Design District: o bairro das lojas, restaurantes e galerias mais luxuosas de Miami

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Nov 05, 2019 5:00 am
Imagem

Miami é um dos destinos mais visitados por brasileiros. Mesmo com a alta frequência de viagens, muitos visitantes ainda seguem um roteiro antiquado, que prioriza os shoppings, a South Beach e a Lincoln Road Mall e negligencia bairros mais interessantes e com muito potencial, como Wynwood e o Design District. Para mudar esse cenário, o Falando de Viagem assumiu a missão de mostrar uma Miami mais rica e menos óbvia. Nós já fizemos uma matéria sobre Wynwood, que está linkada abaixo para você conferir, e agora chegou a vez de destrinchar o Design District.

Leia também: O que fazer em Wynwood | O bairro mais descolado de Miami

Na última década, a cidade tem feito um excelente trabalho em se reinventar como um destino que também oferece arte e cultura a fim de se desvincular da ideia de que Miami é um destino apenas de compras. É claro que o amplo leque de opções de lojas, outlets, hipermercados e o fato do imposto de 7% aplicado sob os produtos ser um dos mais baixos dos Estados Unidos colabora para este estereótipo. Não nos entendam errado, fazer compras é uma delícia. Mas desperdiçar todo o potencial de um destino para focar apenas nesta atividade é um dos maiores pecados que um viajante pode cometer.

O bairro

O distrito do design é um dos bairros mais sofisticados da cidade. Esqueça a muvuca, as ofertas e o clima megaturístico da Lincoln Road. Muito pelo contrário, lá o passo é mais desacelerado, não há poluição sonora e o público é seleto. Uma semelhança que pode ser destacada é o fato do passeio também ser ao ar livre, o que é sempre agradável. Assim, os belos dias em Miami não são escondidos pelas quatro paredes de um shopping.

O bairro é relativamente pequeno e apesar de ter um número expressivo de atrações, elas são bastante nichadas, o que faz muitos viajantes desconsiderarem explorar a área por falta de identificação. Em português claro: é um bairro caro cujos passeios são ver - e possivelmente comprar - itens caros. As três frentes do distrito são lojas de moda e decoração, galerias de arte e restaurantes

Além do exercício de abrir a carteira, a característica que dá nome ao distrito é a disposição de obras de arte a céu aberto pelas ruas. Além de apreciar as vitrines, você terá o privilégio de dividir as ruas com belas esculturas. E como a melhor forma de conhecer uma região é ao andar sem rumo, o Design District oferece o frio na barriga de virar uma esquina e se deparar sem querer com um objeto de arte.

O site oficial do bairro é bastante completo. Nele, você encontra listas de todas as lojas, restaurantes e galerias disponíveis no distrito. Além de um mapa interativo bastante útil para deixar aberto no celular durante o passeio.

O que fazer no Design District?

Os três principais pilares que formam o bairro citados anteriormente também são as atrações do distrito. O seu roteiro por Design District será composto por visitar lojas, comer em restaurantes e apreciar obras em galerias de arte.

- Lojas:
No Design District, você não irá visitar qualquer loja. Esqueça as fast fashions e souvenirs de turistas. Os estabelecimentos do bairro são puro luxo. De um lado, as lojas de design de interiores oferecem artigos para todos os gostos. De outro, a mais alto nível do mundo da moda. Se você deseja comprar ou ver de perto os itens das grifes mais desejadas do mundo, como Burberry, Cartier, Dior, Gucci, Tiffany & Co... a lista é imensa.

- Galerias de arte:
O bairro oferece mais de 40 exposições em cartaz, entre fixas e temporárias, para você apreciar arte. Dentre elas, há opções para todos os gostos: mostras de arquitetura, design, fotografia, artes plásticas, esculturas e muito mais. Os assuntos das exposições também variam bastante. Em outubro de 2019, no momento do fechamento desta matéria, a programação artística do Design District está com concertos da Orquestra de Miami, por exemplo.

- Restaurantes:
São muitas opções de onde comer. Como tudo no bairro, todas com a sofisticação em comum. Apesar disso, o leque de cozinhas oferecidas é amplo. Há restaurantes de culinária indiana, como o Ghee; sushi no Yoso; o Abaco, um wine bar que oferece uma pitada de enoturismo e até um local que mistura o mundo da gastronomia com a moda, o Dior Café.

Leia também: Miami não é só compras | 5 passeios culturais na cidade

Como chegar ao Design District?

O distrito do design está localizado na parte "terrestre" da cidade - e não em Miami Beach - e fica entre os bairros de Wynwood e Little Haiti. Como o transporte público de Miami é muito ineficiente, a melhor forma de chegar lá é de carro, seja ele alugado ou de um aplicativo de carona - são aproximadamente 20 minutos de carro de South Beach.

Como os bairros de Wynwood e Design District são vizinhos, o ideal é unir estes dois passeios em um só dia no seu roteiro. Pela nossa experiência, o primeiro oferece mais opções de atrações do que o segundo bairro, então você pode iniciar o seu dia no Design District, almoçar ou tomar um brunch lá, e ficar a tarde toda batendo perna por Wynwood, onde você pode curtir a noite da forma mais cool da cidade.

Leia também:
- 7 motivos para você alugar um carro na Flórida
- 7 dúvidas que você vai ter ao usar a Uber no exterior

Vale a pena visitar o Design District?

Definitivamente sim! É um grande erro pensar que só viajantes com orçamento para comprar nas lojas de grife do bairro devem incluir no roteiro de viagem. O passeio é mais que válido não apenas para conhecer uma nova área de Miami, mas também para apreciar itens de bom gosto e apurar o olhar. Ao pensar que só um determinado grupo de pessoas pode circular por certas áreas faz com que estes locais só se tornem ainda menos democráticos. Todos podem e devem ocupar todas as regiões de qualquer lugar do mundo. Não deixe de visitar o Design District, seja você do tipo de viajante que voltará para o hotel cheio de sacolas ou não. Afinal, a nossa bagagem cultural é formada por tudo que nós absorvemos mentalmente e não fisicamente.

Bom passeio!

Texto: Manoela Caldas.

E você, conhece o Design District? O que mais gostou do bairro? Recomenda a visita? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Nov 08, 2019 1:23 pm
Ainda não conheço... mas o bom é que Miami sempre se reinventa.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Jan 16, 2020 5:03 pm
Mais uma inauguração imperdível no Miami Design district. A sorveteria Frohzen no Paradise Plaza, no Miami Design District, conta com um cardápio da casa que reflete muito capricho do chef Salvatore Martone que trabalhou com o legendário Joël Robuchon. Experimente as explosões de sabores e criações exclusivas que incluem cupcakes de sorvete, sanduíches de macaron, além de sorvetes e picolés de bolo gelado. A sorveteria trabalha com 10 sabores diferentes de sorvetes, entre clássicos e criações locais, como Guava Maria, manga/maracujá e Tres Leches.





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio