Como furar fila legalmente no aeroporto de Miami voando American Airlines

Troca de informações sobre Miami.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Ago 21, 2014 8:02 pm
Imagem

O Aeroporto de Miami (MIA) é um dos mais movimentados dos Estados Unidos. Diariamente, passam por lá milhares de viajantes e as filas são uma constante. Você sabia que pode furar fila legalmente no check-in?

Basicamente o viajante tem 3 formas de realizar o check-in no aeroporto:
- Máquinas de autoatendimento, quando está sem bagagem despachada;
- Guichês convencionais de check-in;
- Curbside Check-in.

Como é quase impossível para os brasileiros viajarem sem despachar mala, a primeira opção é inexistente. Quem viaja com uma criança menor de 2 anos também precisa ir até o guichê sempre, não sendo possível realizar o processo nem no Curbside Check-in.

Na parte de fora do aeroporto, onde normalmente o carro/táxi/van lhe deixa, há um balcão da American Airlines. Nesse balcão, chamado de Curbside, você pode realizar seu check-in com mais rapidez e sem trabalho.

Você deixa as malas, entrega o passaporte e o funcionário faz tudo. A comodidade tem um preço e eles, como não são funcionários da AA, pedem gorjetas. Vale a pena principalmente se você tiver que alugar um carrinho, pois vai sair pouca coisa mais cara. Dois carrinhos, por exemplo, já custam US$12 e ainda te fazem entrar na fila.

Caso você não possa realizar o check-in na área externa o funcionário carrega as suas malas até um guichê especial, sem filas, para que você faça lá os procedimentos. Essa opção, aliás, é indicada sempre que você estiver atrasado e com perigo de perda de voo.

Outra vantagem do Curbside Check-in é que geralmente são menos exigentes com o peso/tamanho das malas.

Furar fila é útil em várias situações, principalmente quando você está atrasado.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

bftandrade Mensagens: 477
Qui Ago 21, 2014 8:34 pm
Usei esse serviço em NYC, não sabia que se chamava Curbside Check-in... E tive que dar gorjeta rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 21, 2014 8:36 pm
Recentemente estava atrasado e esse procedimento me ajudou a não perder o voo. Como estava com meu filho tive que fazer o procedimento na área interna e não peguei fila. Dei US$20 de gorjeta.

Patricia Mensagens: 2384
Qui Ago 21, 2014 8:44 pm
Ótima essa dica! Não sabia disso.

http://fdv.im/PatriciaLemos" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 21, 2014 11:04 pm
Desde a primeira vez que fui aos EUA, usei o Curbside na volta...
Sempre rola gorjeta... +- US$ 30,00....pois eu volto com mais de 15 malas...muito bom...

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Qui Ago 21, 2014 11:51 pm
Mas o carro alugado pode ficar parado no desembarque enquanto se faz o checkin? Ou tem de entregar o carro primeiro?

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 22, 2014 6:27 am
Você pode deixar o carro parado o tempo que for necessário....os guardas veem que vc está fazendo o check-in e não fazem nada...
Só depois que faço o check-in e despacho as malas é que vou com a família devolver o carro....
Tem aeroporto que chega a ter 3 pistas só para para o carro... é bem largo e não atrapalha...

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Ago 22, 2014 6:53 am
Também utilizei esse serviço em NYC e não sabia o nome. Quando aconteceu eles não olharam o peso das malas e nem o tamanho. Tiraram tudo do carro, etiquetaram e no final pediram a gorjeta. Achei muito prático.

Avatar do usuário
zebinsk Mensagens: 1282
Sex Ago 22, 2014 8:57 am
Minha última vez no MIA Airport me fez ter muita raiva desse Curbside.
A razão é porque minha conexão foi cancelada e tive que ir para uma fila da AA chamada Rebooking. Fila gigante, quase não andava, ficamos mais de 50 minutos para sermos atendidos.
Advinha quem furava toda hora a fila? Esses sujeitos de quepe. Chegou uma hora que ninguém na fila não aguentou e começou a puxar um coro de "no, no, no, curbside no".

Eles se fizeram de desentendidos e iam direto no balcão. O pessoal que contratava os caras é que ficavam meio sem jeito e percebiam o estrago que estavam fazendo na paciência dos outros.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Ago 22, 2014 9:20 am
zebinsk...
O curbside que eu fiz em Orlando, Miami (Palm Beach Airport), Los Angeles e New York, foi da seguinte maneira:
- cheguei com meu carro e o carro que contratei para levas as malas adicionais... estacionamos, um ao lado do outro;
- descarregamos as malas na calçada em ordem, uma após outra.. paguei o cara do carro adicional;
- entreguei ao cara da AA o localizador e os passaportes... o cara emitiu os bilhetes.... etiquetou as malas despachadas e colocou numa esteira que tinha na própria calçada...
- paguei a gorjeta e fui devolver o carro na locadora... uma 2 vezes, parte da família ficou no terminal e fui só com minha filha até a locadora devolver o carro.. outras vezes... fomos todos até a locadora...
Em momento algum usamos o balcão interno do aeroporto... é tudo feito na calçada...
Meio que parece um camelódromo ki do Rio.... a coisa é rústica, mas funcional...rsrs
O único inconveniente deste procedimento é quando está muito sol (em LAX estava torrando os miolos) ou muito frio/chuva (JFK em dez/13)... mas prefiro mil vezes isto a ter que deixar o carro parado e entrar com zilhões de mala no salão do aeroporto...
Se um dia eu chegar num aeroporto dos EUA e não tiver curbside... eu vou ficar em mal lençóis... não sei se a polícia permitiria que eu deixasse o carro lá fora e fosse despachar mala dentro do salão com filas quilométricas...





Booking.com

Voltar para “Miami”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Anúncio