Buenos Aires x Colonia x Punta del Este

Troca de informações sobre destinos na América do Sul.
duraesjr Mensagens: 3
Dom Mar 06, 2016 10:08 am
Com essa alta do dólar e essa crise toda decidimos aproveitar para conhecer um pouco a terra dos nossos hermanos.

Aproveitando uma meia maratona que vai rolar em Buenos Aires em 04/09/2016, decidi tirar uns dias de férias para conhecer Buenos Aires e também o Uruguai: Montevidéu, Colonia Del Sacramento e Punta del Este.

Chego em Buenos Aires em 01/09 e retorno 13/09.

Já pesquisei bastante sobre as atrações de cada local, deslocamentos, etc. Mas ainda estou com dúvidas de quanto tempo passar em cada local, com base na experiência de vocês, vocês modificariam alguma coisa desse meu roteiro inicial:

Roteiro inicial
5 dias em Buenos Aires: 01/09 a 06/09 - Buenos Aires (a meia maratona é 04/09);
Em 06/09 pegaria um buquebus para Montevidéu e alugaria um carro (será que vale a pena? alguém sabe o valor estimado por diária incluindo seguro?)

1 dia em Colonia Del Sacramento: 06/09 a 07/09;
2 dias em Montevideu: 07/09 a 09/09
3 dias em Punta Punta del Este 09/09 a 12/09

12/09 - Retorno para Montevidéu, entrega do carro e retorno para Buenos Aires via buquebus.
13/09 - Retorno para casa.

E aí, o que acham?
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Dom Mar 06, 2016 4:05 pm
Na sua ida para o Uruguai o que faria seria atravessar para Colônia de Sacramento e não para Montevidéu visto aquela cidade se encontrar no meio do caminho deste seu roteiro na sua ida, sabia !!!

Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2852
Seg Mar 07, 2016 8:16 am
Em relação a quantidade de dias em cada destino, está OK. Mas vale o que do HistoriadorCarioca colocou, tem mais lógica.

Se você tiver flexibilidade nas datas, sugiro também uma alteração na sequência: Buenos Aires no final do seu roteiro. Eu fiz esse mesmo roteiro ano passado, exatamente na sequência que você pensou. Porém, como Buenos Aires é a cidade mais vibrante, acho interessante colocar-la por último para você ir "subindo de nível" ao decorrer do seu roteiro.

CaranguejoSinistro Mensagens: 95
Seg Mar 07, 2016 10:00 am
Cristyan,

Acho que colocar BAs no final é inviável por causa da data da meia maratona...

Claudiab Mensagens: 8
Seg Mar 07, 2016 4:34 pm
Olá, que roteiro excelente. Eu já fiz quase igual. No meu caso, vi tudo em Colônia do Sacramento em poucas horas. A cidade é bem pequena e Punta del Este também, vi tudo o que eu queria em 1 dia apenas. A hospedagem em Punta costuma ser cara na alta temporada, talvez não seja o seu caso, que vai em setembro. Montevidéu também, em 2 dias, você vê todas as atrações da cidade, sem correria. Eu acho que Buenos Aires é que sempre faltam dias, há tanta coisa para ser vista e curtida, já que a cidade oferece tantos restaurantes e bistrôs. Sempre há algo que faltou tempo de ver. Uma dica importante, no planejamento tenha um dia reserva de plano B caso o Buque Bus não esteja operando. Isto ocorre muito no inverno (junho/julho) em virtude de chuva forte e ventos. Eu vi isto acontecer com as pessoas que estavam esperando por 2 dias o Mar del Plata melhorar e todos foram viajar no dia que eu fui (por isto também é bom comprar com antecedência os tickets). Acho que em setembro dificilmente ocorrerá algo parecido, mas evite marcar a travessia no mesmo dia da sua viagem de volta, por exemplo. Boa viagem!

Claudiab Mensagens: 8
Seg Mar 07, 2016 4:42 pm
Vi agora sua pergunta sobre carro. Acho que você só enfrentará uma certa dificuldade de deslocamento em Punta, em Montevideu dá para fazer tudo de ônibus. Em Punta, a Casa Pueblo fica em um local mais longe da rodoviária da cidade e do hotel Conrad, por exemplo. Lá também tem ônibus, mas quando eu já estive por lá fora da temporada, como você e tive dificuldade de locomoção. Realmente foi o único local que faltou um carro. Em Montevideu carro é um estorvo devido a dificuldade de estacionamento. Buenos Aires acho totalmente desnecessário carro. Há metrô e ônibus muito, muito barato para todos os locais turísticos. A ligação Colônia - Montevidéu é feita em ônibus da Buque bus e não com os catamarãs, você compra o ticket Buenos - Montevidéu, mas vai parar em Colônia. Eu não consegui descer na cidade, eles deram um ticket para o ônibus com horário de embarque, só pude ver a cidade por 10 minutos. Veja se você consegue que o ticket do bus seja emitido para algumas horas após a chegada do buque.





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio