Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Flórida
Miami

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 5 mensagens ] 
 
 Título: O que fazer em Wynwood: o bairro mais descolado de Miami
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 12, 2018 10:53 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18431
Administrador
Imagem

Wynwood é um dos bairros que mais ascendem em Miami nos últimos anos. Antigamente, a região era uma área decadente e esquecida. E, com o tempo, os artistas de rua passaram a dominar o bairro. E, com essa transformação cultural feita pelo próprio povo, Wynwood se tornou um dos lugares mais interessantes de Miami. Se antes a área era pobre, hoje é palco dos melhores artistas, as mais modernas lojas, restaurantes descolados e as pessoas mais estilosas da cidade. Wynwood merece uma tarde inteira no seu roteiro de Miami. Nesse texto, vamos te mostrar o porquê, em cinco tópicos do que essa região incrível tem para oferecer.

Leia também: Miami não é só compras | 5 passeios culturais na cidade

Comer em um restaurante moderno

Se antes o melhor da gastronomia era necessariamente comida europeia em um local refinado, hoje isso não é mais regra. Atualmente, as tendências da gastronomia são globais e com um ambiente mais descontraído e moderno. E são exatamente esses restaurantes que você acha em Wynwood, o bairro das tendências em Miami. Restaurantes mexicanos, peruanos, asiáticos, e tudo que está em alta. Claro que também há bistrôs e restaurantes mais clássicos e refinados na região. Mas o legal mesmo é incorporar a vibe de Wynwood e almoçar em um local artsy igual o bairro, com decoração hispter e atual. Há dezenas de ótimos restaurantes pela região. Se você gosta de comida peruana, por exemplo, indicamos o SuViche, que serve ceviches e rolls deliciosos por um bom preço.

Leia também: SuViche | Restaurante peruano de ótimo custo-benefício em Miami

Apreciar arte

É claro que esse item não podia faltar. Arte de rua é o primeiro motivo pelo qual os turistas vão até Wynwood. As Wynwood Walls, que você provavelmente já ouviu falar, são o ponto principal do bairro. A galeria a céu aberto é gratuita e está sempre lotada de visitantes. Porém, um erro que muitos visitantes cometem é ir ao bairro conhecer as Wynwood Walls, e ir embora logo após. Não faça isso! Claro que as walls são mundialmente famosas, mas a região de Wynwood tem muito mais para oferecer além delas! A maioria das paredes do bairro são estampadas por grafites. Inclusive, não é difícil encontrar um artista de rua trabalhando em sua nova peça em um dos muros do bairro em seu passeio por lá. Wynwood também tem dezenas de galerias privadas para quem gosta de apreciar arte em um meio mais tradicional.

Visitar as lojas

É claro que um bairro de tantas tendências e pessoas estilosas atrairia as lojas mais modernas e deslocadas da cidade! Em Wynwood, você acha muitas lojas de decoração, roupas e acessórios como óculos escuros e bolsas. Mas, como é Wynwood, onde nada é tradicional, as lojas também têm esse nicho moderno, ecológico, slow fashion, e tudo que é mais tendência. Não pense que, por estar em um bairro de street fashion, você encontrará produtos mais baratos. Na verdade, muito pelo contrário. Até os brechós espalhados por Wynwood são careiros. Mesmo que sua intenção não seja comprar, as lojas são muito interessantes e valem a pena entrar no seu roteiro de passeio. O legal dessas lojas hispters é que algumas delas são muito especializadas. Perto das walls, por exemplo, há uma loja só de suculentas. Então, lá você encontra mini vasos, mega vasos, vasos em formato de figuras da cultura pop, e muitas outras formas de ter suculentas em casa. Curioso, né? Sempre gostamos de ressaltar que você não precisa querer comprar para conhecer o comércio local. É sempre bom apurar o gosto!

Bater perna por aí

Permita-se se perder pelo bairro. Andar pelas ruas sem rumo, entrar em loja, sair de loja, entrar em galeria, sair de galeria, e por aí vai. Bater perna é uma das melhores coisas a se fazer em Wynwood. Recomendamos ir ao bairro sem um roteiro fixo. Deixe as características da região irem te conquistando. Coma no restaurante que mais te chame a atenção, entre nas galerias que te encantem aos olhos, observe os grafites nas paredes e as pessoas que caminham. Para quem não tem muita disposição de bater perna por aí, Wynwood ainda conta com o Trolley, que é um transporte gratuito de Miami que faz caminhos rotatórios por certas áreas da cidade. Claro que não é o mesmo que de fato andar na rua, mas é uma ótima opção para quem está com crianças e com idosos, por exemplo.

Leia também: Trolley | Aprenda tudo sobre o transporte gratuito de Miami

Tirar muitas fotos

É impossível ir à Wynwood e não querer fazer overposting no Instagram! As paredes coloridas são o background perfeito para fotos incríveis, mas não vá achando que é fácil! Os grafites, principalmente das Wynwood Walls, são extremamente disputados, assim como qualquer ponto turístico no mundo todo. Uma dica é que as outras artes de rua espalhadas pelos muros do bairro são igualmente incríveis e muito menos disputadas. Então, no dia do seu roteiro de Miami que você decidir dedicar à Wynwood, bote sua roupa mais fotogênica e prepare as câmeras!

Leia também: 9 hotéis 5 estrelas em Miami

Esse guia do que fazer em Wynwood é para te mostrar o quanto esse bairro existe além das Wynwood Walls. Para que, assim, você não cometa o mesmo erro de muitos turistas de ir até a região apenas para conhecer as walls. Wynwood é um dos locais mais interessantes de Miami, com muita arte, vários restaurantes interessantes e pessoas descoladas. É um bairro que definitivamente merece ter uma tarde inteira reservado no seu roteiro em Miami.

Boa viagem!

Texto: Manoela Caldas.
Foto: Gabriel Dias.

E você, conhece Wynwood? O que gosta de fazer no bairro? Faltou algo na lista? Conte para nós a experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades



 Título: Re: O que fazer em Wynwood: o bairro mais descolado de Miami
Mensagem não lidaEnviado: Seg Mar 12, 2018 3:31 pm 
Mensagens: 634
Eu AMO Wynwood! Lá é ''o lugar para se estar'' em Miami! Separo um dia inteiro só pro bairro.

_________________
http://fdv.im/ManuCaldas


 Título: Re: O que fazer em Wynwood: o bairro mais descolado de Miami
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mar 13, 2018 11:21 am 
Mensagens: 486
Muito interessante e fora do convencional! Tá na minha lista de visita para quando eu voltar a Miami.


 Título: Re: O que fazer em Wynwood: o bairro mais descolado de Miami
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jan 21, 2019 9:30 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 36508
Eu adorei conhecer Wynwood. O ideal é ir mesmo no final do dia, por causa do calor.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: O que fazer em Wynwood: o bairro mais descolado de Miami
Mensagem não lidaEnviado: Seg Abr 29, 2019 7:42 pm 
Mensagens: 14645
Comunidade de Doral vai ganhar um pedaço de Wynwood no bairro

O bairro de Doral, em Miami, vai ganhar ares de Wynwood com o Doral Yard, um novo ponto de encontro da comunidade que está sendo desenvolvido pelo grupo formado por Codina Partners, Yard Hospitality e Wynwood Business Improvement District. O espaço de 1.850 metros quadrados tem previsão de lançamento para o segundo trimestre de 2019 e vai oferecer três áreas diferentes para os frequentadores, incluindo um café + co-working com conceitos gastronômicos locais e um bar com cervejas, vinhos e outros. O Doral Yard também poderá ser reservado para grandes eventos, workshops, encontros e similares. Para mais informações, acesse www.TheDoralYard.com

_________________
Confira também as últimas matérias publicadas no FDV: https://fdv.im/novidades


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Camden Town: o bairro mais descolado de Londres

em Londres

Última mensagem Qua Dez 05, 2018 9:08 am GabrielDias Ver última mensagem

 

2

5 passeios para fazer com crianças em Miami

em Miami

Última mensagem Qui Jan 17, 2019 2:27 pm zardox Ver última mensagem

 

6

Baixo Lourdes: ambiente descolado e ótima comida em BH

em Belo Horizonte

Última mensagem Qua Ago 01, 2018 11:48 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Yorkville: o bairro da moda e sofisticação em Toronto

em Toronto

Última mensagem Ter Mar 05, 2019 7:28 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

3

Dubai: um dos destinos mais incríveis do mundo, onde sempre vale a pena fazer um stopover

em Dubai

Última mensagem Sáb Mai 25, 2019 5:10 am zildo Ver última mensagem

 

5

 


Booking.com


Destinos - América do Norte
Estados Unidos
Flórida
Miami

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes