Bariloche ou Valle Nevado?

Troca de informações sobre destinos na América do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Mai 28, 2020 12:02 pm
Imagem
As montanhas de Valle Nevado.

A vontade da maioria dos viajantes é abraçar o mundo e conhecer todos os destinos possíveis. Enquanto esse desejo não se torna realidade, escolhas difíceis precisam ser feitas na hora de planejar o roteiro das suas próximas férias. Viajar para os nossos vizinhos latinos é sempre uma boa ideia, ainda mais em tempos de dólar americano nas alturas. Quando o assunto é viagens de inverno, os destinos de neve dos nossos hermanos são muito tentadores, porque o custo-benefício em comparação com as estações de esqui da Europa é muito positivo.

Os destinos chilenos e argentinos são os mais populares. No Chile, são várias estações de esqui para escolher. Na Argentina, se destaca Bariloche como um dos destinos familiares favoritos dos brasileiros.

Recomendamos fortemente conhecer ambos, mas sabe-se que este cenário ideal nem sempre é possível. Se por algum motivo você precisar escolher entre um dos dois destinos, preparamos um comparativo para te ajudar neste veredito. Conheça as características de cada um e entenda qual mais atende suas expectativas.

Leia também: Ski Portillo ou Valle Nevado?

Bariloche

Imagem

San Carlos de Bariloche, ou simplesmente Bariloche, é uma cidade na província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes, e um dos principais destinos turísticos na Argentina. No inverno, é invadida por brasileiros que querem esquiar, fazer snowboard ou simplesmente ter o primeiro contato com a neve. Pode-se dizer que Bariloche é um destino democrático no nicho de viagens de inverno: não exige um orçamento tão alto, nem grandes conhecimentos linguísticos e de estrutura e o roteiro pode ser flexível dependendo do perfil do viajante.

Leia também:
- Vale a pena ir a Bariloche sem neve?
- 10 hotéis em San Carlos de Bariloche | Argentina
- Os simpáticos cães São Bernardo de Bariloche

Valle Nevado

Imagem

Valle Nevado é uma das estações de esporte de inverno de mais fácil acesso aos brasileiros. Localizado a apenas 90 minutos de Santiago do Chile, o local é certeza de diversão e paisagens incríveis. A estrutura do Valle Nevado Ski Resort é excelente para receber turistas de todas as idades e com as mais variadas necessidades. Mas como estamos falando de um clima extremo e de uma viagem de aventura, alguns cuidados são indispensáveis. É uma viagem que exige mais conhecimento do viajante na hora da programação.

Leia também:
- 10 dicas para você aproveitar ao máximo suas férias no Valle Nevado | Chile
- Como funciona o Day Use em Valle Nevado | Passe de um dia para esquiar
- Corralco ou Valle Nevado?
- Ski Portillo ou Valle Nevado?
- Como programar a sua viagem para o Valle Nevado

Onde tem a melhor estrutura para esquiar?

Valle Nevado. É claro que Bariloche também oferece boas estações, mas o resort é especializado na estrutura de esqui, snowboard e esportes de neve em geral, então naturalmente tem uma estrutura mais rebuscada.

Qual destino é mais barato?

Bariloche. O peso argentino está muito desvalorizado frente ao real, então a nossa moeda tem força. A Argentina está realmente barata. Já o Chile, é mais caro em todos os sentidos, pois a nossa moeda não tem tanta força.

Onde tem a melhor estrutura de hospedagem?

Os destinos têm propostas bem diferentes quando o assunto é hospedagem. Aqui, não há juízo de valor - um não é melhor ou pior que o outro. Em Valle Nevado, a melhor opção é se hospedar dentro do complexo, e os hotéis não chamam a atenção. São confortáveis, mas sem luxo e sem nada de especial. Vale pela praticidade. Se você vai fazer apenas um bate e volta, não precisa se preocupar com isso.

Por outro lado, em Bariloche existe uma maior opção de escolha. Você pode optar por ficar em uma cabana privativa, em uma pousada mais simples ou em um hotel de luxo. Tem opções para todos os orçamentos.

Onde tem mais opções de lazer para além do esqui?

Reiteramos que as viagens têm propostas diferentes. Apesar de Bariloche ser um bom destino de neve, existe toda uma cidade para além das estações, enquanto o foco Valle Nevado é a estação em si. Alguns exemplos de outras atrações que você pode fazer em Bariloche: visitar fábricas de chocolate, passear a cavalo, navegar pelos lagos da Patagônia, bater perna no centrinho e muito mais. Em Valle Nevado, você vai ter a estação como única opção de entretenimento, além da área de lazer do hotel.

Onde é mais romântico? E familiar?

Bariloche é um destino mais romântico. Por não ser exclusivamente um resort voltado para esportes de inverno e possuir toda uma cidade e seu belo entorno, com belezas de tirar o fôlego, a cidade é um destino mais convidativo aos casais. Como não curtir o amor navegando pelos lindos lagos da região?

Valle Nevado possui uma estrutura mais adequada para famílias. Especialmente para aquelas com crianças. Por ser um resort que conta com ampla infraestrutura, o local conta com atividades e recreadores que irão entreter os mais novos, deixando os pais curtirem suas férias com mais tranquilidade.

Planeje sua viagem pela América o Sul

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Bariloche e Valle Nevado? De qual destino gosta mais? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio