Passeio de bondinho em San Francisco

Troca de informações sobre San Francisco.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 20, 2012 7:39 pm
Imagem

San Francisco é uma cidade repleta de ladeiras. São tantas que nem com um preparo físico apurado você conseguirá subi-las diariamente. Por isso é que lá estão em funcionamento até os dias atuais os famosos bondinhos, que te levam sem esforço ladeira acima.

Eles são conhecidos como Cable Car e são uma das muitas atrações da cidade. Atração? Sim, uma atração. Não o encare como um meio de transporte, pois essa não é sua principal finalidade. Você pode esperar até uma hora na fila, durante a alta temporada, até conseguir embarcar.

São três linhas distintas, são elas:
- California Line;
- Powell-Mason;
- Powell-Hyde.

Nós pegamos o bondinho no ponto final da Union Square e fomos até o Fisherman’s Wharf.

Você pode comprar o passe de 1, 3 ou 7 dias, além do mensal, recomendável apenas para moradores. Esses são os valores:
- 1 dia: US$22;
- 3 dias: US$33;
- 7 dias: US$43.

Também é possível comprar apenas um trecho: custa US$8.

Como nós o encaramos como uma atração, compramos apenas um trecho. Você pode pagar dentro do próprio bondinho, em dinheiro, ou então nas bilheterias localizadas nos pontos finais, em dinheiro ou cartão de crédito. Caso você tenha adquirido o San Francisco CityPASS, terá acesso gratuito ao bondinho, pela mesma duração da validade do cartão.

Leia também: San Francisco CityPASS

Os bondinhos são antigos e charmosos. Foram preservados e são muito bonitos. Aproveite os que estão parados parar tirar muitas fotos. As lugares mais disputados são os em pé, nas laterais. Parece desconfortável, mas é muito mais legal e emocionante. É praticamente impossível você ir sentado sem ter alguém em pé na sua frente, então deixe a preguiça de lado, segure firme e divirta-se. Há também os locais internos, mas não são interessantes. O bom mesmo é ir pendurado. É seguro, desde que você siga as regras de segurança.

Vamos começar vendo fotos dos simpáticos bondinhos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O melhor lugar:
Imagem

As regras são claras:
Imagem

Não tentar andar neles sem pagar. Há multa para quem for pego:
Imagem

No ponto final os bondinhos precisam ser girados manualmente. Os funcionários precisam fazer força!

Imagem

Imagem

Imagem

A parte chata são as filas. Primeiro a da bilheteria e depois da do bondinho. Em junho ficamos uma hora na fila esperando nossa vez de embarcar.

Imagem

Imagem

Imagem

Realizamos também um vídeo do passeio:

[html]

[/html]

É possível embarcar em qualquer ponto oficial, desde que haja espaço. Assim você evita as grandes filas, mas depende da sorte. Adoramos passear pendurados no bondinho! Foi realmente muito interessante e divertido. É uma experiência única. É uma atração imperdível na cidade.

Planeje sua viagem para San Francisco

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Bom passeio!

E você, já andou de bondinho em San Francisco? Foi sentado ou em pé? Gostou? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Nishan Mensagens: 1627
Sex Out 12, 2012 5:23 pm
No meu último dia em SFO consegui entrar no bondinho. Não podia deixar a cidade sem ir em uma de suas principais atrações. Realmente a fila é quilométrica e composta basicamente de turistas (os moradores utilizam outros meios de transporte), mas vale a pena a espera.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
AmyLemos Mensagens: 452
Ter Fev 19, 2013 9:17 am
Powell-Hyde companheira diária :lol:

é uma das coisas que eu amo fazer por lá, eu ando literalmente pendurada pra fora, por mais perigoso que pode parecer fazer isso algumas vezes, é realmente uma delícia =)

Vou mandar umas fotos pra vocês também...

"Nunca viaje com alguém que você não ame." - Hemingway
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Fev 03, 2016 8:25 am
*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Bondinho de San Francisco: http://app.falandodeviagem.com.br/atracoes/estados-unidos-da-america/bondinho-de-san-francisco-cable-car

Participe, acumule pontos em nosso ranking e ajude usuários do mundo inteiro!

*** AVALIE A ATRAÇÃO E VEJA MAIS FOTOS ***

Ayos0 Mensagens: 121
Sáb Jun 24, 2017 8:38 am
Tentei pegar ali na Fisherman's Wharf, mas desisti por causa da fila... lembro de ter ligo em algum lugar de dica de horário pra pegar menos fila, mas não estou achando, acho que quanto mais cedo menos fila.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 24, 2017 9:55 am
Menos cedo realmente tem menos fila. Outra alternativa é tentar pegar em um local que não seja o ponto final.

imovitz Mensagens: 358
Sáb Jun 24, 2017 7:49 pm
Eu peguei há cerca de um mês na Powell e a fila estava consideravelmente grande ali com espera de quase 1 hora e meia, mesmo tendo saído do hotel antes das 8 da manhã...

Um macete interessante, como o Gabriel falou acima, é pegar nos pontos seguintes (acho que são 3 paradas antes de começar o ladeirão da Powell.. rs)... você talvez até consiga escolher entre ficar em pé ou sentado, já que eles não enchem o bonde no ponto inicial.

Pessoalmente, eu gosto de pegar na própria estação da Powell porque sempre fica rolando uns showzinhos de música bem legais com artistas de rua.... no dia, tinha um cara excelente, tocando blues... acaba passando rapidinho....





Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio