50 dicas que você precisa saber antes de viajar para Miami

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qui Out 24, 2019 10:57 am
Imagem

Miami é o destino dos sonhos da maioria dos brasileiros. É, inclusive, a cidade escolhida para a primeira viagem internacional. A cidade mudou muito nos últimos anos, tornando-se muito mais completa e interessante para além das óbvias compras. E com isso, o roteiro do que fazer em Miami também mudou, assim como dicas essenciais de como aproveitar o melhor desta viagem. Se você vai viajar para lá pela primeira vez, selecionamos 50 informações preciosas para você chegar inteirado da dinâmica da cidade e evitar perrengues.

Dicas de Miami

1) Entenda o mapa de Miami. A cidade é dividida por uma ponte, que liga Miami Beach, a área mais badalada, das regiões restantes. E em Miami Beach, há a divisão entre South, Mid e North Beach, sendo a primeira a mais turística.

2) Há apenas um aeroporto na cidade, mas ele é gigantesco. Portanto, pense nisso ao marcar horário para alugar um carro ou ao calcular quando sair do hotel na volta. Há bastante trânsito no horário de rush e os americanos, normalmente, saem do trabalho às 17:00.

3) A área de Miami Beach segue o estilo artístico art déco. Do outro lado da ponte, os prédios altos e modernos dominam a silhueta da cidade.

4) Pela proximidade geográfica, grande parte da população de Miami é latina, portanto você irá ouvir muito espanhol.

5) É indispensável alugar um carro em Miami? Depende muito. Se você se hospedar em Miami Beach é possível fazer muito a pé e há um bondinho totalmente gratuito que circula por lá. Se você ficar do outro lado da ponte, o carro torna-se mais necessário.

6) Trolley é o nome do bondinho gratuito que circula. Na verdade, ele tem rotas por toda a cidade, mas os caminhos são circulares por bairros. Por exemplo: o de Wynwood só passa por pontos do bairro. Não é um transporte de locomoção a longas distâncias, mas como quase tudo acontece em South Beach, torna-se especialmente útil lá.

7) A Lincoln Road Mall é a principal rua de compras por reunir as lojas mais famosas em um só lugar. É megaturístico. Faça compras, mas não coma nos restaurantes de lá sem antes fazer uma pesquisa. Há acertos, mas a maioria é "pega turista", com preços altos e comida mediana.

8) Evite comprar nas farmácias o que você pode comprar nos hipermercados Target e Walmart. Tudo nas farmácias é em média uns três dólares mais caros. No fim da conta, faz uma baita diferença.

9) A maioria e os maiores destes mercados gigantes não estão em Miami Beach e sim do outro lado da ponte. O carro é necessário para se locomover bem.

10) De uns anos para cá, a cena gastronômica de Miami cresceu muito e está logo atrás de Nova York como um destino para se explorar com o paladar. Portanto, incorpore bons restaurantes no seu roteiro. Você pode fazer uma grande refeição por dia em um lugar legal e fazer apenas um lanchinho antes de dormir, por exemplo. Se o orçamento estiver realmente apertado, escolhe pelo menos um lugar mais refinado para ir, mas jamais deixe a gastronomia de lado nesta viagem.

11) A culinária em Miami é multicultural, assim como a música. A presença latina na cidade afeta diretamente a cultura, tornando-a muito mais rica.

12) Aos domingos, brunch em hotéis ou restaurantes badalados é o lugar para se estar na cidade.

13) A noite de Miami é agitada, com muito reggeaton e música eletrônica.

14) Se você quer dar um up no seu roteiro, um passeio de barco é uma ótima ideia.

15) Não existem estações definidas. Faz calor o ano todo.

17) Adicione 7% no valor dos produtos para saber quanto você irá pagar. Miami é um dos destinos turísticos dos EUA com a menor taxa.

18) Além do Trolley, não conte com outros transportes públicos, como ônibus e metrô. Miami não uma cidade tão bem conectada neste sentido - quase todo mundo tem carro.

19) Se você gosta de fazer compras de luxo, o Design District é o seu lugar.

20) Todas as turnês passam por Miami. Confira que bandas e artistas que estarão na cidade na época em que você estará. Vai que você assiste o show dos seus sonhos!

21) Dê gorjeta. Sempre. Em qualquer serviço - restaurante, cabeleireiro, tatuador e etc.

22) A cidade tem uma grande cultura de ostentação. Prepare-se para ver carrões a todo instante.

23) Sempre mantenha a esquerda livre em corredores e escadas rolantes. Essa regra lá é levada a sério.

24) Otimize seu tempo organizando os dias do seu roteiro por área da cidade.

25) O bairro de Aventura cresceu muito nos últimos anos para brasileiros. Você pode conhecer o Aventura Mall, que é gigante. Mas se considerar se hospedar lá, saiba que você estará longe das principais atrações e que precisará de um carro.

26) Miami tem muitos hotéis das chancelas mais luxuosas, mas também tem grandes furadas. Especialmente em South Beach, hotéis velhos e duas estrelas se tornam atraentes por causa da localização, mesmo tendo uma péssima estrutura.

27) Uma ótima ideia é combinar Miami com uma viagem ao Caribe, fazendo um cruzeiro de até 7 noites.

28) O porto de Miami é um dos mais importantes do país. Saem dezenas de cruzeiros das mais diferentes rotas e empresas de lá.

29) Há várias cidades praianas nos arredores de Miami a se conhecer. Se você estiver de carro, está é uma ótima forma de incrementar a sua viagem.

30) É comum que a água da praia de Miami seja repleta de águas vivas em algumas épocas do ano.

31) O principal outlet é o Sawgrass Mills.

32) Muitos relacionam Miami à uma viagem de compras. E, de fato, é um ótimo destino para essa atividade. Mas é importante ressaltar que lá é sim um destino de passeios culturais, de arte e diversão. A cidade tem muitos museus interessantes e que devem ser explorados.

33) O time de basquete da cidade é o Miami Heat, que tem bastante nome na NBA. Os jogos são muito divertidos, então vale a pena ficar de olho nas datas da temporada, que acontece de outubro a abril.

34) A Flórida está na rota dos furacões, que vai de julho até novembro. Miami, por ser uma cidade litorânea, está sujeita ao fenômeno. A chance de um furacão passar pela cidade não é grande, mas pode acontecer, como já aconteceu no passado.

35) Se você optar por alugar um carro, saiba que na grande maioria dos lugares o estacionamento é pago, inclusive na rua.

36) Além dos restaurantes refinados, os food trucks de comida cubana são muito famosos e amados pelos locais. Não deixe de provar!

37) A maioria dos bares e restaurantes de Miami Beach oferecem happy hour das 16h às 19h. Se você quer curtir a cidade tomando bons drinks, aproveite a promoção!

38) As festas de Réveillon de Miami são muito disputadas e sempre têm grandes nomes como atração. Se você for passar a data lá, separe bons dólares e garanta seu ingresso com antecedência.

39) Quer saber onde é o bairro mais jovem e descolado da cidade? Wynwood! Muitos turistas vão até lá apenas para ver as Walls. Mas além delas, não deixe de passear pelo bairro sem rumo e descobrir os tesouros escondidos nas ruelas.

40) O bairro de Brickell é a área business de Miami. Em horário comercial, é lá que você encontrará os locais.

41) Tomar sol de topless é proibido nos Estados Unidos, com exceção de Miami Beach. Lá, as mulheres podem fazer topless na praia entre a 1ª Street e 16ª Street.

42) Miami Beach é repleta de lojas de souvenirs para turistas. Garantimos que você conseguirá encontrar presentes mais legais pelo mesmo preço nos hipermercados.

43) Ao pesquisar voos para Miami, o buscador pode indicar resultados que pousam na cidade vizinha, Fort Lauderdale, o que não é um problema se você for alugar um carro, pois é bem próxima. Inclusive, pode ser uma opção de hospedagem.

44) O Bal Harbour Shops não fica exatamente em Miami e sim ao lado, em Bal Harbour, e é consideravelmente perto para visitar se você quer fazer compras de luxo com menos burburinho.

45) A hospedagem em Miami Beach é cara, mas é o melhor investimento a se fazer. Localização em Miami é tudo.

46) Ainda sobre a influência latina: os estadunidenses são vistos como mais frios por nós, brasileiros. Mas por causa da nossa grande presença em Miami, o povo lá é mais caloroso e até cumprimentam com um beijo na bochecha - coisa que jamais se vê em outros lugares mais conservadores.

47) Se você está solteiro, Miami é a cidade do flerte, de ver e ser visto. Além das boates em si, há rooftops de hotéis e restaurantes que se encaixam perfeitamente nesta proposta.

48) Mas a cidade não é só isso. Se você viaja em família, com crianças, também há muitas opções de lazer além das compras para os pequenos.

49) Apenas andar e observar o movimento, as cores, as construções e as pessoas já é um passeio. Relaxe!

50) Aproveite o melhor que este destino tão amado para brasileiros tem para oferecer e já se planeje para voltar. Veja Miami para além de uma conveniência para quem vai para Orlando e também para além das compras. A cidade é multicultural e cheia de opções!

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Matérias do FDV sobre Miami

:arrow: O que fazer em Miami?

:arrow: As 5 melhores praias para curtir em Miami e região

:arrow: O que fazer em Wynwood: o bairro mais descolado de Miami

:arrow: 5 passeios para fazer com crianças em Miami

:arrow: Miami não é só compras: 5 passeios culturais na cidade

:arrow: 10 restaurantes imperdíveis em Miami

:arrow: Onde estacionar o carro no Porto de Miami | Informações, preços e dicas

:arrow: Trolley: aprenda tudo sobre o transporte gratuito de Miami

:arrow: Hotéis em Miami: onde se hospedar?

:arrow: Quantos dias em Miami?

Boa viagem!

E você, conhece Miami? Usou alguma dessas dicas? Ou tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 24, 2019 8:25 pm
Dicas valiosas. Já fui algumas vezes mas não sabia de tudo isso. Mês que vem to la novamente! hehe

JPSAL Mensagens: 778
Sex Out 25, 2019 2:53 pm
Miami é a melhor cidade do Norte do Brasil. Destino muito fácil de ir...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jun 05, 2020 10:35 am
Eu gosto de Miami, mas confesso que a região de South Beach estava cada vez pior. Veremos como será a nova Miami com a reabertura pós-coronavírus.

yureco Mensagens: 2490
Sex Jun 05, 2020 1:28 pm
Por que está cada vez pior? Faz anos que não vou a Miami.

manucaldas Mensagens: 1403
Ter Jun 09, 2020 5:49 pm
Miami oferece muito mais do que só a enxurrada de shoppings e outlets. Inclusive, acho essa a pior parte do destino.





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio