Região da capital dos Estados Unidos: Um destino incrível que vai conquistar você

Troca de informações sobre Washington DC.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19851 Administrador
Sáb Jan 02, 2016 10:25 am
Região da capital dos Estados Unidos: Um destino incrível que vai conquistar você

Imagem

Washington, DC é a cidade mais poderosa do mundo livre. A capital americana é também um dos destinos mais bonitos para você visitar, tornando-se perfeita para combinar passeios com cultura, conhecendo mais sobre a história do país.

E o melhor é que a região imediatamente próxima, chamada Capital Region, também tem cidades e atrações muito interessantes para seus visitantes. Por isso nós embarcamos para lá, para passar uma semana em uma das épocas mais emblemáticas do ano para as famílias americanas: o feriado do Dia de Ação de Graças.

Nossa viagem teve início na própria capital. Bonita e arborizada, Washington, DC é uma cidade planejada que oferece uma bonita arquitetura e possui muitas atrações, sendo a maioria delas totalmente gratuitas.

Começamos pelo roteiro externo básico. Estacionamos nosso carro no The National Mall e demos uma boa caminhada pela região. O carro, aliás, não é necessário na cidade, mas para viajar pela região é fundamental.

A Casa Branca é parada obrigatória e todos querem vê-la. Talvez você se decepcione um pouco, pois na televisão ela é maior do que na realidade. Lá dentro está o homem mais poderoso do mundo!

Imagem

Imagem

Em seguida caminhamos em direção à Capitol Hill, onde fica o famoso Capitólio, sede do poder legislativo norte-americano. Ele é mais imponente do que a Casa Branca e você pode avistá-lo de longe.

Imagem

Imagem

Imagem

Nessa mesma área encontra-se o National Garden, um pequeno e muito bem cuidado jardim botânico com entrada gratuita. É um lugar para você sentar, relaxar e curtir o visual, enquanto descansa. Na cidade você vai andar muito, então é preciso ir preparado.

Imagem

Imagem

Imagem

Continuamos o passeio indo até o National Air and Space Museum, um incrível museu dedicado ao ar e ao espaço. Você encontrará aeronaves e naves espaciais de todo o mundo, com destaque para as diversas aeronaves penduradas no teto. Lá dentro tem também um IMAX, loja com produtos temáticos e um McDonald's.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso passeio teve continuidade pelo The National Mall, seguindo um roteiro bastante tradicional. Passamos por lugares famosos como o Washington Monument, o National World War II Monument e o famoso Lincoln Memorial, local do inesquecível discurso de Martin Luther King, Jr em 28 de agosto de 1963 durante a campanha pelos direitos civis. É impossível não se emocionar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após tanto caminhar, fomos descansar um pouco às margens do rio Potomac, aproveitando para apreciar a bela paisagem. Nos dias de céu azul a cidade torna-se ainda mais agradável aos passeios e caminhadas.

Imagem

Imagem

Washington, DC e região também são um ótimo destino para compras. À noite começava a Black Friday e aproveitamos para conhecer o Tanger Outlets National Harbour, que possui todas as lojas que tanto amamos. Apesar do frio, é sempre interessante aproveitar as liquidações e ofertas. Mesmo com o dólar a R$4,00 muitas coisas ainda valem a pena para os brasileiros, principalmente roupas e acessórios.

Você sabia que é muito melhor fazer compras fora da Flórida? As lojas são menos concorridas, com poucos brasileiros, e os estoques maiores. Fizemos excelentes compras na região!

Imagem

No dia seguinte, fomos visitar o Steven F. Udvar-Hazy Center, a outra unidade do National Air and Space Museum, que está localizada perto do Aeroporto de Dulles.

O local também tem entrada gratuita e abriga entre outras peças em seu acervo o ônibus espacial Discovery, o Concorde e o bombardeiro Enola Gay, responsável pelo lançamento da bomba nuclear sobre Hiroshima. Ele é bem mais amplo que a unidade no The National Mall, mas podemos dizer que suas coleções se completam, então se tiver tempo visite ambos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Também aproveitamos para fazer um passeio pela bela região de Georgetown, que é um dos bairros mais agradáveis da cidade. Por lá você encontrará diversos restaurantes, ótimas lojas, galerias de arte e salões de cabeleireiros descolados. Muitas dessas atrações se concentram ao longo da M Street, onde você fará uma agradável caminhada.

Imagem

Imagem

Em Washington DC nos hospedamos no Embassy Row Hotel, um charmoso hotel boutique em uma das mais nobres localizações da cidade, o Dupont Circle, próximo a muitas embaixadas.

Ele faz parte da associação Destination Hotels, que é sinônimo de charme. Charme esse que se reflete em cada detalhe de sua decoração, envolvendo os hóspedes.

Imagem

Imagem

Continuamos a viagem indo até Baltimore, em Maryland, que está localizada a apenas uma hora da capital. Lembra que falamos sobre a necessidade do carro? Com ele você ganha liberdade total e a viagem se torna muito mais interessante.

Imagem

Imagem

Imagem

Maior cidade do estado de Maryland e um dos principais portos do país, Baltimore é um destino com diversos pontos de interesse. É próximo a seu porto que se localiza o Fort McHenry, local onde durante a Guerra de 1812, Francis Scott Key compôs o Star Spangled Banners, música que viria a se tornar o hino nacional norte-americano.

Sendo o maior cartão-postal da cidade, sua bonita marina é uma região que reúne museus, restaurantes e compras. Um lugar onde existem atrações suficientes para ocupar um dia inteiro de sua visita. Você pode alugar um pedalinho para passear pelas calmas águas do porto, visitar um dos navios-museus que encontram-se em exposição ou conhecer o National Aquarium. As crianças irão adorar!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Os deliciosos hambúrgueres do Shake Shack.

Outra região de bastante interesse turístico é a área do Broadway Market. Lá, em meio a uma bonita arquitetura, encontramos toda uma variedade de bares e restaurantes típicos. É um local muito frequentado por casais e grupos de amigos, que se reúnem nas tardes e início das noites para uma animada conversa acompanhada de ótimos drinks.

Imagem

Imagem

Imagem

Em Baltimore nos hospedamos no histórico Hotel Brexton, um confortável hotel com apenas 29 quartos que já foi residência de Wallys Simpson, que mais tarde viria a se tornar a Duquesa de Windsor.

Apesar de não ser um hotel de luxo, devido ao seu tamanho ele proporciona um atendimento bastante personalizado, com funcionários muito atenciosos, tornando a estadia bem agradável.

Imagem

Imagem

Em seguida partimos para a cidade litorânea de Annapolis, também em Maryland, que é a capital do estado. Uma cidade simpática e agradável, que tem uma história de ligação com o mar. Não é à toa que lá está localizada a Academia Naval dos Estados Unidos, onde se formam todos os oficiais da marinha norte-americana.

Um popular destino de lazer, que lota aos finais de semana e feriados. Além disso, a cidade possui uma bonita arquitetura que encanta seus visitantes e que é realçada com as centenas de barcos em sua marina. Annapolis é uma cidade pequena com os confortos de cidade grande.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitamos para fazer uma visita guiada à Academia Naval. Lá podemos aprender um pouco sobre a maneira como são formados os oficiais da marinha americana, suas tradições que remontam aos tempos de John Paul Jones e todo o folclore que envolve as marinhas no mundo inteiro. Além disso, um passeio por seus lindos jardins é algo bastante agradável.

Imagem

Imagem

A gastronomia é um dos motivos de orgulho de Annapolis, sendo o caranguejo seu principal protagonista, por isso fomos ao Pussers Caribbean Grille experimentar algumas dessas especialidades. Podemos afirmar: eles realmente têm razão em se orgulhar de sua culinária!

Imagem
Hambúrguer de caranguejo.

Imagem
Sopa de caranguejo.

Ficamos hospedados no Annapolis Waterfront Hotel, único hotel da cidade com píer particular e integrante da Autograph Collection, a bandeira de hotéis independentes da rede Marriott.

Além de confortável, o quarto oferece uma linda vista e ótimo atendimento. Com localização privilegiada, permite acesso ao centro histórico sem necessidade de carro. Uma das melhores opções para você se hospedar!

Imagem

Imagem

A viagem continuou, desta vez indo para o estado da Virginia, na cidade de Alexandria. No caminho, fizemos uma parada para visitar a George Washington's Mount Vernon, a residência do primeiro presidente americano e local onde ele está enterrado. O local, de grande interesse histórico, é a residência mais visitada do país.

Além da importância histórica do local, a visita vale a pena também pela caminhada por seus lindos jardins.

Imagem

Imagem

Imagem
O túmulo do general Washington.

Muito próxima de Washington, DC, Alexandria pode ser alcançada pelo metrô da capital, mas parece fazer parte de um mundo completamente diferente. A cidade se destaca pela calma e por sua bela arquitetura. Vale muito a pena passear por suas ruas do tempo da revolução americana, comer em um dos seus ótimos restaurantes e comprar artesanato nas lojas locais. Trata-se de um dos destinos de final de semana favoritos dos moradores da capital.

Imagem

Imagem

Imagem

Aproveitamos para observar sua bela marina, que nos dias ensolarados de verão é um dos melhores locais para as famílias passearem aos finais de semana.

Imagem

Imagem

A cidade possui diversas atrações de interesse turístico. Fomos conhecer o Fort Ward, uma fortificação do período da Guerra Civil. O local, como muitos outros da região, possui entrada gratuita. Lá você verá fortificações, belos jardins, pistas de jogging e área para piqueniques.

Imagem

Imagem

Imagem

Nosso hotel em Alexandria foi o luxuoso Lorien Hotel and Spa, a Kimpton Hotel. Além do luxo, do charme e do ótimo atendimento, o hotel é muito bem localizado, na King Street, a principal rua turística de Alexandria.

Imagem

Imagem

Nossa última etapa na viagem foi a cidade de Leesburg, também na Virginia, e sua incrível região vinícola. A pacata cidade está localizada a apenas uma hora de distância de Washington, DC. Com apenas 37 mil habitantes, ela oferece ótimas opções de lazer, gastronomia, hospedagem e compras. Sendo um popular destino de final de semana, a cidade lota em sua alta temporada.

Imagem

Imagem

A cidade é portal para a surpreendente região vinícola da Virginia, que apesar de desconhecida para maioria de nós, foi escolhida como uma das 10 principais novas regiões produtoras do mundo. Pudemos comprovar essa afirmação visitando algumas das mais de 50 vinícolas da região.

Primeiro fomos à 8 Chains North. A vinícola produz uma pequena, mas muito bem elaborada linha de produtos e une o tradicional ao novo. Utilizando equipamentos de última geração para a vinificação e barris de carvalho novos para o envelhecimento. Ficamos surpresos com o potencial de guarda de seus tintos, que devem evoluir bem por muitos anos.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

E depois visitamos a North Gate, uma vinícola que é única da região a possuir o certificado de 100% sustentável. Além de produzir seus vinhos segundo técnicas orgânicas, ela reaproveita seus resíduos e gera sua própria energia através de painéis solares.

Sua ampla linha de produtos impressiona pela qualidade. Ficamos muito impressionados em especial com seu vinho da cepa Cabernet Franc.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Em Leesburg também fica localizado o Leesburg Corner Premium Outlets, um ótimo outlet onde é possível fazer suas compras com bastante calma e tranquilidade. A grande vantagem deste centro de compras é que por não fazer parte da tradicional rota turística é mais vazio e tem ofertas incríveis.

Imagem

Imagem

Ficamos hospedados no Lansdowne Resort, que é um resort perfeito tanto para lazer quanto para negócios, sendo uma ótima opção de hospedagem. Ele possui amplos quartos e suítes, sendo alguns equipados com cozinha completa.

Também parte da associação Destination Hotels, ele oferece uma ampla gama de opções de lazer que vai desde uma piscina coberta aquecida a campos de golfe, sendo um local perfeito para o relaxamento.

Imagem

Imagem

Nossa viagem chegou ao fim, mas com uma certeza: Os Estados Unidos vão muito além de Flórida, Califórnia e Nova York. Há cidades incríveis, muitas ainda pouco exploradas pelos brasileiros, que são perfeitas para quem deseja ampliar seus horizontes. Afinal, qual é a graça de ir sempre ao mesmo destino?

Na Região da capital dos Estados Unidos você poderá fazer compras, se hospedar em bons hotéis, ter ótimas experiências gastronômicas e ainda fazer passeios incríveis, sendo grande parte deles totalmente gratuitos. Vale destacar também que há atrações para a família toda, então se você viaja com crianças terá sempre opções interessantes e divertidas.

Você irá se surpreender com todas as cidades, mas em especial com Washington, DC, que é um dos destinos mais interessantes do país, encantando viajantes do mundo inteiro.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para os Estados Unidos com apoio da Região da Capital dos EUA.

E você conhece a região da capital dos Estados Unidos? Gostou das atrações? E dos passeios? Recomenda? Conte para nós sua experiência!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Sáb Jan 02, 2016 10:35 am
Eu adoro essa região, em especial Washington, DC. Quando viajei para lá aproveitei muito! Também estive na Virginia, com foco em compras, que deu de 10 a 0 na Flórida.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Dom Jan 03, 2016 8:12 pm
Eu sempre achei Washington a mais bonita das cidades da costa leste. Mas nao imaginava que poderia ter um entorno tao interessante.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jan 04, 2016 9:25 am
Não conheço nada dessa região dos USA!
Whasignton, DC sempre tive vontade mas os arredores não sabia que era tão interessante!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Seg Jan 04, 2016 9:52 am
Bacana a matéria. Essa região é uma das que estão nos meus planos um dia conhecer. Já tenho várias coisas anotadas.

AndBrag Mensagens: 281
Seg Jan 04, 2016 10:31 am
Washinton vai ser meu próximo destino nos EUA, ainda esse ano. Veio em tempo essa matéria.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jan 04, 2016 11:42 am
Washington é linda e repleta de atrações. Mas também não sabia que o entorno tinha tantas coisas legais.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Jan 04, 2016 4:55 pm
Acho que setembro eh a epoca ideal para se ir a regiao. Ainda nao esta frio, destinos como Annapolis e Alexandria podem ser melhor explorados e eh o inicio da colheita na regiao vinicola.

Adriana Mensagens: 2231
Ter Jan 12, 2016 11:31 am
Ainda não conheço. Duas vezes já saiu do roteiro. Quem sabe na próxima.





Booking.com

Voltar para “Washington DC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio