5 países na América do Sul onde o real está valorizado

Troca de informações sobre destinos na América do Sul.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19569 Administrador
Qui Mai 28, 2020 2:46 pm
Imagem

O dólar já estava nas alturas e com a pandemia do coronavírus a expectativa é que o quadro de crise econômica piore ainda mais. Com este cenário, muitos brasileiros se desanimam para viajar, e o Falando de Viagem vai te mostrar que existe solução. Quem está com orçamento limitado sempre pode optar por conhecer países onde o real é valorizado, ou seja, nosso dinheiro vale mais do que a moeda local. A lista é extensa na Ásia e África, mas também nos nossos hermanos da América do Sul, para quem prefere dispensar longas distâncias.

Leia também: Dólar alto? Conheça 10 destinos brasileiros incríveis e não deixe de viajar

Cuidado com a pegadinha

O real valorizado nem sempre é sinônimo de uma viagem barata. É o caso de países como Peru, México e Chile. Numericamente falando, o real de fato vale mais. Mas na prática, como os preços nestes destinos são bem altos, você acaba gastando grandes valores de qualquer forma. O México ainda merece uma observação adicional. Como a maioria dos clientes que voa para o Caribe mexicano é de norte-americanos, os preços são pensados exatamente para quem ganha em dólar. Além de que os grandes hotéis internacionais também pensam no faturamento em dólar.

1) Bolívia

Ainda um destino pouco explorado, a Bolívia oferece paisagens incríveis para viagens de aventura. É uma ótima opção de destino menos óbvio para os exploradores. Claro que o país tem metrópoles, mas é a natureza que se destaca para os turistas. O destino mais popular é o Salar de Uyuni, um incrível e singular deserto de sal que é o maior do mundo. Mas vale lembrar que o país também tem parte do território ocupado pela Floresta Amazônia. É uma oportunidade imperdível de unir visuais tão diferentes em uma só viagem - e com economia.

2) Argentina

Não é novidade que a Argentina é um dos melhores países para se fazer uma viagem econômica. Não por acaso é um dos destinos mais populares entre os brasileiros, e muitas vezes a escolha para a primeira viagem internacional. A Argentina é um prato cheio por oferecer opções para todos os estilos de viajantes. Além da vibrante capital Buenos Aires, você pode explorar o enoturismo e a natureza na Patagônia. A alta frequência de voos que saem de diversas cidades brasileiras também é um ponto muito positivo.

Leia também: 4 estações de esqui na Argentina | Viagem de inverno | Neve e frio

3) Colômbia

O caribe colombiano recentemente tem crescido no desejo dos viajantes. Aproveite para conhecer a Colômbia agora antes que o destino torne-se superfaturado, como aconteceu com o México e República Dominicana. Quem não conhece nosso vizinho tão próximo geográfica e socialmente não sabe o que está perdendo. Todas as direções apontam para este animado e incrível país, rico em atrações históricas e culturais, e com uma enorme variedade de paisagens para todos os gostos. Da Amazônia ao litoral, passando pelos Andes e pelo cenário urbano de Bogotá.

Leia também: 10 dicas para quem deseja viajar para Colômbia

4) Paraguai

O brasileiro precisa ver o Paraguai para além de um lugar onde se compra de produtos importados e falsificados. É claro que você pode viajar com este intuito para a Ciudad del Este e voltar a mala repleta de compras. Mas o país é mais que isso: é cheio de delícias para comer, muita cultura e belas paisagens. Além de compartilhar as fronteiras de Foz do Iguaçu com o Brasil, a região de Gran Chaco também compreende parte do nosso Pantanal.

Leia também: Paraguai | Cultura, compras e gastronomia

5) Uruguai

O Uruguai é um país encantador e que o brasileiro já gosta, mas pode explorar ainda mais. A capital Montevidéu é uma cidade charmosa e simpática. Mas há outros destinos de natureza e enoturismo que também merecem a devida atenção. Entretanto, como o assunto é viagens baratas, a exceção é Punta del Este, que tem um dos verões mais badalados - e consequentemente inflacionados - de toda a América do Sul. Mas em todas as outras cidades, inclusive na capital, você vai encontrar um real bem valorizado.

Leia também: Maconha legal no Uruguai | Tudo que turistas precisam saber antes de viajar

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece algum destes destinos? Quais? Faltou algum na nossa lista? Conte sua experiência nos comentários!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Dfralmeida Mensagens: 15
Qui Mai 28, 2020 4:14 pm
Mas isso é foda. Você vai olhar o preço das coisas no Uruguai e são consideravelmente mais caras que no Brasil. Argentina está voltando o cambio blue, então da para fazer bons negócios. Colombia não sei como está hoje, mas quando fui o custo x beneficio era maravilhoso.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41642
Qui Mai 28, 2020 4:29 pm
Argentina está muito barata. Muito mesmo! Uruguai não está tão barato, mas dá para conseguir bons preços dependendo do local, produto ou serviço.
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
ripascutti Mensagens: 320
Sex Mai 29, 2020 7:49 am
Gabriel, monta bastante roteiro Argentino pra gente, pois aqueles roteiros americanos que tanto me fizeram feliz acho que vão ficar empoeirando na minha estante rsrs...
Avatar do usuário
Cristyan Mensagens: 2849
Sex Mai 29, 2020 8:49 am
O peso colombiano na verdade está mais caro que nunca, se valorizou e muito! Creio que quase uns 50% de 2017 pra cá... Mas, mesmo assim, ainda julgo um país barato pra viajar!
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41642
Sex Mai 29, 2020 9:31 am
@ripascutti Argentina está valendo muito a pena :D
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8876
Sáb Mai 30, 2020 2:49 am
Eu confesso que a Bolivia nunca chamou minha atencao. Mas tenho visto tantos videos bacanas sobre o destino no YouTube, que estou de fato mudando minha mente.

Quanto a Punta, o problema eh que a moeda corrente lah eh justamente o dolar.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41642
Sáb Mai 30, 2020 10:06 am
Em Punta, sei que o Enjoy Conrad cobra tudo em dólares americanos, mas em outros locais também é assim?
Conheça os grupos pagos do Falando de Viagem no WhatsApp: https://fdv.im/grupospagos
Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8876
Dom Mai 31, 2020 3:28 am
Ate a sorveteria no centro me cobrou em dolares.



Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio