Chegando a Nova York: Procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Nova York.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sex Mai 10, 2013 11:10 am
Imagem

O Aeroporto JFK é um dos principais aeroportos americanos. Diariamente chegam lá milhares de brasileiros para curtir e fazer compras na Big Apple. Quem não conhece o gigantesco Aeroporto Internacional John F. Kennedy fica na dúvida sobre os procedimentos, então iremos ensinar o passo a passo.

Não há como saber se o avião irá parar perto ou longe da imigração, mas normalmente é perto nos voos da Delta Air Lines. Ao desembarcar você seguirá em um caminho único até a imigração. São diversas as placas onde está escrito 'Passport Control', ou seja, onde é realizado o controle de passaporte de todos que chegam aos Estados Unidos.

O formulário I-94 não existe mais. Você precisa estar apenas com o formulário azul preenchido, que é um por família, desde que todos morem juntos. Caso haja pessoas que morem em casas separadas, cada um deverá preencher o seu.

Em Nova York a fila da imigração é única. Quando a fila terminar você irá para uma fila menor, no guichê que lhe atenderá. O tempo de espera pode ser de até uma hora.

Está com conexão apertada? Informe ao funcionário, que permitirá que você passe na frente dos outros para não perdê-la.

Na imigração familiares podem ir juntos. O oficial irá fazer várias perguntas em inglês ou espanhol. Sempre há oficiais que falam espanhol. E, no caso de problemas, eles solicitam um oficial que fale português para lhe auxiliar. São perguntas simples. Você precisará ainda colocar suas impressões digitais e tirar uma foto.

Sugerimos a leitura: Imigração e Alfândega nos Estados Unidos: Como funciona?

Após passar essa etapa, você deverá seguir para o único caminho, à direita. É lá que você pegará suas malas.

Procure nos monitores seu voo e vá até a esteira correta. Como a imigração costuma demorar, é provável que suas malas já estejam lá lhe esperando.

Entre na fila da alfândega, que costuma ser rápida. O oficial lhe fará algumas perguntas e duas coisas poderão acontecer:
- Você ser liberado.
- Você ser escolhido para passar no raio-x.

Ao ser escolhido, você precisará passar suas malas pelo raio-x. Se não houver nada suspeito bastará colocá-las novamente no carrinho e sair. Se houver algo suspeito, um oficial abrirá a mala na sua frente para checar.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá dessa área. Novamente há duas opções:
- Caso você vá ficar em Nova York.
- Caso seu voo seja de conexão.

Caso Nova York seja seu destino final bastará seguir até a fila do táxi ou procurar pelo seu nome em uma das dezenas de placas de transfer privados.

Caso Nova York seja apenas uma conexão, entregue as malas para os funcionários da sua companhia aérea, após sair da área segura. Eles sempre estão bem visíveis, independente do terminal de chegada.

Siga para o seu terminal e entre na fila para passar novamente pelo raio-x e entrar novamente na área segura. Depois é só procurar uma sala VIP ou aguardar pelo voo no seu portão em embarque.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
palpatine Mensagens: 27
Sex Mai 10, 2013 12:17 pm
Essa fila de táxi sempre é grande? Qual a média de espera para pegar o taxi?

Qual o motivo das pessoas preferirem o JFK ao invés do La guardia (que é mais perto de Manhattan)? Estrutura, conforto?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 10, 2013 12:22 pm
Normalmente a fila é grande, mas não demora muito. Não faltam táxis para pegar os passageiros.

É no JFK que a maioria das companhias aéreas operam, pois é um aeroporto maior. E há muitos voos direto do Brasil para lá.

ludodiniz Mensagens: 1012
Sex Mai 10, 2013 1:41 pm
Não tem vôo direto do Brasil para La Guardia, só JFK ou Newark.

Foi a pior imigração que já peguei, no quesito tempo. Foram quase 3 horas entre a saída do avião e pegar minhas malas.

Devia abrir alí um Starbucks, iriam faturar horrores, rs.

Avatar do usuário
palpatine Mensagens: 27
Sex Mai 10, 2013 2:15 pm
Perguntei do La Guardia porque estou querendo comprar o trecho MIA-NYC para desembarcar pelo Aeroporto de LA Guardia. É muito ruim esse aeroporto?

Ajudante Mensagens: 18088
Sex Mai 10, 2013 2:18 pm
É apenas menor. Não tem aeroporto ruim nos Estados Unidos.

CarlosCF Mensagens: 200
Sex Mai 10, 2013 6:10 pm
So acho o La Guardia ruim para conexões longas pois praticamente não tem lojas no aeroporto ou coisas para passar o tempo. Mas se for direto, eu iria pra lá que é mais pertinho de Manhattan!!

Naomikawa Mensagens: 33
Sex Mai 10, 2013 11:59 pm
Eu achei Laguardia meio ruinzinho para os padrões americanos. Acho que é o mais antigo, então não tem muita opção de lojas e as esteiras eram velhinhas (parecidas com as dos aeroportos brasileiros). Em compensação, fica mais próximo de Manhattan. Eu peguei um ônibus que vai direto para a Grand Central Station, e com engarrafamento e tudo demorei meia hora.

Passig Mensagens: 87
Sáb Mai 11, 2013 2:53 am
Quando cheguei no JFK tive muita sorte de estar num dos primeiros voos a chegar no terminal e a imigração não tinha se quer aberto, então esperei cerca de 30 minutos numa fila bem pequena.
Quanto à alfândega, o funcionário super simpático e sorridente me deu "Bom Dia" pegou meu formulário e não fez nenhuma pergunta.
Um detalhe foi uma americana que estava na minha frente, que passou pela alfândega com umas 6 malas grandes, e o oficial quando viu falou brincando e rindo: "Muita calma nessa hora, vamos lá..."
Mas ele só perguntou se tinha algo vivo, frutas, essas coisas que não se pode entrar no país e liberou ela, sem raio x nem nada... Bem que no Brasil poderia ser assim também... rsrsrs

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sáb Mai 11, 2013 10:15 am
Chegamos no JFK no voo da Delta as 05:30hs da manhã. Tinha uma fila pequena e demoramos menos de 20 minutos na imigração e pela alfândega passamos diretos.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes




Booking.com

Voltar para “New York City”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio