
A maioria dos hotéis de Nova York cobra pelo acesso a Internet. E normalmente essa cobrança é bem alta. O custo é variável, mas é difícil ser menor do que US$15 por dia, que dá mais ou menos R$25,00. Mas isso não quer dizer que você precisa ficar off-line durante sua viagem. É muito fácil acessar a Internet sem pagar nada.
A cidade de Nova York, em parceria com a AT&T, implementaram um projeto e os principais parques oferecem o acesso totalmente gratuito. É só ligar seu notebook, tablet ou smartphone, conectar na rede e navegar. Simples assim!
É perigoso? Que nada. Todos os americanos fazem isso. Lá é totalmente comum e seguro usar o notebook em lugares públicos, principalmente durante o dia. Os parques são agradáveis e você não gastará nada. O único limite é a duração da sua bateria.
Esses são os parques:
- Astoria Park (Astoria).
- The Battery (Lower Manhattan).
- Bowling Green Park (Lower Manhattan).
- Brooklyn Bridge Park (Brooklyn Heights).
- Bryant Park (Midtown West).
- City Hall Park (Lower Manhattan).
- Clove Lakes Park (Staten Island).
- Hanover Square (Lower Manhattan).
- Herbert Von King Park (Bedford-Stuyvesant).
- Joyce Kilmer Park (Bronx).
- Madison Square Park (Flatiron District).
- McCarren Park Field House (Williamsburg).
- Thomas Jefferson Park (East Harlem).
- Tompkins Square Park (East Village).
- Union Square.
- Washington Market Park (TriBeCa).
Nesses locais você também pode usar o Google Maps, caso esteja perdido ou queira encontrar um determinado local.
Nas unidades do Starbucks também sempre há rede wireless gratuitamente. O problema é que elas estão sempre cheias, então se você ficar sentado em uma mesa por muito tempo pode receber olhares não muito amigáveis.
Uma boa opção é ir até a Biblioteca Pública de Nova York. Assim você pode conhecê-la, pois é um ponto turístico e aproveitar para navegar com conforto e segurança, fugindo do calor ou frio.
Sugerimos a leitura: Biblioteca Pública de Nova York
Boa navegação!