Estátua da Liberdade: o maior símbolo de Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Out 21, 2010 10:08 pm
Imagem

A Estátua da Liberdade (The Statue of Liberty) é um dos pontos turísticos indispensáveis em uma viagem à Nova York. Ela está localizada em Liberty Island. Existe um museu, localizado ali perto, em Ellis Island, onde o barco também atraca. Para chegar lá você deve pegar o metrô e ir para Battery Park. É de lá que sairá o barco que te levará até ela. Caso você esteja em New Jersey, deve pegar o barco no Liberty State Park.

Você pode visitar também a coroa, que foi reaberta em 2009 depois de ficar fechada por 8 anos, mas esteja preparado para subir os muitos degraus que levam até lá. É preciso fazer agendamento prévio e os ingressos são limitados. Recomendamos que você compre os ingressos on-line, clicando aqui.

São três categorias de visita e preços:

- Crown Reserve Ticket: dá acesso à cabeça da Estátua e ao museu; adultos: $21.50 | idosos 62+: $17 | crianças 4-12: $12.

- Pedestal Reserve Ticket: dá acesso ao nível mediano da Estátua e ao museu; adultos: $18.50 | idosos 62+: $14 | crianças 4-12: $9 | crianças 0-3: grátis

- Reserve Ticket: dá acesso apenas ao museu, não inclui subida na Estátua; adultos: $18.50 | idosos 62+: $14 | crianças 4-12: $9 | crianças (0-3): grátis

Provavelmente a fila estará enorme, independente do dia. Evite ir no final de semana, quando há mais movimento. Existe um rígido controle antes do embarque, que é muito similar ao controle realizado pela TSA nos aeroportos americanos, por isso perde-se muito tempo na fila.

A maior parte do tempo você ficará no sol (ou na neve) esperando até chegar na área coberta, onde passará pelo controle.

O New York Pass e o New York CityPASS lhe dão acesso mais rápido, pois você não precisa ficar na fila para comprar o ingresso, mas você enfrentará a fila para entrar no barco, que é grande.

Veja algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Chegando lá, você pode passear, tirar fotos de perto, apreciar a vista de vários ângulos diferentes, descansar no parque ou até fazer um piquenique. É um local agradável, mas no verão faz muito calor. Vá preparado! Na volta, outra fila enorme para pegar o barco.

É um programa para se fazer apenas uma vez. Nas suas próximas idas à Nova York você não irá querer passar por isto tudo novamente. Apesar das filas, vale a pena o programa. Estar pertinho da Estátua da Liberdade, que já vimos milhões de vezes em filmes, séries e programas de TV é muito legal.

Do mesmo modo que todo turista que vai ao Rio de Janeiro visita o Cristo Redentor, todo turista em Nova York deve visitar a Estátua da Liberdade.

Bom passeio!

E você, já visitou a Estátua da Liberdade? Foi no verão ou no inverno? Demorou quanto tempo na fila? Gostou do programa? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Ago 11, 2011 5:22 pm
A Estátua da Liberdade ficará fechada para visitas por 1 ano, a partir do dia 28 de outubro de 2011. O acesso a Ilha da Liberdade continuará normalmente, apenas não será possível visitar a estátua por dentro.
Apesar da reforma, a estátua não será coberta, portanto você poderá conhecê-la.

EduaMarques Mensagens: 60
Sáb Mar 17, 2012 12:56 pm
Gostaria de saber se em maio de 2012 a visita a estátua estará liberada? Acesso ao pedestal e a coroa?

EduaMarques Mensagens: 60
Sáb Mar 17, 2012 4:09 pm
Então nso se visita ali na Ilha ate Outubro de 2012?

Ryckardo Mensagens: 22
Dom Abr 01, 2012 11:57 am
Esse passeio todo dura quanto tempo?

Estou planejando meu roteiro e quero colocar a visita pro memorial 11/09 para o mesmo dia, já que são perto.... mas pro memoria tenho q reservar horário pelo site... por isso preciso saber quanto tempo dura o passeio da estátua...

EduaMarques Mensagens: 60
Dom Abr 01, 2012 1:07 pm
Rycardo,

O passeio dura o tempo que vc desejar, claro, respeitando os horários de abertura e encerramento.
Sobre fazer no mesmo dia o memorial vou fazer o mesmo no dia 06/05 ja reservei para a parte da tarde (16:00) e vou para Estatua as 10:00, ali por perto tem bastante coisa para se fazer...

Boa Sorte e viagem .

[ ]´s

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Abr 01, 2012 1:11 pm
Tem pessoas que deitam na grama e ficam relaxando na ilha. Há outras que tiram algumas fotos e vão embora. Tudo é relativo. Não se esqueça que as filas são grandes, principalmente nos finais de semana.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Ter Abr 17, 2012 9:40 am
Bom dia. Adquiri o ingresso via internet, depois me enviaram via email um arquivo em pdf com meu nome e um código de barras. A minha dúvida é a seguinte: com este ingresso posso ir direto para a fila da segurança ou devo trocá-lo na bilheteria do Castle Clinton? Valeu!

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG
Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 17, 2012 12:18 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, ralacerda!

Acredito que deva poder ir direto para a fila da segurança. Isso deve vir escrito no bilhete. A fila para comprar não é muito grande. A da segurança que é.

Avatar do usuário
ralacerda Mensagens: 875
Qua Mai 09, 2012 12:12 am
Fui ontem à Estátua e a fila da segurança estava pequena. Agendei o primeiro horário. Teve uma revista a la aeroporto, mas nem precisei ficar descalço. Foi tudo tranquilo.

---

Rodrigo Lacerda
Ipatinga - MG




Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio