Chegando a Miami: procedimentos desde a saída do avião

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qua Jan 25, 2012 9:23 am
Imagem

Miami é um dos principais aeroportos americanos. Diariamente chegam lá milhares de brasileiros, seja para ficar na cidade ou para pegar a conexão para outro local. Quem não conhece o gigantesco Aeroporto da Miami fica na dúvida sobre os procedimentos, então iremos ensinar o passo a passo.

Não há como saber se o avião irá parar perto ou longe da imigração, mas normalmente é longe. Ao desembarcar você seguirá em um caminho único até a imigração. São diversas as placas onde está escrito 'Passport Control', ou seja, onde é realizado o controle de passaporte de todos que chegam aos Estados Unidos.

Dependendo da localização será necessário pegar o monorail. O trajeto é rápido, mas cuidado para não descer no local errado. Algumas vezes a primeira parada não é a correta e você verá placas 'Do Not Exit'. Na dúvida, faça o que as outras pessoas estão fazendo.

Fotos do monorail. Evite ir sentado e fique próximo da porta de saída. Quanto antes você sair, menos fila pegará.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Ao descer do monorail você irá continuar a caminhada até a imigração. Esse trajeto pode demorar até 20 minutos.

Ao chegar à imigração são vários guichês, cada um com sua fila individual. Procure a menor fila e espere. O formulário I-94 não existe mais. Você precisa estar apenas com o formulário azul preenchido, que é um por família, desde que todos morem juntos. Caso haja pessoas que morem em casas separadas, cada um deverá preencher o seu.

O período de maior movimento da imigração é das 11:00 às 20:00.

Na imigração familiares podem ir juntos. O oficial irá fazer várias perguntas em inglês ou espanhol. Dificilmente um desses oficiais não falará espanhol. E, no caso de problemas, eles solicitam um oficial que fale português para lhe auxiliar. São perguntas simples. Você precisará ainda colocar suas impressões digitais e tirar uma foto.

Sugerimos a leitura: Imigração e Alfândega nos Estados Unidos: Como funciona?

Após passar essa etapa, você deverá seguir para o único caminho, à esquerda. Antes de descer na escada rolante você precisará mostrar o formulário azul carimbado.

Na parte de baixo há várias esteiras de bagagem. Procure na TV seu voo e vá até a esteira correta. Como a imigração costuma demorar, é provável que suas malas já estejam lá lhe esperando. Os carrinhos são gratuitos.

Entre na fila da alfândega, que costuma ser rápida. O oficial lhe fará algumas perguntas e duas coisas poderão acontecer:
- Você ser liberado.
- Você ser escolhido para passar no raio-x.

Ao ser escolhido, você precisará passar suas malas pelo raio-x. Se não houver nada suspeito bastará colocá-las novamente no carrinho e sair. Se houver algo suspeito, um oficial abrirá a mala na sua frente para checar.

Terminado os procedimentos burocráticos você sairá dessa área. Novamente há duas opções:
- Caso você vá ficar em Miami.
- Caso seu voo seja de conexão.

Caso Miami seja seu destino final bastará seguir até o MIA Mover, que é o monorail que leva até o prédio de aluguel de carros.

Sugerimos a leitura:
- MIA Mover - O novo transporte até o Rental Car Center
- Retirando o carro alugado no Aeroporto de Miami
- Devolvendo o carro alugado no Aeroporto de Miami
- Miami - Todas as informações para você viajar melhor

Se você quiser um táxi, basta sair do terminal, que verá vários. Ali também passam os ônibus dos hotéis no entorno do aeroporto, que levam os hóspedes até lá, sem custos.

Caso Miami seja apenas uma conexão, entregue as malas para os funcionários da sua companhia aérea, antes de sair da área segura. Eles ficam bem visíveis. Saia da área segura e pegue o elevador, com destino ao andar de embarque. Você precisará entrar novamente na área segura, passando pelo raio-x. Depois é só procurar uma sala vip ou aguardar pelo voo no seu portão em embarque.

Boa viagem!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mi2012 Mensagens: 22
Qua Jan 25, 2012 10:23 pm
Ficou muito legal o ppost sobre o aeroporto de Miami, a partir dele eu irei tentar me organizar p o aeroporto de NY (JFK), se vc puder me ajudar (salvar):
.as placas de passaport control são iguais?
.também precisarei pegar o monorail?
.devo seguir a multidão ou existe um local diferente p descer?
E chegando finalmente a imigração, entramos todos na mesma fila e se estiver muito grande solicito um funcionário e explico que minha conexão está com horário muito próximo. Passo pela alfândega e a partir daí aonde devo procurar meu novo portão de embarque?
Devo despachar novamente as malas?
Muitas dúvidas, né?
Brigadão novamente

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 25, 2012 10:42 pm
Em Nova York não há monorail. As placas são iguais. Em voos internacionais todos são obrigados a seguir para o mesmo local.
A fila em Nova York é única. Se estiver com conexão próxima, chame um funcionário.

Os procedimentos após a imigração é igual em Orlando.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 25, 2012 10:51 pm
Dá tempo sim, pois você já sairá dentro da área segura. Basicamente você só precisará ir até seu novo portão de embarque. Se for longe, vá de monorail, que chegará rapidamente.

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qua Jan 25, 2012 11:24 pm
Pergunta: após a inauguração do MIA Mover, os ônibus brancos acabaram??

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jan 25, 2012 11:27 pm
Eles iam continuar rodando por mais alguns meses. Não sei se já acabaram, mas acredito que sim.

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Qui Jan 26, 2012 8:57 am
Muito bom Gabriel, um passo a passo muito didático não só para os marinheiros de primeira viagem mas para todos que vão para Miami.

Beatrizdiniz Mensagens: 5
Qua Fev 08, 2012 3:30 pm
Muito legal as dicas, ainda por cima com fotos. Parabéns.

lucas22 Mensagens: 4
Dom Ago 19, 2012 10:31 pm
Olá Gabriel!
Estou indo para nova york, com conexão em maiami. Vou chegar as 5:00 em maiami e o voo para nova york será as 07:00. Minha pergunta é: a imigração será feita em maiami ou no destino final (nova york)? Ambos os vôos são com a AA. a agência que contratei insiste em dizer que será feito a imigração em Nova york.
Meu medo é de ser feito em maiami e eu peder voo.
O que vc acha?





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio