robert Dufresne, vivido por Thomas Haden Church, depois de 20 anos de casamento. As três temporadas se passam em um subúrbio de NYC, em Hastings, com algumas cenas em Manhattan. A atriz também é a produtora executiva da série da HBO.

3- Friends

Certamente esta série não poderia faltar na nossa lista! Os apaixonados por Friends podem assistir as dez temporadas na Netflix. Exibida na americana NBC de 1994 a 2004, ela narra a história de um grupo de amigos entre os 20 e 30 anos. O programa teve um forte impacto cultural em jovens de infinitas nacionalidades. A personagem Rachel - vivida pela atriz Jennifer Aniston, que ficou mundialmente famosa depois, teve seu estilo muito copiado na época. Aliás, um episódio de volta da série tinha sido confirmado pela HBO este ano, mas teve que ser adiado por conta da pandemia de coronavírus.

4- Mad Men

A série se passa na década de 1960, inicialmente na agência de publicidade fictícia Sterling Cooper, localizada na Madison Avenue, em Nova York. O protagonista é o personagem Don Draper, diretor de criação da Sterling Cooper, assim como as pessoas que fazem parte de seu círculo social. A série, que ganhou nada menos que 5 Globos de Ouro e 16 Emmy, tem como foco a parte profissional das agências de publicidade e as vidas pessoais das personagens que trabalham nela. Além disso, também são abordadas as mudanças sociais ocorridas nos Estados Unidos da época.

5- Modern Love

O roteiro da série, disponível no Prime Video - streaming da Amazon, é baseado na coluna homônima publicada pelo The New York Times semanalmente. São apenas 8 episódios que contam diferentes narrativas, sobre o amor e suas consequências. As histórias vividas pelos personagens são baseadas em fatos reais e ganham uma pitada de fantasia. No elenco, grandes atrizes e atores, como, por exemplo, Anne Hathaway, Tina Fey, John Slattery e Andrew Scott. E certamente NY é enaltecida a cada episódio, com sua agitação, seus cafés e sua cena cultural.

6- Seinfeld

Criada por Larry David e Jerry Seinfeld, foi ao ar de 1989 a 1998 e considerada uma das melhores séries televisivas já realizadas. Afinal, foi eleito o "melhor programa de todos os tempos" pelo TV Guide em 2002 e também o terceiro "melhor programa dos últimos 25 anos" pela Entertainment Weekly. O último episódio de Seinfeld exibido na NBC bateu 76.3 milhões de telespectadores. Todas as temporadas estão disponíveis no Prime Video e em 2021 entram no catálogo da Netflix.

7- Sex and The City

Tudo bem que ela é antiga, mas vamos combinar que Carrie Bradshaw e sua turma marcaram uma época dentro dos programas de TV e deixaram saudades. Afinal, sexo e feminismo nunca tinham sido abordados antes desta maneira. O primeiro episódio foi ao ar na HBO em 1998. E o último, bateu recorde de audiência na TV a cabo nos EUA, com mais de 10 milhões de telespectadores, em 2004. Sempre vale rever Manhattan junto o quarteto mais fashion e vanguardistas da TV americana dos anos 90.

8- Succession

A série da HBO conta a história da família Roy, composta por Logan e seus quatro filhos, que controla um dos maiores conglomerados de meios de comunicação e entretenimento do mundo. E a cosmopolita NYC é o cenário desta trama, que envolve muito poder. Disponível no Prime Video.

9- The Affair

A série dramática é contada de uma maneira muito interessante. São quatro pontos de vista diferentes, da mesma história de relacionamentos entrelaçados. As três temporadas, que variam entre 10 e 12 episódios, contam com personagens nada estereotipados. A maior parte das locações varia entre os Hamptons e o Brooklyn.

10- The Marvelous Mrs. Maisel

A série, que se passa em uma Nova York dos anos 50, é vencedora de vários prêmios, inclusive melhor atriz em uma série de comédia, para Rachel Brosnahan, e também melhor série de comédia. Ela conta a história de Miriam “Midge” Maisel, de família judia, criada para ser a esposa perfeita, na alta sociedade novaiorquina. Mas sua vida dá um giro quando ela se separa do marido e se torna uma comediante de stand-up. A quarta temporada está sendo aguardada ansiosamente. As outras três podem ser encontradas no Prime Video.

11- The Morning Show

A mais recente das séries de TV passadas em NYC! O elenco é estelar: Jennifer Aniston, Reese Witherspoon e Steve Carell. Indicada para três Globos de Ouro, a trama, bem realista, se passa em uma emissora de TV americana e fala da disputa de poder, tanto entre os apresentadores, como entre os executivos do programa jornalístico de maior audiência dos EUA. Ambição, assédio sexual e empoderamento feminino certamente estão em pauta. Disponível no Brasil no Apple TV. Estava prometida uma segunda temporada para este ano.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto: Renata Araújo, do You Must Go Blog.

E você, conhece essas séries? Teve curiosidade de visitar os locais onde ocorreram as filmagens em Nova York? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 20, 2020 9:58 am
Eu adoro séries, mas dessa lista nunca assisti nenhuma. Vi ou vejo várias que se passam na Big Apple - sempre bom para matar as saudades.

yureco Mensagens: 2490
Seg Jul 20, 2020 11:54 am
Curti bastante Billions. A quinta temporada tem 7 episódios e as gravações de novos episódios se encontram interrompidas devido à pandemia.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jul 20, 2020 1:53 pm
Dessas só assiti Sex and The City e adorei! Cenário de NY é sensacional... viajamos junto!

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jul 21, 2020 8:44 am
Assisti destas séries somente Friends e Sex and The City, mas quando estive em NY adorei passear e ver os lugares das filmagens das séries e também de diversos filmes.

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jul 22, 2020 6:51 pm
How I Met Your Mother, Girls, Gossip Girl... são tantas séries que se passam em NY! Amo demais.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio