Surto de gripe em Nova York

Troca de informações sobre Nova York.
drmancha Mensagens: 184
Qua Jan 23, 2013 3:54 pm
"O governador de Nova York, Andrew Cuomo, declarou neste sábado estado de emergência por causa da epidemia de gripe que atinge a região — a pior dos últimos quatro anos, segundo o americano."

http://exame.abril.com.br/mundo/noticias/nova-york-declara-emergencia-devido-a-surto-de-gripe

"Surto de gripe nos Estados Unidos preocupa turistas brasileiros"

http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2013/01/surto-de-gripe-nos-estados-unidos-preocupa-turistas-brasileiros.html

Então pessoal, tenho viagem programa para NY em fevereiro e estou preocupado. Alguém tá tomando vacina contra gripe? Alguém tá desmarcando viagem?

ZePequeno Mensagens: 1059
Qua Jan 23, 2013 5:37 pm
Agora os turistas brasileiros trarão o virus para cá.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Jan 23, 2013 5:40 pm
Acho que a maioria viajará mesmo assim.

mpolizel Mensagens: 32
Qua Jan 23, 2013 6:57 pm
To indo pra lá sexta-feira... Nem cogitei cancelar a viagem por causa disto...
Eu já tomei vacina antes do inverno Brasileiro e falei com um médico que disse que no meu caso não valeria nem a pena ser vacinado novamente por causa do tempo de inoculação da vacina e que para as mais básicas eu já estou protegido...

Avatar do usuário
carlosessei Mensagens: 296
Qua Jan 23, 2013 7:08 pm
é, o caso seria ter que tomar a vacina por lá e caso tenham feito com o virus novo, caso contrário não tem muito efeito a vacina tomada aqui, ainda mais esta semana, e podem até ir meio gripadinho por causa da vacina.
Mas cuidados sempre são bons hehe

Abraço galera.

Avatar do usuário
rodrigocesar Mensagens: 884
Qua Jan 23, 2013 7:19 pm
Tomar a vacina aqui de nada adianta, a vacina com a cepa do vírus deste ano (h3n2) não tem para ser aplicada aqui em terras tupiniquins.

Adianta se vc tomar a vacina lá, mas ela leva cerca de 15 dias para fazer efeito, portanto a maioria já estaria voltando, e ainda correria o risco de algum mau-estar como reação a vacina, o que acontece em muitos casos e isso poderia comprometer a viagem.





Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio