Buenos Aires ou Montevidéu?

Troca de informações sobre destinos na América do Sul.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qua Jun 10, 2020 1:51 pm
Imagem

A vontade da maioria dos viajantes é abraçar o mundo e conhecer todos os destinos possíveis. Enquanto este desejo não se torna realidade, escolhas difíceis precisam ser feitas na hora de planejar o roteiro das suas próximas férias. Nossa América Latina é um prato cheio, com destinos para todos os bolsos e estilos. Pela proximidade, é possível fazer viagens curtas em feriados. Ao mesmo tempo que a vasta quantidade de opções de destinos incríveis é uma enorme qualidade, também dificulta o turista na hora de decidir onde visitar.

Buenos Aires, capital da Argentina, e Montevidéu, do Uruguai, são duas das metrópoles latinas mais visitadas pelos viajantes. Recomendamos fortemente conhecer ambas, mas sabe-se que este cenário ideal nem sempre é a realidade. Se por algum motivo você precisar escolher entre uma das duas, preparamos um comparativo para te ajudar neste veredito. Conheça as características de cada cidade e entenda qual mais atende suas expectativas.

Leia também: 12 lugares incríveis para conhecer na América do Sul

Buenos Aires

Imagem

Pense em uma cidade encantadora, com muitas atrações turísticas, estações do ano bem definidas, uma fusão do moderno e clássico, onde come-se muito bem e há ruas e praças ótimas para se caminhar por aí. Isso é Buenos Aires! Um destino muito plural e o melhor: a poucas horas de casa. Uma viagem à capital argentina é muito democrática, pois há passeios que agradam a todos e é possível encontrar preços bastante atrativos. Buenos Aires é um destino completo e interessantíssimo.

Confira as matérias sobre Buenos Aires no FDV:
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Buenos Aires
- 6 passeios para curtir Buenos Aires ao ar livre
- 5 museus que você precisa visitar em Buenos Aires
- 5 cidades perto de Buenos Aires para fazer um bate e volta
- Quantos dias ficar em Buenos Aires?

Montevidéu

Imagem

Com arquitetura europeia, muitos museus e construída a partir das margens do Rio da Prata, a cidade é movimentada e alegre. Praias, parques, passeios às vinícolas e uma noite agitada são alguns dos muitos programas em Montevidéu. O destino recebe cada dia mais brasileiros que buscam agitação, cultura e romantismo. Dizem que é a capital mais astral da América do Sul no verão, quando suas praias de rio ficam cheias e as noites intermináveis

Confira as matérias sobre Montevidéu no FDV:
- 10 coisas que você precisa fazer na sua primeira vez em Montevidéu
- O que fazer em Montevidéu, no Uruguai
- Quantos dias ficar em Montevidéu?
- Parque Rodó: o passeio mais agradável de Montevidéu
- Vale a pena fazer câmbio no Aeroporto de Montevidéu?

Onde a gastronomia é melhor?

Começar com um tópico sem resposta não é o ideal, mas prometemos que isso é uma raridade! Uma das maiores similaridades entre as duas cidades é exatamente a gastronomia. A culinária argentina e uruguaia compartilha a excelência das carnes, vinhos e doce de leite. Nos dois destinos você encontra um amplo leque de aventuras gastronômicas que vão desde gastrobares descolados até restaurantes de excelência reconhecida mundialmente.

Qual cidade é mais barata?

A Argentina passou por uma forte recessão econômica nos últimos anos que resultou em uma extrema desvalorização do peso argentino. Por isso, o real está supervalorizado, e a cidade está realmente barata para hospedagem, alimentação, transporte e atrações. Montevidéu também tem moeda desvalorizada, mas menos, então é consideravelmente mais cara.

Quais são as principais atrações?

As cinco principais atrações turísticas de Buenos Aires são:
-El Caminito, onde estão as ruelas mais coloridas e fotogênicas da cidade;
- Puerto Madero, a região portuária foi revitalizada e hoje é um dos lugares mais badalados, principalmente para gastronomia;
- MALBA, o principal museu da cidade, especializado em arte latino-americana;
- Palermo, o bairro mais descolado da cidade;
- Teatro Colón, considerado o símbolo da cultura da capital argentina. Você pode conhece-lo em uma visita guiada ou ao assistir um espetáculo.

As cinco principais atrações turísticas de Montevidéu são:
- Orla do Rio da Prata, une turistas com locais, que a utilizam para a prática de atividades físicas ou mesmo para espairecer do caos urbano;
- Teatro Solís, é um dos maiores monumentos arquitetônicos do país. Você pode assistir espetáculos teatrais ou de música clássica em cartaz ou fazer o tour guiado para conhecer mais sobre a história do teatro;
- Ciudade Vieja, o bairro que é o centro histórico da cidade;
- Parque Rodó, é o principal parque da cidade ocupa uma enorme área na parte nobre com diversas atrações, como o parque de diversões, Museu de Artes Visuais, lago com passeios de pedalinho, quadras esportivas e muito verde;
- Mercado del Puerto, reúne vários restaurantes para você explorar a gastronomia local.

Onde há mais natureza?

Neste quesito, as características dos destinos aqui comparados são tão semelhantes que chega a ser cômico. Ambas as cidades são repletas de agradáveis parques e áreas arborizadas, além de serem banhadas pelo Rio da Prata. Mas na prática, o que se vê é que em Montevidéu o rio tem mais protagonismo, tanto que a orla é uma das principais atrações. Isso dá a cidade um ar praiano mesmo sem mar.

Um argumento arrebatador para provar que Montevidéu integra mais a natureza é que Buenos Aires tem praias. Isso mesmo. A maioria dos turistas sequer sabe que a capital argentina tem praias, porque elas simplesmente não são exploradas como um dos melhores passeios da cidade.

Onde é melhor de fazer compras?

Nenhuma das cidades é exatamente ideal para quem ama voltar com a mala recheada de novidades. Destinos vizinhos como Santiago do Chile ou Punta del Este se destacam mais nesta categoria. Mas pode-se dizer que Buenos Aires se destaca um pouco mais por ter a Calle Florida e a Galerías Pacífico como uma forte atração turística.

Planeje sua viagem pela América do Sul

Selecionamos empresas com os melhores preços e totalmente confiáveis para te ajudar em todas as etapas.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.

Conclusão: para onde devo viajar?

Ambas as cidades são fantásticas e todos deveriam ter a oportunidade de conhecê-las. Porém, Buenos Aires e Montevidéu oferecem experientes distintas e tais diferenças expressivas podem ser essenciais na hora de escolher qual das duas será o seu próximo destino. Em geral, pode-se afirmar que Buenos Aires tem um ritmo mais acelerado e Montevidéu é mais lenta. A capital argentina oferece atrações suficientes para uma semana completa de visita. Já a capital uruguaia pode ser explorada em um feriado, e por isso é comumente visitada junto com Punta del Este ou outros destinos próximos para a viagem ser mais repleta de emoção.

Não há uma cidade melhor do que a outra. A grande verdade é que são cidades diferentes, que se completam, então vale a pena se programar inclusive para visitar ambas em uma só viagem. Você pode fazer a rota de avião ou até mesmo de barco, via o Rio da Prata, para ser mais diferente.

Leia também: Santiago do Chile x Buenos Aires
[html]
[/html]
Boa viagem!

E você, conhece Buenos Aires e Montevidéu? De qual cidade gosta mais? Concorda com a nossa avaliação? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qua Jun 10, 2020 5:38 pm
Eu amo Buenos Aires e não me encantei com Montevidéu, então o resultado dessa comparação é bem óbvio pra mim. Mas preciso dar uma nova chance ao Uruguai.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sex Jun 12, 2020 11:00 am
Buenos Aires sem dúvidas! Muito mais atrativos! Conheci Montevidéu e é um daqueles lugares que não preciso voltar. Já dei meu check.

Adriana Mensagens: 2231
Sáb Jun 13, 2020 7:42 am
Buenos Aires eu já fui 3 vezes então sou suspeita. Montevidéu fui uma vez, foi legal, mas acho que não preciso voltar.

JLito2015 Mensagens: 282
Dom Jun 14, 2020 3:29 pm
Buenos Aires sem dúvida alguma! Cidade vibrante, interessante, com "vida". Já visitei 3x e sempre desejo ir mais vezes.

Montevideo fui uma vez e foi ok pra conhecer. A cidade me passou a impressão de "triste".
É um lugar pra se ir e ficar em paz.





Booking.com

Voltar para “Destinos - América do Sul”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio