O luxo e a exclusividade que Miami oferece e os brasileiros se apaixonam!

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Ter Mar 04, 2014 10:04 pm
Eu fiquei em Fort Lauderdale com esposa e filho em frente a praia e foi a melhor experiência de tranquilidade e descanso que poderia ter em uma semana....agora entendi porque vão tanto a Flórida

GJulio Mensagens: 243
Sáb Jun 21, 2014 10:52 am
Entendo o que o Baran quer dizer.
Já visitei Miami algumas vezes e várias outras cidades dos EUA, e diria que Miami é a minha "menos favorita".
Em primeiro lugar porque via de regra não gosto de lugares que tenham mais turistas do que moradores locais, e Miami é um desses. Em segundo lugar porque o padrão de educação e cordialidade é inferior ao do restante dos EUA, em virtude da imigração pesada que chega na regão (e dos turistas), isso se reflete no tom no qual as pessoas conversam, sua maneira de se vestir e até em eventuais brigas e sujeira na rua. Além disso é uma cidade que tem uma vida boemia agitada, o que por um lado eu adoro mas acaba atraindo muitos jovens (americanos ou não) que exageram na bebida e saem fazendo bobagem pelas ruas e hoteis.
Por último o idioma. Na minha cabeça, quando viajo para os EUA, estou esperando ouvir inglês na maior parte do tempo, pois assim me mantenho afiado (assim como espero ouvir Português em Portugal ou Espanhol no restante da américa latina). Quando começo a escutar espanhol ou português com uma frequência muito alta, isso de certa forma acaba incomodando pois dá um nó na minha cabeça.
As praias também não são tão fantásticas para quem conhece o Brasil. Para quem não gosta da Boemia, as cidades ao redor de Miami podem ser bem mais interessantes do que Miami em si.

Avatar do usuário
flaviojunior Mensagens: 1681
Sáb Jun 21, 2014 11:02 am
Giulio, quando desci pegar meu carro na hertz no aeroporto de Miami ele não estava na vaga marcada. E eu não sabia o que fazer. Parava o pessoal que trabalhava lá e incrivelmente de três que parei os três não falavam inglês comigo. Eu perguntei em inglês eles olhavam de lado e tal e respondiam em espanhol kkkkkk bem surreal. Mas isso acontece mesmo, alguns estados a influência do espanhol língua é muito grande e inúmeras pessoas vivem falando o básico do básico de inglês.

GJulio Mensagens: 243
Sáb Jun 21, 2014 11:15 am
Acho uma falta de respeito nem ao menos tentar falar o básico do idioma local. Tem gente que vai para um país de língua diferente e não se dá nem ao trabalho de estudar como se dá bom dia, boa tarde, boa noite, obrigado, me desculpe, etc... Pior ainda é quando falamos de alguém que literalmente imigra para esses locais e mesmo assim não se dá ao trabalho de aprender. Fica anos falando apenas o idioma do país de origem e conversando só com amigos próximos. Em NJ também tem muito disso.
Da última vez que estive em Miami mesmo, havia em um restaurante turistas daqui bravos brigando porque o garçom não falava português (e eles não falavam UMA palavra de inglês, não sabiam pedir nem água). Já na Espanola Way por outro lado, havia uma garçonete que agradou a mesa ao lado, pois falava inglês, português e espanhol, o que está ficando cada vez mais frequente em SoBe. Aliás, tem muito brasileiro ganhando dinheiro dando aulas de português por ali.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 21, 2014 1:17 pm
Turistas brasileiros brigando porque o garçom não fala português? Quero distância de gente assim.

GJulio Mensagens: 243
Sáb Jun 21, 2014 5:42 pm
Pois é.
É equivalente a você ir a casa de alguém e reclamar que a pessoa não pinta a parede da cor que você gosta, não tem a comida que você quer, não serve o vinho que você gosta, etc... De uma deselegância ímpar.

Avatar do usuário
kateto Mensagens: 962
Dom Jun 22, 2014 7:19 am
Concordo com os comentários anteriores que Miami é uma cidade linda mas é minha menos favorita porque vc vai no outlet parece que vc está no the walkin dead, um monte de gente brigando por uma camiseta da gap, brasileiro gritando aqui ta por 5, e pra quem conhece outros destinos de compra sabe que Miami é bem fim de feira comparado a outras cidades pra compras


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio