As 5 melhores praias para curtir em Miami e região

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 08, 2019 9:10 am
Imagem

Miami combina o clima praiano com glamour. De um lado, a bela costa. De outro, muitas lojas, restaurantes e baladas. A cidade faz calor o ano inteiro, não é à toa que é um dos destinos favoritos dos brasileiros. Independentemente da época do ano, todo roteiro de viagem para Miami merece ter ao menos um mergulho na praia incluído. Começar o dia com um delicioso mergulho torna tudo melhor. Ao anoitecer, as luzes acendem e a orla se torna um dos lugares mais agitados da cidade. Ter praia por perto é sempre um diferencial positivo. Para te ajudar a explorar as areias de Miami e de outras cidades próximas, selecionamos as cinco melhores praias da cidade para você curtir.

Leia também: Voos diretos do Brasil para a Flórida

Confira:

South Beach

A Copacabana de Miami. South Beach é a praia mais famosa da cidade, portanto, a mais óbvia, menos especial e com mais muvuca. Porém, clássicos são clássicos, e principalmente quem está viajando para Miami pela primeira vez deve conhecer South Beach. Outro ponto positivo é a proximidade. Sabe-se que a região de South Beach é a mais turística e badalada da cidade, portanto, a maioria dos hotéis se concentra lá. Para quem está sem carro ou não quer se locomover muito para dar um mergulho, esta praia é uma boa opção. Como a maioria dos visitantes se hospeda lá, é quase inevitável não dar um pulinho nesta praia, mesmo não sendo a melhor da cidade.

Leia também: Praia de Miami Beach | A praia mais famosa da Flórida

North Beach

Ao lado de South Beach está North Beach, uma área consideravelmente menos dominada por turistas, mas ainda sim dentro da região de Miami Beach. Portanto, essa praia é uma boa opção para quem quer fugir das areias lotadas, mas não quer se deslocar para muito longe ao mesmo tempo. Mesmo estando bem ao lado do burburinho, é visível que a área North já tem outra pegada - mais residencial e com menos estímulos turísticos. É um bom meio termo entre a lotação de South Beach e a exclusividade máxima. Se você estiver hospedado em South, é possível chegar em North de trolley, o transporte público gratuito de Miami Beach. Vale destacar que há excelentes hotéis pé na areia nessa região, com serviço de praia completo.

Leia também: Trolley | Aprenda tudo sobre o transporte gratuito de Miami

Bal Harbour

Um pouco depois de North Beach está Bal Harbour, uma região exclusiva e luxuosa da cidade. Esta área não pertence exatamente à Miami, e sim Miami-Dade, mas é bem pertinho. Se você viaja para a cidade para compras de luxo, você provavelmente já deve conhecer o Bal Harbour Shops, o shopping da região que é repleto de lojas de grifes e bons restaurantes. Muitos viajantes que já conhecem o lado mais óbvio de Miami se hospedam em Bal Harbour para aproveitar o melhor da cidade com mais sofisticação. Assim como toda a área, a praia de lá também oferece areias mais exclusivas e público mais seleto. Se você gosta de aproveitar tudo do bom e do melhor, a praia de Bal Harbour é para você.

Leia também: Praia de Bal Harbour

Hollywood Beach

Hollywood Beach pode ser considerada uma das praias mais bonitas da Flórida. Ela não fica exatamente em Miami, e sim na cidade de Hollywood, que está em média a 45 minutos de South Beach, mas tenha certeza que a viagem irá valer muito a pena. O diferencial de Hollywood Beach é as belíssimas areias brancas como neve e a exclusividade máxima. Você jamais encontrará essa praia lotada, e é exatamente por isso que este destino é procurado por muitas celebridades. A orla de Hollywood Beach também é muito agradável e é possível alugar bicicletas para passear por lá.

Leia também: 5 cidades para conhecer entre Miami e Orlando

Atoll pool at Matheson Hammock Park

O Matheson Hammock Park é um parque urbano em Coral Gables, área vizinha de Miami. Trata-se de um espaço bastante familiar, com bastante natureza, ótimo para fazer um piquenique e curtir um belo dia de céu azul. No parque, há uma piscina natural cercada por areia, o que é ótimo para crianças poderem brincar sem se preocupar com a maré e as ondas. Não é cobrada entrada, apenas estacionamento - 5 dólares em dias de semana e 7 dólares em fins de semana (o valor é por carro, independe do número de pessoas). A estrutura do parque é bastante simples e não turística - muito pelo contrário, a maioria dos frequentadores são locais. É zero glamour: não há restaurantes e dependo da data você poderá encontrar os famosos "farofeiros". Sugerimos que você conheça o Matheson Hammock Park se você viaja em família (porque o local é zero romântico ou adulto), aprecia a simplicidade e já fez o óbvio em Miami e arredores e busca conhecer coisas diferentes.

Leia também: 5 passeios para fazer com crianças em Miami

Miami é um destino completo, por oferecer natureza, compras, cultura, gastronomia e diversão em um só local. A parte urbana da cidade é agitada e moderna, um verdadeiro sucesso. Já a costa oferece à cidade este ar mais fresco e descontraído. O resultado é a Miami como conhecemos hoje: uma combinação perfeita e intensa de tropical-chique. Na sua próxima ida à Miami, não esqueça de incluir ao menos uma destas praias citadas no seu roteiro.

Boa viagem!

E você, conhece Miami? Quais praias mais gostou? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 08, 2019 9:55 am
Se vc for para o South Beach Point Park, vai achar uma praia linda, tranquila, e com poucas pessoas.. muito legal o local.... e tem um parquinho para crianças, com área coberta, chuveiros, lanchonete no local.....
O único problema é achar vaga para estacionar, mas é só ficar parado que em 5 minutos libera....
Ainda tem o pier pra quem gosta de ficar olhando a paisagem....

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Fev 08, 2019 1:05 pm
Carioca da gema que sou, confesso que foram poucas as vezes que eu de fato curti a praia de Miami. Acho que por termos belíssimas praias no Rio, eu não sinto tanta necessidade de aproveitar esse aspecto da cidade como outros viajantes que moram longe da costa possam ter.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Fev 08, 2019 1:28 pm
Manu...
É diferente a praia lá.. é cristalina.. pelo menos nesse trecho que eu falei... ki no Rio, as praia não são tão cristalinas.... e ki em Nicti, a praia de Camboinhas tem declives complicados.... pra adulto tudo bem, mas com criança é complicado...
E o melhor é que nesse trecho não tem aquele inconveniente de vc levar uma bolada de frescobol... ;)
Nós não tomamos banho porque em dezembro a água é fria.. mas se voltarmos no verão, certamente vamos sim...

soares Mensagens: 504
Seg Fev 11, 2019 12:45 pm
Boas dicas para o verão além de Miami Beach.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Fev 13, 2019 12:02 pm
Miami é muito além de Miami Beach e South Beach e poucos brasileiros sabem disso!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 06, 2019 8:16 pm
Gosto de todas, menos de South Beach. A região piorou muito nos últimos anos. Aos finais de semana, lembra muito o Arpoador, no Rio de Janeiro. Quem é carioca vai me entender bem.





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio