Chegando a Miami: procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Set 12, 2016 11:03 pm
Não há área de trânsito nos Estados Unidos. Todos sempre precisam fazer imigração ao chegar. Dá para sair do aeroporto sim. Tem o Dolphin Mall, que é pertinho.

brunamo2582914725 Mensagens: 2
Ter Set 13, 2016 10:01 pm
Muito obrigada pelas dicas!!
Estou prevendo voltar duas hrs antes do meu voo sim!! Espero q dê tudo certo!!

AlexMiranda Mensagens: 3
Ter Set 20, 2016 11:47 am
Bom dia!

Eu gostaria de compartilhar, resumidamente, minha viagem que fiz pra Miami recentemente. Não consegui postar antes, mas acho válido ainda escrever, uma vez que peguei TODAS as dicas deste fórum. Talvez pareça repetitivo mas acho que estou escrevendo muito mais pra alguém que nunca foi e tem alguma insegurança ainda (o que é absolutamente normal).

Já na saída do avião, tudo muito tranquilo, pegamos o trem para o outro terminal e depois fomos até a imigração. De lá fomos ao MIA Mover para pegar o carro. Não é preciso entrar em detalhes, tudo funcionou perfeitamente, é só seguir as dicas postadas.

Alugamos o carro na Sixt e funcionou tudo perfeitamente também. Atendentes falando espanhol, se esforçando para falar português, inclusive. Fiz as reservas daqui do Brasil, direto no site da Sixt. Depois de passar no balcão, fomos para a garagem e passamos num novo guichê. O funcionário verifica sua reserva e te dá a chave do carro. Tudo simples, fácil e rápido.

Instalei o Here Maps da Nokia no meu celular e baixei o mapa da Flórida. Isso foi essencial pro sucesso da viagem.

Desde o momento que saímos da avião até sair com o carro alugado, gastei 35 minutos!

Ficamos 1 dia em Miami, depois fizemos um Cruzeiro de 7 dias e depois mais 4 dias em Miami. Nas duas vezes que estivemos em Miami, aluguei o carro na Sixt e ficamos no mesmo hotel. Como o hotel deixou um pouco a desejar na limpeza, não indico.

Na volta deixei as malas no aeroporto com minha esposa e voltei ao RCC sozinho pra devolver o carro.

Nota 1: Como fomos fazer enxoval, algumas coisas tive que tirar da caixa e passar aquele filme plástico que tem no aeroporto. O preço é muito alto – USD 25 por unidade.

Nota 2: Em praticamente todos os comércios e shoppings tem wi-fi free. Realmente funciona. No aeroporto, se não me falhe a memória você tem 30 minutos free mediante um cadastro (já na sala de espera pra embarque).

Nota 3: Eu falo inglês mas 99,99% das pessoas nas áreas turísticas falam espanhol. Então não vejo problema viajar pra lá sem Inglês. Lógico que pode acontecer alguma situação específica mas em geral, dá pra se virar com o nosso portunhol.

Nota 4: Tudo é fácil, simples, eficiente. Tudo funciona corretamente. Quem tem algum receio, o perderá meia hora depois da chegada.

Nota 5: Temos muitas dicas de enxoval, se alguém precisar, me avise.

RafaMel Mensagens: 551
Ter Set 20, 2016 11:49 am
@AlexMiranda 35 minutos pra fazer imigração + alfândega? :O

Vocês chegaram por qual companhia aérea?

AlexMiranda Mensagens: 3
Ter Set 20, 2016 12:03 pm
Sim, 35 minutos. Fomos de American. Vôo noturno, saímos as 23h e chegamos às 06h, estava bem vazia a imigração. Como eu já estava com as dicas na cabeça eu tentei descer rápido do avião e caminhar rapidamente para o trem. Chegando no trem, já estava bem cheio e quase saindo, ou seja, ficamos na porta e eu fui um dos primeiros a descer. Na imigração não ficamos nem 5 minutos, na sequencia pegamos as malas e já pegamos o MIA Mover. Na Sixt também estava sem filas. Ou seja, tudo rápido mas acho que contei com um pouco de sorte também.

RafaMel Mensagens: 551
Ter Set 20, 2016 3:53 pm
Deu muita sorte mesmo! Mas acho que a principal dica pra agilizar o procedimento é tentar ser um dos primeiros a sair do avião, daí você já parte na frente de algumas centenas de pessoas...

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 20, 2016 4:47 pm
Antes eu conseguia ser rápido. Agora, com meu filho e tendo que esperar o carrinho, tudo demora muito.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Set 20, 2016 4:49 pm
Dizem que quem tem filho pequeno nunca pode dizer "daqui a 15 minutos eu saio" pois em 15 minutos você não vai a lugar nenhum. :D





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio