Memorial do Holocausto: Um passeio cultural em Miami

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mar 31, 2011 11:08 pm
Memorial do Holocausto: Um passeio cultural em Miami

Imagem

Site: http://www.holocaustmmb.org

O Memorial do Holocausto localiza-se em Miami Beach. É um belo projeto, que começou em 1984, quando um pequeno grupo de judeus sobreviventes do Holocausto decidiram criar um local em homenagem as vítimas desse imenso massacre. Estima-se que foram 6 milhões de vítimas no total. Foi aberto ao público em 1990.

O local é todo aberto, parecendo uma praça. É muito bonito, bem conversado e totalmente gratuito. Você poderá visitá-lo sem qualquer custo.

Imagem

A figura da mão é o símbolo maior.

Imagem

Nas paredes, ao redor da mão, você encontrará os nomes da vítimas.

Imagem

Imagem

Você pode entrar no meio do memorial. Um corredor o levará até lá ao som de uma música em hebraico. Lá dentro, mais nomes e diversas esculturas.

Imagem

Veja mais algumas fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como chegar? Escreva 'Memorial do Holocausto' na função Pontos de Interesse do seu GPS.
Caso ele não encontre, anote o endereço: 1933-1945 Meridian Avenue, Miami Beach, FL 33139.

Estacionamento? Sim, existe estacionamento. Você pagará pelo tempo desejado. É barato.

É uma bela homenagem!

E você, conhece o Memorial do Holocausto? O que sentiu quando esteve lá? Conte para nós a sua experiência!

FabioCalderon Mensagens: 3832
Qui Mar 31, 2011 11:33 pm
Já estive no Memorial do Holocausto uma vez. É um passeio que recomendo bastante, uma verdadeira aula de história. Iniciativas deste tipo são importantes não só para preservar a memóra de um povo, mas também para evitar futuros erros, tais como o ressurgimento de governos neonazistas. Para quem é judeu, o Memorial pode ser uma experiência bem forte, impactante. Mas é um importante documento da história, além de um ponto turístico de Miami.

Avatar do usuário
mi1976 Mensagens: 69
Dom Jul 24, 2011 12:48 am
Vou tentar levar as crianças lá, acho importante q o holocausto ñ seja esquecido para ñ termos chances de que ocorra novamente essa atrocidade.

Imagem
FabioCalderon Mensagens: 3832
Dom Jul 24, 2011 7:02 pm
Leva sim Michelli, eu visitei o Memorial quando era criança e foi bem produtivo para mim.

O local, além de dar uma aula de história e de humanidade, é muito emblemático e imponente. E faço minhas as suas palavras: É importante lembrar essas atrocidades cometidas pelo homem para que elas nunca se repitam!

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Seg Jul 07, 2014 3:58 pm
Passeio cultural que todos deveriam fazer.





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio