Destinos - América do Sul

Todos os horários são GMT - 3 horas

Página 1 de 1 [ 9 mensagens ] 

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 28, 2020 2:46 pm 
 Atualizado: Qui Ago 13, 2020 7:17 pm 
Administrador
Imagem

O dólar já estava nas alturas e com a pandemia do coronavírus a expectativa é que o quadro de crise econômica piore ainda mais. Com este cenário, muitos brasileiros se desanimam para viajar, e o Falando de Viagem vai te mostrar que existe solução. Quem está com orçamento limitado sempre pode optar por conhecer países onde o real é valorizado, ou seja, nosso dinheiro vale mais do que a moeda local. A lista é extensa na Ásia e África, mas também nos nossos hermanos da América do Sul, para quem prefere dispensar longas distâncias.

Leia também: Dólar alto? Conheça 10 destinos brasileiros incríveis e não deixe de viajar

Cuidado com a pegadinha

O real valorizado nem sempre é sinônimo de uma viagem barata. É o caso de países como Peru, México e Chile. Numericamente falando, o real de fato vale mais. Mas na prática, como os preços nestes destinos são bem altos, você acaba gastando grandes valores de qualquer forma. O México ainda merece uma observação adicional. Como a maioria dos clientes que voa para o Caribe mexicano é de norte-americanos, os preços são pensados exatamente para quem ganha em dólar. Além de que os grandes hotéis internacionais também pensam no faturamento em dólar.

1) Bolívia

Ainda um destino pouco explorado, a Bolívia oferece paisagens incríveis para viagens de aventura. É uma ótima opção de destino menos óbvio para os exploradores. Claro que o país tem metrópoles, mas é a natureza que se destaca para os turistas. O destino mais popular é o Salar de Uyuni, um incrível e singular deserto de sal que é o maior do mundo. Mas vale lembrar que o país também tem parte do território ocupado pela Floresta Amazônia. É uma oportunidade imperdível de unir visuais tão diferentes em uma só viagem - e com economia.

2) Argentina

Não é novidade que a Argentina é um dos melhores países para se fazer uma viagem econômica. Não por acaso é um dos destinos mais populares entre os brasileiros, e muitas vezes a escolha para a primeira viagem internacional. A Argentina é um prato cheio por oferecer opções para todos os estilos de viajantes. Além da vibrante capital Buenos Aires, você pode explorar o enoturismo e a natureza na Patagônia. A alta frequência de voos que saem de diversas cidades brasileiras também é um ponto muito positivo.

Leia também: 4 estações de esqui na Argentina | Viagem de inverno | Neve e frio

3) Colômbia

O caribe colombiano recentemente tem crescido no desejo dos viajantes. Aproveite para conhecer a Colômbia agora antes que o destino torne-se superfaturado, como aconteceu com o México e República Dominicana. Quem não conhece nosso vizinho tão próximo geográfica e socialmente não sabe o que está perdendo. Todas as direções apontam para este animado e incrível país, rico em atrações históricas e culturais, e com uma enorme variedade de paisagens para todos os gostos. Da Amazônia ao litoral, passando pelos Andes e pelo cenário urbano de Bogotá.

Leia também: 10 dicas para quem deseja viajar para Colômbia

4) Paraguai

O brasileiro precisa ver o Paraguai para além de um lugar onde se compra de produtos importados e falsificados. É claro que você pode viajar com este intuito para a Ciudad del Este e voltar a mala repleta de compras. Mas o país é mais que isso: é cheio de delícias para comer, muita cultura e belas paisagens. Além de compartilhar as fronteiras de Foz do Iguaçu com o Brasil, a região de Gran Chaco também compreende parte do nosso Pantanal.

Leia também: Paraguai | Cultura, compras e gastronomia

5) Uruguai

O Uruguai é um país encantador e que o brasileiro já gosta, mas pode explorar ainda mais. A capital Montevidéu é uma cidade charmosa e simpática. Mas há outros destinos de natureza e enoturismo que também merecem a devida atenção. Entretanto, como o assunto é viagens baratas, a exceção é Punta del Este, que tem um dos verões mais badalados - e consequentemente inflacionados - de toda a América do Sul. Mas em todas as outras cidades, inclusive na capital, você vai encontrar um real bem valorizado.

Leia também: Maconha legal no Uruguai | Tudo que turistas precisam saber antes de viajar

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, conhece algum destes destinos? Quais? Faltou algum na nossa lista? Conte sua experiência nos comentários!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 28, 2020 4:14 pm 
Mas isso é foda. Você vai olhar o preço das coisas no Uruguai e são consideravelmente mais caras que no Brasil. Argentina está voltando o cambio blue, então da para fazer bons negócios. Colombia não sei como está hoje, mas quando fui o custo x beneficio era maravilhoso.

Mensagem não lidaPublicado: Qui Mai 28, 2020 4:29 pm 
Argentina está muito barata. Muito mesmo! Uruguai não está tão barato, mas dá para conseguir bons preços dependendo do local, produto ou serviço.

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 29, 2020 7:49 am 
Gabriel, monta bastante roteiro Argentino pra gente, pois aqueles roteiros americanos que tanto me fizeram feliz acho que vão ficar empoeirando na minha estante rsrs...

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 29, 2020 8:49 am 
O peso colombiano na verdade está mais caro que nunca, se valorizou e muito! Creio que quase uns 50% de 2017 pra cá... Mas, mesmo assim, ainda julgo um país barato pra viajar!

Mensagem não lidaPublicado: Sex Mai 29, 2020 9:31 am 
@ripascutti Argentina está valendo muito a pena :D

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 30, 2020 2:49 am 
Eu confesso que a Bolivia nunca chamou minha atencao. Mas tenho visto tantos videos bacanas sobre o destino no YouTube, que estou de fato mudando minha mente.

Quanto a Punta, o problema eh que a moeda corrente lah eh justamente o dolar.

Mensagem não lidaPublicado: Sáb Mai 30, 2020 10:06 am 
Em Punta, sei que o Enjoy Conrad cobra tudo em dólares americanos, mas em outros locais também é assim?

Mensagem não lidaPublicado: Dom Mai 31, 2020 3:28 am 
Ate a sorveteria no centro me cobrou em dolares.

Tópicos Relacionados      Respostas 
1 real está valendo 25 pesos argentinos - com pico de 30 pesos argentinos

em Buenos Aires

Última mensagem Seg Nov 09, 2020 7:59 pm GabrielDias Ver última mensagem

3

Situação dos principais países turísticos do mundo em relação ao coronavírus

[ Ir para página: 1, 2, 3 ]

em Falando +D

Última mensagem Qua Mai 20, 2020 11:31 am Ajudante Ver última mensagem

26

Países onde o seguro viagem é obrigatório para viagens

em Seguro Viagem

Última mensagem Qui Ago 06, 2020 3:54 pm GabrielDias Ver última mensagem

6

LATAM entra em recuperação judicial em vários países para não falir

em Notícias

Última mensagem Qui Jul 09, 2020 11:40 am Ajudante Ver última mensagem

5

Países da Europa adotam o uso obrigatório de máscaras de proteção no combate ao coronavírus

em Destinos - Europa

Última mensagem Sex Mai 22, 2020 2:53 pm Ajudante Ver última mensagem

4

Booking.com
Destinos - América do Sul

Todos os horários são GMT - 3 horas

Ir para: