Passeios no entorno de San Francisco

Troca de informações sobre San Francisco.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Fev 07, 2013 5:04 pm
Passeios no entorno de San Francisco

Nos dias que passei na região de San Francisco programei diferentes atividades fora da cidade propriamente dita. Na metade do tempo fiquei em Burlingame, no Hotel Hilton ao lado do aeroporto, a 20 minutos da cidade. Esse hotel fica a 25 minutos de San Jose e 30 minutos mais ou menos de Half Moon Bay. Na outra metade fiquei no Hyatt House em Emervylle a 20 minutos da cidade e próximo a Oakland e Berkeley. O Hotel fica a 20 minutos de Livermore, onde tem um mega outlet da marca premium.

Neste texto relato o que há para fazer quando a cidade não lhe satisfizer mais. Segundo o Google Maps, para quem fica no centro de SF, as distâncias aproximadas e tempo de viagem a cada um dos passeios é a seguinte:

San Francisco – Half Moon Bay = 30 milhas (40 minutos)
San Francisco – Parque Muir = 17 milhas (40 minutos)
San Francisco – San Jose = 48 milhas (50 minutos)
San Francisco – Livermore = 44 milhas (50 minutos)

1 – Half Moon Bay

Na verdade fui lá atrás das ondas gigantes que surgem no inverno, as famosas Mavericks. Me ferrei porque as malditas não estava por lá, apenas umas marolas de pouco mais de 3m de altura. Tem um restaurante que me pareceu badalado, o Sam’s, que serve frutos do mar e no caminho para SF passa-se por um trecho sinuoso e muito bonito nos desfiladeiros na beira do mar e em uma cidade chamada Pacífica. Acabou que neste dia estava rolando ondas de 34m em Nazaré, cidade em Portugal.

O que eu queria ter visto está no vídeo abaixo.

[html]
<iframe width="640" height="360" src="http://www.youtube.com/embed/4Fqg43ozz7A" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>[/html]

Imagem

Imagem

2 – Muir National Park

Este parque fica muito perto de SF e faz parte do mesmo complexo de parques que Alcatraz. Para quem não teve a oportunidade de visitar Yosemite, um excelente prêmio de consolação é visitar este parque. Ele é bem menor, as árvores são gigantescas e até mais altas que as sequoias, porém menos massivas. As trilhas são leves e curtas e tem um café/gift shop dentro do parque. Duas ou três horas de diversão e relaxamento.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

3 – Winchester house e Center for Performing Arts em San Jose

Essa cidade mediana abriga uma atração muito legal que é a Winchester Mystery House. Para quem é fã do autor de filmes de terror Stephen King, Rose Red foi um filme inesquecível. E o filme foi inspirado nesta casa a 50 minutos de SF. A víuva do cara que ficoi rico com o rifle Winchester pirou, foi numa cartomante, e a mesma disse a ela que ela somente morreria quando a casa dela estivesse terminada. Então, ela começou a construir loucamente a mansão sem pé nem cabeça segundo as vozes que escutava. Isso foi real. A casa é muito louca e sombria. O filme Rose Red foi filmado em outra mansão em Tacoma/Seattle porque os cômodos da Winchester eram muito pequenos. Diversão para umas duas ou três horas.

Imagem

Imagem

Imagem

Outra coisa que aproveitei na cidade foi um show que descobri por acaso procurando descontos na internet. Achei um site chamado http://www.goldstar.com" onclick="window.open(this.href);return false; que vende ingressos para shows e atividades em várias cidades com um grande desconto. O teatro da cidade é muito grande e estruturado. Assisti o show Rock of Ages por um preço muito bem.

Imagem

Imagem

4 – Paragon Outlets Livermore

Se o seu prazer é comprar, uma sugestão é o Paragon Outlets, situado na cidade de Livermore. Esse centro faz parte da rede premium, achei ele no site, imprimi descontos no site, más o mesmo não ostenta o símbolo deles. Não entendi. O que importa é que as lojas que amamos estão lá, os preços gostosos idem e uma praça de alimentação honesta, com comida chinesa, italiana e sandubões. O interessante é que o BART, sistema de trens que servem a região de SF vai até lá pertinho.

Imagem

Imagem

Imagem

Nem é preciso dizer que as estradas estão excelente. Eu gostei de SF, mas seu entorno me agradou mais que a cidade em si. Comprei, fui atrás das ondas gigantes, das árvores gigantes e da mansão eu inspirou Rose Red. Recomendo os passeios.

Bom passeio!

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Ter Set 30, 2014 9:27 am
São muitas opções, irei em Sausalito e Berkeley, além de Oakland assistir a um jogo de futebol americano :D

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
asnt70 Mensagens: 344
Seg Dez 01, 2014 10:32 pm
Bom ... Estou indo a São francisco em janeiro e tenho algumas dúvidas sobre esses passeios

1 ) muir park é o parque das sequoias do filme planeta dos macacos .
2) é viável ir no inverno ?
3) reservar 2 a 3 horas, e depois seguir a sausalito ? Algo a mais para completR o dia ?

Abraços

André Sant Ana




Booking.com

Voltar para “San Francisco”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio