Processo de imigração e alfândega em Miami voando com a American Airlines

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Out 15, 2018 9:38 am
[http://www.falandodeviagem.com.br/imagens19/BCL.jpg]Depois de passar pela imigração e alfândega a viagem realmente começa

Para viajar aos EUA alguns processos burocráticos são necessários, como a solicitação de um visto. Ao ter o visto aprovado, você recebe autorização para viajar aos Estados Unidos, mas não para entrar no país. O oficial de imigração que irá autorizar ou não a sua entrada, utilizando critérios que não são divulgados, mas geralmente eles barram quando percebem que o viajante tem intenção de ficar ilegalmente no país. Solicitar o visto errado também pode causar problemas.

Ao longo dos últimos anos o processo de imigração e alfândega melhorou muito, tornando-se menos burocrático. Antigamente, você tinha que preencher ainda no avião dois formulários, mas eles já foram extintos. O processo é bem mais automatizado, tornando-se mais rápido.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Se você está viajando com a American Airlines rumo à Miami, e quer saber o passo a passo desde a saída da aeronave, esse texto irá lhe ajudar.

Ao sair da aeronave, siga as placas (e o fluxo). Todas as direções apontam para o Controle de Passaporte (Passport Control). Para chegar lá, será necessário pegar o monorail, em um trajeto bem rápido. Todas as pessoas ao seu redor estão indo para o mesmo local, então em caso de dúvida ou insegurança você pode segui-las

Leia também: Dicas para uma imigração mais rápida em Miami

Atualmente, o processo de imigração é quase que 100% automatizado. Você irá até uma máquina de autoatendimento e escolherá o português como idioma. Responda às perguntas e no momento solicitado coloque o visto americano no scanner. Você não precisa escanear seu passaporte atual, caso o visto esteja em um passaporte vencido. Depois disso, será necessário colocar os dedos da mão direita no leitor de digitais e tirar uma foto (a máquina ajusta a altura automaticamente). O sistema confirmará seu voo e dará também a opção de adicionar familiares viajando com você.

Após esse processo, um recibo sairá da máquina, com seus dados e uma foto. Caso tenha um X no papel, significa que você precisará ir até um guichê convencional para dar procedimento junto ao oficial. Isso não quer dizer que é um problema, então não fique nervoso e haja naturalmente.

Caso você não receba o X, irá para a saída A. Neste caso, os oficiais apenas recolhem o papel e carimbam o passaporte. Pode haver algumas perguntas, dependendo do oficial, mas é algo de rotina. Geralmente não há fila e essa será a sua única interação humana no processo de imigração.

Leia também: Não recebi carimbo da imigração nos EUA

Ok, agora você está oficialmente nos EUA. Vá até a esteira de bagagem e retire as suas malas. Isso é exigido até mesmo para quem vai fazer conexão no aeroporto. Mesmo a mala estando etiquetada até o destino final, é um procedimento obrigatório, e se você não o fizer a sua mala não chegará onde deve.

Vamos passar na alfândega? Esse procedimento melhorou muito. Antes, tinha formulário e o oficial falava com todos os passageiros, o que gerava filas enormes. Agora, você passa direto, e algumas pessoas aleatoriamente são paradas. A imensa maioria passa direto e muitos sequer notam que passaram pela alfândega. Se você for parado, precisará apenas passar as malas no raio-x, e geralmente quem precisa abrir as malas está trazendo comida, como frutas, que não são permitidas.

Procedimentos burocráticos terminaram para quem tem Miami como destino final. Se você está em conexão, depois de passar pela alfândega repare no local à esquerda, com funcionários das companhias aéreas. Você deve entregar suas malas. Sim, apenas entregar, sem qualquer procedimento burocrático, em um processo sem filas e que demora apenas alguns segundos. Ali mesmo, terá uma entrada para os portões de embarque, e você terá que passar pelos procedimentos de segurança (TSA).

Boa viagem!

E você, já passou pelos procedimentos de imigração e alfândega em Miami? Achou que funciona bem? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Out 15, 2018 9:39 am
Foi a imigração mais rápida que eu já fiz. Em 5 minutos passei pela máquina e o oficial carimbou meu passaporte, sem filas. O bom do voo 904 da AA é que chega 4am em Miami, que é o horário que a imigração abre, então tem menos movimento. Um conhecido chegou no dia anterior no voo vindo de GRU e os procedimentos também foram bem rápidos segundo ele.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Out 15, 2018 12:28 pm
De novo o mesmo agente de imigração ???
Carinha fácil aqui no FDV... :lol:

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Out 15, 2018 1:16 pm
Eu sempre ganho o X hehehhe
Na minha última vez fiquei bastante tempo na imigração no LAX... provavelmente pelo fato de estar grávida. Eles são bem mais exigentes e faz sentido até! Mas depois de muitas perguntas fui liberada... basta falar a verdade!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 16, 2018 9:48 am
zardox, ele tem contrato de exclusividade. Só termina em 2020, por isso não podemos usar outras imagens.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 16, 2018 9:50 am
Falei brincando e a coisa é séria....
Vlw pela resposta...

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Out 16, 2018 10:04 am
Vc sabia que aí nos EUA os policiais podem fazer segurança particular ???fora do horário de trabalho, mas tudo com contrato e conhecimento das autoridades. O cara usa a viatura da polícia, trabalha com o uniforme, armado...
Quando o cara vai a praia é obrigado a usar a viatura da polícia e pará-la em lugar bem visível...o cara fica com o carro da polícia o tempo todo... e ele cuida de manutenção.... o cara é policial 24 horas por dia...
Bem... uma pessoa me disse isso...
Eu sempre vi policiais nos Shopping´s.. de repente isso que o cara me disse realmente procede..
Vc podia fazer uma reportagem sobre isso... é interessante, caso isso se confirme...
Pode servir de exemplo por aqui...
Aqui os caras tb fazem segurança particular, mas é tudo "na moita" porque não é permitido....

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 16, 2018 10:08 am
Vou me informar sobre isso. Obrigado pela informação.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Nov 28, 2018 11:05 am
Agora em dez vamos chegar em MIA pela Copa (vamos ver se teremos sorte em pegar a flatbad nos 737-MAX..rsrs)
Queria saber se chegando pela Copa se o terminal dela é imigração manual ou é esta automática???





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio