Surto de gripe em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
"O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou neste sábado estado de emergência por causa da epidemia de gripe que atinge a região — a pior dos últimos quatro anos, segundo o americano."

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/nova-york-declara-emergencia-devido-a-surto-de-gripe

"Surto de gripe nos Estados Unidos preocupa turistas brasileiros"

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/surto-de-gripe-nos-estados-unidos-preocupa-turistas-brasileiros.html

Então pessoal, tenho viagem programa para NY em fevereiro e estou preocupado. Alguém tá tomando vacina contra gripe? Alguém tá desmarcando viagem?

drmancha Mensagens: 184
Qua Jan 23, 2013 3:54 pm
Agora os turistas brasileiros trarão o virus para cá.

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Jan 23, 2013 5:37 pm
Acho que a maioria viajará mesmo assim.

falandodeviagem Mensagens: 19646 Administrador
Qua Jan 23, 2013 5:40 pm
To indo pra lá sexta-feira... Nem cogitei cancelar a viagem por causa disto...
Eu já tomei vacina antes do inverno Brasileiro e falei com um médico que disse que no meu caso não valeria nem a pena ser vacinado novamente por causa do tempo de inoculação da vacina e que para as mais básicas eu já estou protegido...

mpolizel Mensagens: 32
Qua Jan 23, 2013 6:57 pm
é, o caso seria ter que tomar a vacina por lá e caso tenham feito com o virus novo, caso contrário não tem muito efeito a vacina tomada aqui, ainda mais esta semana, e podem até ir meio gripadinho por causa da vacina.
Mas cuidados sempre são bons hehe

Abraço galera.

carlosessei Mensagens: 296
Qua Jan 23, 2013 7:08 pm
Tomar a vacina aqui de nada adianta, a vacina com a cepa do vírus deste ano (h3n2) não tem para ser aplicada aqui em terras tupiniquins.

Adianta se vc tomar a vacina lá, mas ela leva cerca de 15 dias para fazer efeito, portanto a maioria já estaria voltando, e ainda correria o risco de algum mau-estar como reação a vacina, o que acontece em muitos casos e isso poderia comprometer a viagem.

rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jan 23, 2013 7:19 pm

Booking.com

Voltar para “New York City”