Dicas para uma imigração mais rápida em Miami

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Fev 21, 2012 6:17 pm
Imagem

A imigração é uma das partes mais chatas de uma viagem. E também um momento de tensão para muitos viajantes, principalmente aqueles que estão entrando nos Estados Unidos pela primeira vez. Com o passar dos anos para um viajante brasileiro ter sua entrada negada é algo raro. Com relação à lentidão isso ainda continua sendo um problema. Neste texto iremos dar algumas dicas para você tornar seu processo de imigração mais rápido.

Esse passo a passo é o da American Airlines. Se você estiver chegando por outro companhia aérea os procedimentos serão os mesmos, mas pode não ser necessário usar o Monorail.

Leia também: Como funciona o novo processo de imigração nos Estados Unidos

Miami é um dos principais aeroportos americanos. E um dos que mais recebem brasileiros. Diariamente são milhares entrando, seja para ficar em Miami, ir para Orlando ou fazer conexão para Nova York ou outras cidades. Como a imigração sempre é realizada na primeira cidade americana, esse texto serve para quem irá ficar ou realizar uma conexão em Miami.

Para isto, você deve começar seu planejamento ainda no Brasil, no momento em que efetua a compra da sua passagem aérea. É importante sentar nos assentos da frente da aeronave. Quanto mais perto da saída for o seu assento, mais rápido você descerá do avião e chegará à imigração. Lembre-se que o avião é grande e o tempo final gasto entre a primeira pessoa que desce e a última pode ser de mais de 30 minutos.

Dentro do avião: o formulário de imigração e de alfândega foram extintos, então não há mais a necessidade de preenchê-los.

Leia também: Quantos dólares levar na minha viagem?

Após sair do avião você irá caminhar até o Monorail. É ele quem lhe levará até o terminal onde fica a imigração. Para chegar nele você usará uma escada rolante. Ao sair da escada, fique logo no PRIMEIRO vagão. Ao sair, o procedimento é o mesmo, então ficando logo no primeiro vagão você será um dos primeiros a sair.

Lá dentro, não sente. O trajeto é rápido e não é necessário ficar sentado. Fique o mais próximo possível da porta, assim você sairá rapidamente e ganhará tempo.

Ao sair do Monorail desça a escada rolante e continue a caminhada. No trajeto há várias esteiras rolantes para você ir mais rápido. Use-as, mas não fique parado. Continue caminhando.

Agora a parte mais importante: ao chegar aos guichês da imigração você verá que são vários. Eles são divididos em dois, um atendendo do lado direito e o outro do lado esquerdo. Há uma fila INDIVIDUAL para cada um. Já cansamos de "furar fila", pois normalmente as pessoas formam uma fila e todos vão entrando atrás, por desconhecimento de como funciona. Nós entramos na fila correta e ficamos em primeiro.

Se ao chegar lá às filas estiverem grandes, dê preferência para os guichês do lado esquerdo. Quando há movimento um oficial fica monitorando as filas deste lado, pois como há uma parede, não tem como formar filas grandes. Então, quando a fila diminui, ele chama pessoas das filas próximas para irem até lá. Então duas coisas podem acontecer:
- As pessoas que estão na sua frente podem mudar de fila, fazendo você chegar mais rápido ao oficial.
- Você pode ser convidado a mudar de fila e ser atendido mais rápido.

Leia também: Chegando em Miami - Procedimentos desde a saída do avião

Já fizemos isso diversas vezes e sempre dá certo. É útil principalmente nos horários de pico.

Boa viagem!

Contrate aqui o seguro viagem bom, barato e com a maior e melhor cobertura do mundo (2 milhões de dólares).
Busque aqui: https://fdv.im/MaiorCobertura


Buscando Voos mais baratos? Aqui você os encontrará!
Busque aqui: https://fdv.im/VoosBTST


Economize e reserve seus passeios com antecedência
Acesse: https://fdv.im/PasseiosWA

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Ter Fev 21, 2012 9:32 pm
Admin, corrija-me se eu estiver errado...
Se não me engano, tem 2 Customs em MIA, um no terminal E, e outro no J.
Como vou de TAM, descemos no próprio terminal J, e de lá pegamos apenas as esteiras rolantes até o Customs, onde a fila da esquerda é para cidadãos americanos, e o da direita para estrangeiros.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Fev 21, 2012 9:37 pm
É, pode ser. Não tenho certeza qual o que a TAM usa, pois sempre chego pela AA. Mas de qualquer maneira muitas das dicas acima são válidas.

Avatar do usuário
assuncao Mensagens: 171
Qua Fev 22, 2012 3:46 pm
A Lan para direto no terminal da imigração.

Eu quero ter um milhão de milhas e bem mais alto poder voar
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 22, 2012 3:52 pm
Isso é algo que eu nunca entendi. O aeroporto de Miami é praticamente da American Airlines. Os voos chegam de madrugada em sua maioria. E, mesmo assim, o avião sempre para MUITO longe. São uns 20 minutos de trajeto. Alguém sabe explicar por que isso ocorre?

Avatar do usuário
AlxLee Mensagens: 301
Qua Fev 22, 2012 9:44 pm
Creio que o fato do terminal E (da AA) ser o maior terminal do aeroporto, e se seu gate for lá longe mesmo, aí não tem jeito...
http://www.miami-airport.com/terminal_gates.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Pelo menos um dos customs fica no E também... pense que poderia ser pior..

No caso da TAM e LAN, os terminais são respectivamente J e H, ou seja, seus passageiros tem a sorte de estar em um terminal menor, e usam o customs que fica na J. Não passa de 5 minutos o trajeto entre o desembarque e o customs :D
Em tempo, o terminal J, foi entregue recentemente, em 2007.
http://www.miami-airport.com/where_to_park.asp" onclick="window.open(this.href);return false;

Uma coisa interessante que eu li:
"Quando o Terminal Norte estiver concluído, membros da Oneworld ficarão no D (norte), e membros da SkyTeam e Star Alliance ficarão no H e J (sul)."
http://en.wikipedia.org/wiki/Miami_International_Airport" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Fev 22, 2012 9:56 pm
E a área de imigração mudará este ano também. Há vários cartazes no aeroporto.

eversonluiz777 Mensagens: 48
Qua Jul 11, 2012 8:47 pm
Excelente site. Estão me ajudando muito!

Eu tenho duas dúvidas.

Vou viajar com a minha neta de 16 anos para Miami, ela mora em um endereço diferente do meu. Teremos que preencher individualmente o formulário azul pelo fato de morarmos em lugares distintos?

Minha esposa e o meu filho vão de TAM, eu e a minha neta vamos de AA. Vamos chegar no mesmo dia com diferença de 2h no desembarque. No formulário azul, no campo "Number of Family members traveling with you", eu coloco 01 ou 03 para os números de membros da família comigo?

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Jul 11, 2012 8:59 pm
Seja bem-vindo ao Falando de Viagem, eversonluiz777!

Pode colocar que vocês moram juntos que não haverá problemas.
Coloca apenas quem está realizando a imigração com você.

eversonluiz777 Mensagens: 48
Qua Jul 11, 2012 11:04 pm
Muito obrigado por tirar as minhas dúvidas :D





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio