Estátua da Liberdade: o maior símbolo de Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
laioviana Mensagens: 11
Qua Nov 21, 2012 11:15 am
Será que da para fazer Memorial/Century 21 pela manhã e Estatua da Liberdade a tarde?

leandroyung Mensagens: 26
Ter Dez 11, 2012 1:32 pm
Acredito que a ilha esteja fechada depois do furacão Sandy, ficará fechada até o final de 2012.

yureco Mensagens: 2490
Dom Fev 03, 2013 9:57 pm
N site de City Pass: As Ilhas Liberdade e Ellis estão temporariamente fechadas e passando por reparos por causa do Furacão Sandy. Ao reabrirem, o ingresso será válido para entradas nas Ilhas Liberdade e Ellis.

Torcendo para abrirem em abril agora para eu visitar... :cry:

mpolizel Mensagens: 32
Qua Fev 20, 2013 4:58 pm
Estive lá no final de janeiro/13, passeio somente de barco e nas placas informativas do problema existe somente a informação de que não existe previsão de reabertura.

yureco Mensagens: 2490
Qua Mar 20, 2013 10:33 pm
Estátua da Liberdade reabrirá em 4 de julho, afirma secretário dos EUA

http://g1.globo.com/turismo-e-viagem/noticia/2013/03/estatua-da-liberdade-reabrira-em-4-de-julho-afirma-secretario-dos-eua.html" onclick="window.open(this.href);return false;


Pena que vou para NY na Páscoa agora, mas terei outras oportunidades de conhecer a estátua.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mai 31, 2013 11:55 pm
Nós vamos a NY no final do ano...
Para ir até a coroa, lá no ponto mais alto, tem acesso por elevador(mesmo sendo pago) ??
Caso tenha elevador, ainda assim quantos degraus antes ou depois que o elevador termina ???
Caso NÃO tenha elevador, quantos degraus até a coroa ??
No complexo embaixo tem venda de comida ??? de que tipo ???
É melhor que aquela "gororoba" que servem na Disney ????

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Jun 04, 2013 10:54 am
Para ir á coroa tem que comprar um ingresso específico e quando eu fui lá nem tinha essa opçãp, não sei se já liberaram. Não tem elevador e são 354 degraus. Na ilha tem uma lojinha e uma lanchonete. Não espere nada demais.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 04, 2013 11:50 am
ralacerda....grato pela resposta...

354 degraus ???
Como minha mãe vai também, acho que a coroa só mesmo eu e minha esposa
Minha casa tem 2 andares e minha mãe reclama de subir 13 degraus...... rsrsrsrs

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qui Jun 13, 2013 9:07 am
Deu na Folha:

Fechada há 7 meses, estátua da Liberdade reabre no 4 de Julho

JOANA CUNHA
DE NOVA YORK

Do ponto mais próximo de onde se pode ver a estátua da Liberdade hoje, dentro de pequenas embarcações turísticas que não chegam a tocar a ilha, observam-se guindastes e montes de areia, sinais da reforma que manteve o monumento fechado desde que a tempestade Sandy atingiu Nova York, em outubro.

O temporal não chegou a danificar o monumento, mas grande parte da infraestrutura da Liberty Island foi prejudicada. As docas para os barcos que trazem os visitantes do Baterry Park, na ponta sul de Manhattan, necessitaram de reparo.

Mas a impossibilidade de ver de perto a atração -uma das mais visitadas da cidade- acaba no mês que vem. O monumento será liberado para visitação no 4 de Julho, o Dia da Independência dos EUA.

Os ingressos para a reabertura podem ser comprados pela internet.

No site da Statue Cruises, companhia que opera as embarcações, os tíquetes dão acesso à Ellis Island, que serviu de entrada para milhões de imigrantes no final do século 19 e início do 20, e à Liberty Island, onde a estátua está localizada.

"É uma pena não poder chegar até lá", dizia o engenheiro brasileiro Humberto Menezes, no barco, enquanto fotografava o monumento, de longe, na manhã do domingo retrasado.

Há também reservas de ingressos que possibilitam subir até a coroa, com vista para a cidade, mas dependem de disponibilidade de datas.

"Eu já vim em 2000 e subi na coroa. Estar lá dentro é especial", lamentava a empresária Marilena Sant'Anna.

O administrador Marcos Murata, porém, insiste que, mesmo sem poder entrar na ilha, vê-la de longe "vale a visita". "Gostei do passeio de barco e o fato de a ilha estar fechada só me motiva a voltar."

HISTÓRICO

O acesso ao símbolo de democracia e liberdade não tem sido tão fluido na última década, desde o 11 de Setembro de 2001, quando o governo mandou trancar a atração.

Três anos depois, a base e o pedestal foram reabertos, sob investimentos de cerca de US$ 7 milhões nos sistemas de incêndio e segurança. Em 2009, o acesso à coroa foi liberado. Mas, em agosto de 2011, o interior da estátua foi interditado de novo.

No final de outubro passado, a tempestade Sandy atingiu o local apenas um dia depois de o interior ter sido reinaugurado. Era 28 de outubro, aniversário de 126 anos do presente que a França ofereceu aos Estados Unidos.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio