Posso viajar para Miami sem falar inglês?

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Sex Mar 22, 2013 8:57 am
Imagem

Esse é o principal medo de qualquer viajante que deseja ir aos Estados Unidos e não sabe falar o idioma. Apesar do inglês ser a língua universal, muitos brasileiros não falam o idioma. Felizmente, NÃO é preciso saber falar inglês para viajar aos EUA. E como seu destino é Miami, na Flórida, melhor ainda. Provavelmente, a Flórida é o estado com maior número de latinos, então o espanhol acaba tornado-se a segunda língua oficial. Inclusive, muitos americanos falam espanhol, principalmente os que lidam com turistas.

Já chegamos a conhecer funcionários de lojas, como Walmart, que sequer falavam inglês. Chega a ser inacreditável, mas é verdade. Há regiões em Miami cujo idioma oficial definitivamente não é o inglês.

Leia também: 50 dicas que você precisa saber antes de viajar para Miami

Caso a imigração seja realizada em Miami, melhor ainda, pois a chance do oficial falar espanhol é altíssima. Muitos inclusive são latinos, facilitando a conversação. Se você não fala inglês, basta perguntar: Do you speak spanish?

Possivelmente a resposta será positiva. E, caso não seja, ele chamará um tradutor. Não se preocupe, você não será deportado se não falar inglês.

Você decidiu alugar um carro? Também não é preciso saber falar inglês, nem ter habilitação internacional. Na locadora, a chance do funcionário ser latino também é grande. Pode ter certeza que haverá pelo menos um. Algumas locadoras da Flórida têm funcionários brasileiros ou que falam português, devido ao enorme número de viajantes brasileiros que passam diariamente por elas. Felizmente. o GPS fala português, então se locomover não será um problema.

Nos hotéis, o procedimento de check-in é simples. Basicamente, você precisa:
- Informar seu nome completo ou entregar o papel com a reserva,
- Apresentar um documento de identidade com foto,
- Apresentar um cartão de crédito.

Informações provavelmente serão passadas, então caso você tenha receio de não entender algo, solicite um funcionário que fale português ou espanhol. A chance de que haja um é enorme.

No resto dos dias você precisará se comunicar muito pouco com os funcionários. Em caso de dúvidas ou problemas, tenha anotado o nome do funcionário que fala português ou espanhol, para chamá-lo.

Em Miami Beach você escutará muito espanhol e bastante português. Ao andar na Ocean Drive, por exemplo, muitas pessoas já lhe abordarão falando espanhol, pois percebem que você é brasileiro. É o caso das hostess, que ficam nas calçadas convidados os passantes a sentar nos restaurantes.

E nas lojas? Lá todos querem seus dólares e eles fazem até mímica para você entender tudo. Mas em geral não há dificuldades e 99% das lojas têm pelo menos um funcionário que fala espanhol. Muitas marcas já perceberam o enorme potencial de consumo dos brasileiros e contrataram funcionários que falam português, como é o caso da Best Buy, Apple e Louis Vuitton.

Alguns dias se passaram e você já terá aprendido novas palavras e frases. Aí tudo ficará ainda mais fácil. Saber as frases certas e em que ocasião usá-las já é um avanço. Com o passar dos dias seu ouvido também já estará mais acostumado com o idioma e é bem provável que você entenda algo.

No final da viagem você pensará: "E eu estava preocupado em falar inglês. Não preciso falar inglês para ir aos Estados Unidos."

Você pensará também que, se o idioma no Brasil fosse o espanhol, tudo seria imensamente mais simples. É verdade, mas por alguma razão somos diferentes da maioria. Sim, não precisa, mas é bom saber, pois a língua é útil em qualquer país do mundo.

Planeje sua viagem para Miami

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, acha que é necessário falar inglês para viajar para Miami? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 22, 2013 10:06 am
Eu acho que não se pode é viajar para Miami sem falar espanhol.

yureco Mensagens: 2490
Sex Mar 22, 2013 10:11 am
E NY? O meu inglês é básico. Desculpe se fugir de tópico.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Mar 22, 2013 10:19 am
baioca, não acho que o idioma seja uma barreira intransponível em qualquer viagem.
Estive ano passado na Rússia. Lá não adianta se você fala inglês, francês, alemão, italiano, espanhol, latim, grego ou aramaico. Tudo está em russo e ,pior ainda, escrito em cirílico.
Mas fui, voltei e entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
E isso num país arcaico nada preparado para o turismo.
Em NYC, uma das cidades mais cosmopolitas do mundo, você não passará grandes apertos.
E tenho certeza que seu ingês é melhor que meu russo. :D

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Mar 22, 2013 10:58 am
Pode sim... principalmente se vc for bom de fazer mimica....
A coisa é fácil... pois nos locais principais têm pessoas que falam o espanhol (Cia. Aérea, Imigração, pessoal do aeroporto em geral)...hotéis, restaurantes... Disney / Universal tem até pessoas que falam e mapas em português...
A coisa é muito fácil....

Avatar do usuário
Blazak Mensagens: 790
Sex Mar 22, 2013 11:02 am
Eu fui aos EUA (Orlando e NYC) só com meu inglês básico, foi o suficiente.

Sei que perdi muitas informações em atrações com narrativas e tal, mas não passe aperto nenhum.

Em lugares acostumados com turistas, a maioria da população é solicita ao tentar lhe entender e ajudar.

"Andar por terras distantes e conversar com diversas pessoas torna os homens ponderados."
Miguel de Cervantes
EduardoPaciGalvao Mensagens: 279
Seg Mar 25, 2013 8:22 am
Em Miami, tudo bem. Em NYC, sob condições normais, tudo bem também.

Mas, em situações de aperto, pode ser complicado não saber inglês.

Em out/2012, peguei o furacão Sandy (na verdade, ele nos pegou) em NYC, e uma viagem de 5 dias virou 11. Confesso que, se não fosse o meu inglês (morei nos EUA qdo jovem), a solução de alguns problemas decorrentes do furacão poderia se complicar - prorrogar a estadia no hotel, por exemplo, e coisas assim. Conheci várias pessoas que se viram em apuros numa situação desta.

Mas, lógico, tratou-se de uma situação atípica.

GFraiser Mensagens: 54
Qui Jun 06, 2013 8:58 am
Dá pra se virar sem saber falar inglês? Sim. Porém não recomendo ir sem saber pelo menos o básico. Não é todo mundo que fala espanhol, apesar de todos se esforçarem aos máximo para entender o que você tenta passar. Se não souber falar inglês, pelo menos leve consigo um livro de auto ajuda inglês-português. :lol:

leocabral Mensagens: 423
Qui Jun 06, 2013 7:25 pm
concordo com o que o fábio disse lá em cima, acho que a língua não é barreira para impedir nenhuma viagem!

obviamente ajuda tentar falar alguns palavras, mas na maioria das vezes use a linguagem universal e tente dar um jeito rsrs...

falando de miami especificamente acho que você só não pode ir se não falar portugues hehe





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio