Página 1 de 1 [ 6 mensagens ] 
 
 Título: O Presídio e Crissy Field
Mensagem não lidaEnviado: Seg Dez 15, 2014 6:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 135Rio de Janeiro, Barra da Tijuca
Milhões de pessoas visitam San Francisco a cada ano, experimentando as ladeiras, o Fisherman's Wharf e o Pier 39, os fabulosos restaurantes, visitando a majestosa Ponte Golden Gate e a antiga prisão Alcatraz, passeando nos Cable Cars, curtindo o eventual “Fog”, mas muito poucas visitam o Presidio e o Cressy Field

Com cerca de 1.500 acres, o velho e enorme Presidio ocupa gigante área no canto noroeste da cidade de San Francisco, encostada na base da Ponte Golden Gate. Originalmente fundado em 1776 por soldados mexicanos, era então uma base militar, que em 1846 foi conquistada pelo Exército americano, e que permaneceu em uso até 1994, quando foi doado ao National Park Service. Em 1996, o Congresso dos Estados Unidos criou o Presidio Trust, numa parceria público-privada, que se tornou autossuficiente em 2013. O Presidio Trust mantem e administra o Presidio, realizando um excelente trabalho.

O que fica imediatamente claro é como a velha base militar é mantida hoje, incrivelmente tranquila, muito arborizada e gramada, bem diferente da cidade de San Francisco. O Presidio é um verdadeiro oásis dentro da cidade.

O Presidio Trust tem preservado o prédio e suas características de um antigo Forte, restaurando os mais de quatrocentos prédios de madeira e tijolo, que foram no passado alojamentos, depósitos, escritórios e muito mais. Muitos desses prédios são hoje alugados individualmente (cerca de três mil pessoas alugam casas e flats no parque), além de vários institutos, empresas e organizações sem fins lucrativos que lá funcionam. Todos os prédios mantêm as características originais e poucos são os sinais de modernidades. Entre as empresas que lá operam, podemos destacar o Campus da Lucas Film Letterman, com a Estátua de Yoda em frente a sua entrada.
Existe ainda um pequeno hotel, funcionando desde 2012, chamado The Inn at the Presidio, localizado num prédio totalmente reformado, onde no passado abrigava os Alojamentos dos Oficiais Superiores. O hotel possui 26 quartos e é considerado uma excelente novidade para o parque.

O parque possúi cerca de 24 milhas de trilhas, das mais variadas dificuldades de se caminhar. A trilha da Bay Area Ridgeé uma das melhores, serpenteando por uma área de 300 acres com eucaliptos, pinheiros e ciprestes. É bom lembrar que nenhuma dessas árvores é nativa, e todas foram plantadas pelo Exército há mais de 100 anos, criando uma floresta urbana. Oito outras trilhas cénicas cortam o parque, incluindo uma que passa sobre o San Francisco National Cemetery, onde existem centenas de túmulos de militares. A vista da Baía de San Francisco e da Ponte Golden Gate, a partir desta trilha é excepcional.

Os visitantes também podem usufruir do belíssimo Presidio Golf Course e do Presidio Bowling Center, ambos abertos ao público. O Presidio é relativamente plano e fácil de se caminhar, e diferentemente da maioria das demais áreas de San Francisco, possui amplo e gratuito estacionamento.

O Presidio Officers Club foi recentemente aberto, após uma reforma que custou trinta milhões de dólares e com toda certeza agradará muito aos visitantes. O que era o Officers Club, se transformou num novo espaço de eventos bem como uma galeria de arte – na realidade um museu mundial – com inúmeros documentos históricos, fotografias, filmes, gravações e atrações interativas. Essa atração gratuita ajuda também a mostrar a longa história militar do oeste dos Estados Unidos.

Existe também um novo restaurante, o Arguello, do famoso Chef da Área da Baia de San Francisco, Traci Des Jardins, oferecendo culinária mexicana. Esse prédio é um dos originais de tijolo do El Presidio, e provavelmente o prédio mais antigo da cidade. Em paralelo, o visitante será apresentado ao trabalho arqueológico realizado, em busca da verdadeira história Espanholha e Mexicana relacionada a El Presidio.

Existe também o The Walt Disney Family Museum (que não está relacionado a Walt Disney Company), mas apenas à vida de Walt Disney. Apresentando milhares de fotografias, curta metragens e efeitos especiais produzidos pessoalmente por Walt Disney.

Além do restaurante Arguello, existem outros 13 cafés e restaurantes.

Originalmente uma praia repleta de arbustos e dunas de areia, mais tarde uma abandonada área militar, Crissy Field é hoje o mais badalado ponto de San Francisco. Parte da área protegida da Golden Gate National Recreation Area (GGNRA), Crossy Field é uma praia gratuita (isto mesmo, gratuita, pois muitas prais nos Estados Unidos são pagas), localizada de frente para a Golden Gate Bridge e para a San Francisco Bay.

Em 1918, o Congresso dos Estados Unidos liberou verbas para a construção de oito campos de pouso para a defesa costeira, e o Presidio era o único ponto de defesa do Air Service Coast Defense na costa oeste. O Army Air Service (era assim que a aviação do Exército era denominada na época, pois a Força Aérea dos Estados Unidos, como arma independente só foi criada em 1946), utilizava a área de Crossy Field como base de Busca e Salvamento, como área experimental de técnicas aeronáuticas, como local para shows aéreos, como ponte de apoio para a observação de tiros de artilharia, de base para fotografia aérea o US Geological Survey e de outras agências oficiais, como base de apoio da Patrulha contra Incêndios Florestais e do U.S. Mail Service. Os antigos hangares e oficinas de manutenção ainda estão erguidos no local. O local, naquela época, era um enorme ponto de atração, pois poucas pessoas sabiam ou tinha visto um avião.

O famoso militar e aviador Major Henry “Hap” Arnold, que mais tarde durante a Segunda Guerra Mundial, seria o Chefe da Aviação do Exército, foi de papel importante na expansão e na escolha do nome do local de Crissy Field (o Major Dana H. Crissy Filed, foi um pioneiro do Army Air Service, que se acidentou e faleceu em 9 de outubro de 1919, quando tentava realizar um voo transcontinental da costa oeste para a costa leste dos Estados Unidos. Ele se acidentou na primeira etapa de sua jornada, em Salt Lake City, Utah, pilotando uma aeronave De Haviland DH-4. Entre outras melhorias, “Hap” Arnold nivelou as dunas e construiu a longa e gramada pista de pouso.

Hoje em dia, Crissy Field é o lugar onde os moradores de San Francisco (e os visitantes que conhecem o local) vão para usufruir de ar fresco, para pedalar, para correr etc... ou apenas para sentirem frio !!! Além das já citadas instalações artísticas, os antigos hangares são alugados para diversas outras atividades, como por exemplo, escola de natação e cama elástica, aluguel de bicicletas, etc... Muitas pessoas também utilizam as gélidas águas de Crissy Filed para andar de caiaque, mas a maioria apenas utiliza a área para relaxar, ver a Golden Gate Bridgs, a Ilha de Alcatraz, ou simplesmente para observarem o vai e vem dos barcos entrando e saindo da Baía de San Francisco. O restaurante Warming Hut é um animado local para se tomar um café e encontrar moradores locais. Outra coisa importante: o estacionamento é gratuito e você pode estacionar seu carro pelo tempo de desejar.

Se você vai visitar San Francisco, não perca esse espetacular local.


 Título: Re: O Presídio e Crissy Field
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 16, 2014 8:49 am 
Mensagens: 13048
Praia em San Francisco: Crissy Field Beach viewtopic.php?f=129&t=4438

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 Título: Re: O Presídio e Crissy Field
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 16, 2014 10:03 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 4446
Legal! :) Amo SF e quero muito voltar!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: O Presídio e Crissy Field
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 16, 2014 7:04 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8787Rio de Janeiro- RJ
Quando estive pela primeira vez em Sanfran fui conhecer o Presidio justamente porque gosto muito muito do filme The Presidio, com Sean Connery.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: O Presídio e Crissy Field
Mensagem não lidaEnviado: Ter Dez 23, 2014 4:54 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 2958Rio de Janeiro
Gostei muito de San Francisco.


 Título: Re: O Presídio e Crissy Field
Mensagem não lidaEnviado: Ter Mai 19, 2015 10:03 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 126
Henrisan, belíssimo texto! Parabens e obrigado pelas informações e dicas!!




Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante