12 lugares incríveis para conhecer na América do Sul

Troca de informações sobre destinos na América do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Out 24, 2017 8:47 am
Imagem
Torres del Paine, Chile

Muitas vezes, foca-se tanto nos destinos norte americanos e europeus, que esquecemos de olhar para as diversas opções de lugares imperdíveis que estão do nosso lado. Nos últimos anos alguns viajantes têm dado cada vez mais atenção para os nosso vizinhos sul-americanos. Será que chegou a hora de conhecer a América do Sul?

Leia também: 13 destinos muito românticos e pouco conhecidos no Brasil

Por isso, selecionamos 12 lugares encantadores na América do Sul, que podem ser o seu próximo destino:

1- Machu Picchu, Peru

Conhecida como ''a cidade perdida dos Incas'', o destino mais procurado no Peru mantém viva a riquíssima cultura indígena, e recebeu o título de Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade. Alguns dos passeios são ao relógio do sol, à tumba real, e aos próprios templos e paisagens naturais. Machu Picchu promove uma imersão cultural ao legado Inca que todos, mas principalmente nós, sul-americanos, deveríamos fazer na vida.

2- Fernando de Noronha, Brasil

O paraíso existe e é brasileiro! Parece patriotismo, mas a praia Baía do Sancho, em Noronha, foi eleita a mais bonita do mundo pela terceira vez pelo site TripAdvisor. O arquipélago pernambucano é o destino perfeito tanto para casais em lua de mel, como para levar toda a família. As praias, mergulhos, passeios de barco e trilhas são os melhores jeitos de aproveitar Fernando de Noronha.

3- Los Roques, Venezuela

O arquipélago de mar caribenho é perfeito para quem quer fugir do caos urbano. As praias são calmas, rasas e, muitas vezes, desertas. A água cristalina de Los Roques é casa de 98% das espécies de corais existentes no planeta, além de outros animais da fauna marinha. As principais pousadas e hotéis, assim como o comércio e aeroporto local ficam na ilha principal, Gran Roque.

4- Torres del Paine, Chile

O parque nacional, localizado na Patagônia chilena, é um excelente destino para quem ama aventura. O principal ponto turístico é o Lago Grey e as imensas geleiras são um visual surpreendente. As cidades vizinhas são pequenas, então o foco da viagem é exclusivamente a natureza. Os principais hotéis da região oferecem diversos passeios pelo parque.

5- Cartagena, Colômbia

Em Cartagena, a cidade rouba o protagonismo das praias. As ruelas com construções históricas e a personalidade colombiana refletida no ambiente faz Cartagena a cidade mais colorida da Colômbia. O povo é caloroso, a arquitetura é fotogênica e o clima é tropical. As praias não são tão bonitas quanto as brasileiras, mas vale o passeio de barco na Playa Blanca.

6- Cataratas do Iguaçu, tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai

Uma fronteira entre países nunca foi tão bonita. As cataratas são formadas por um conjunto de 275 quedas d'água, e o resultado é especial. Apesar do passeio ao Parque Nacional ser a principal atração, há também o Parque das Aves e, é claro, a oportunidade de poder visitar três países em um só dia.

7- Ilhas Galápagos, Equador

Paraíso para mergulhadores, a ida às Ilhas Galápagos é uma experiência única de contato com uma natureza quase intocada. Das 12 principais ilhas, apenas quatro são habitadas. A fauna e flora são muito ricas, não é à toa que fizeram parte fundamental nos estudos de Darwin. A maior cidade, Puerto Ayora, fica na ilha de Santa Cruz, e possui a maior quantidade de hotéis, comércio e restaurantes.

8- Deserto do Atacama, Chile

O deserto mais alto e seco do mundo é um destino oposto de todas as praias citadas na lista, mas igualmente imperdível. Com uma geografia incomparável, é um dos lugares que, a cada ida, você irá descobrir coisas diferentes. Para realizar os passeios, é preciso contratar uma agência de turismo. Alguns dos mais procurados são: tour astronômico, Valle de la Luna e Geyser del Tatio.

9- Salar de Uyuni, Bolívia

O visual do maior deserto de sal do mundo parece cenográfico. O pôr do sol, as lagunas e a imensidão branca impressionam qualquer um. A travessia de carro é uma aventura que exige chapéu, protetor solar e muita água, independente da época do ano. O Salar é o destino mais procurado na Bolívia, e recentemente se tornou a escolha de muitos jovens que viajam com os amigos.

10- Ilha de Páscoa, Chile

Os Moais, as famosas esculturas dos 'gigantes de pedra' são cheias de histórias e teorias fascinantes. A Ilha de Páscoa é uma das mais isoladas do mundo, tornando-a um destino misterioso e muito diferente. A ilha é razoavelmente pequena, mas tem muito a se fazer: parques nacionais, vulcões, cavernas, e, claro, os incríveis Moais. Um verdadeiro mergulho na história de um povo que tem muito a contar.

11- Perito Moreno, Argentina

A geleira de Perito Moreno é um dos fascinantes destinos da Patagônia argentina. Ela fica dentro do Parque Nacional los Glaciares, que beira o Lago Argentino, o maior lado patagônico. É possível conhecer a enorme parede de gelo de barco ou pelas passarelas do parque. Para os mais aventureiros, também existem as opções de caminhadas, longas e curtas, de dificuldade média e alta, respectivamente, ideal para aqueles que querem ficar em contato com o glaciar.

12- Rio de Janeiro, Brasil

O apelido de Cidade Maravilhosa não é à toa. O Rio é um dos lugares mais lindos da América do Sul, com o contraste das dezenas de praias incríveis com as montanhas que poucos lugares têm. Por ser uma das principais metrópoles do país, há infinitas opções de turismos: trilhas, cachoeiras, Lagoa Rodrigo de Freitas, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Jardim Botânico, museus e a nova região portuária, revitalizada e um dos maiores legados das Olimpíadas Rio 2016. O Rio pode ser visitado em qualquer época do ano, mas tem sua alta temporada bem definida no verão, por causa do calor e, claro, do Carnaval!

Leia também: 10 destinos no Brasil para viajar com os amigos

Qual destino da América do Sul mais combina com você?

Planeje sua viagem pela América do Sul

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Out 24, 2017 10:02 am
Que listinha TOP! Os que conheço eu sou apaixonada: Torres del Paine, Noronha, Foz, Machu Picchu e Rio - minha Cidade Maravilhosa.
Os outros TODOS estão na wish list! Ano que vem quero dar um check em alguns desses!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Out 24, 2017 1:10 pm
Difícil saber qual lugar é mais interessante.

Adriana Mensagens: 2231
Qua Out 25, 2017 8:19 am
Lista TOP mesmo! Lugares realmente maravilhosos, conheço somente 3, mas a vontade não falta de conhecer todos.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Out 26, 2017 12:54 pm
Nosso continente é lindo demais <3 sou apaixonada

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 20, 2018 11:05 am
Temos realmente vários destinos incríveis na América do Sul. Eu mesmo queria conhecer vários desses.

Avatar do usuário
ZedoPalito Mensagens: 2098
Qua Jun 20, 2018 12:49 pm
Quero fazer um tópico de Pucon. Foi fantástico!

antigo arthur
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jun 20, 2018 12:52 pm
Esse ano já conheci 2 dessa listinha e amei: Atacama e Cartagena! Agora quero muito Galápagos e Los Roques!

GeniLourdesRamosVera Mensagens: 20
Seg Set 24, 2018 11:32 am
Se vcs tivessem que escolher dois destes: Chile, Colômbia ou Peru, quais escolheriam?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Set 24, 2018 11:46 am
Humm... pergunta difícil!
Depende do destino em cada um deles... Se Chile fosse Atacama ou Patagônia, certamente seria um deles! Santiago já não seria...

Colômbia se fosse Cartagena ou San Andrés e Peru não tem como não escolher se tiver MP, Cuzco e Valle Sagrado! heheh





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio