10 motivos para conhecer Washington, DC

Troca de informações sobre Washington DC.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Seg Jun 26, 2017 10:14 am
Imagem

Washington, DC é uma das cidades mais incríveis dos Estados Unidos. Uma cidade eclética, democrática, rica em detalhes e diferente de quase todas as que você já visitou. Só por isso já vale a visita, mas se você ainda está em dúvida se vale a pena visitar o destino nós listamos 10 bons motivos que irão lhe ajudar a decidir.

1- É a capital americana!

Washington, DC é a Capital do Poder! Quase tudo por lá lembra a história do país e representa uma verdadeira aula, que torna fácil entender porque o país se tornou a grande potência que é hoje. Os três principais edifícios do governo americano - Casa Branca, Suprema Corte e Capitólio - são mundialmente conhecidos e merecem ser visitados por todos.

2- Cidade vibrante e cool

Além de histórica, Washington, DC é uma cidade que tem muito a oferecer aos seus visitantes, com museus fantásticos, opções culturais, parques, diversão, ótimos bares e restaurantes, bairros interessantes, uma vida urbana superintensa e belas paisagens. O clima cool da cidade é contagiante e não há quem não se encante.

3- Museus fantásticos e gratuitos

São muitos museus, para todos os gostos e estilos! Difícil encontrar no mundo alguma cidade que concentre tantas opções de museus em um só lugar como Washington, DC. E quer saber o melhor? A grande maioria tem entrada gratuita e ficam em uma mesma área chamada National Mall.

Destaques: o recém-inaugurado National Museum of African American History and Culture, Newseum, o National Museum of America History, National Gallery of Art. Existem excelentes opções de museus que agradam crianças e adultos, como o Air and Space Museum, International Spy Museum, National Zoo e National Museum of Natural History. Para se ter uma ideia da grandiosidade dos museus, o complexo de museus do Smithsonian Institution tem mais de vinte unidades na cidade.

4- Monumentos

A capital americana é conhecida por ser sede de belos e bem conservados monumentos, que são verdadeiras atrações turísticas. A proximidade deles, a maioria no National Mall, facilita a vida dos visitantes que podem percorre-los a pé. Os que não podem faltar em um roteiro por lá são: o clássico Washington Monument (Obelisco), Lincoln Memorial, erguido em 1922 em homenagem ao ex-presidente americano, Casa Branca e Capitólio. Ainda assim existem muitos outros que merecem ser visitados.

5- Bairros vibrantes

Nos últimos anos DC tem passado por uma transformação. Alguns bairros antes pouco conhecidos tem se tornados verdadeiros points superbadalados. São vibrantes, charmosos, cools e é até difícil escolher qual o "bairro do momento". Uma coisa é certa: vale a pena se perder por suas ruas, sem hora e compromissos, apenas observando e tomando o rumo que mais lhe interessar. Alguns dos que mais gostamos foram: U Street, Shaw, Georgetown, Logan Circle e Adams Morgan.

6- Georgetown - o melhor bairro para se hospedar em DC

Sim, Georgetown é um dos dos bairros vibrantes listados acima, mas ele merece estar destacado aqui. Estamos falando do bairro mais charmoso e autêntico de DC, além de ser, sem dúvidas, o melhor bairro para se hospedar. Quer bater perna por um bairro agradável? Quer fazer compras? Quer bares e restaurantes descolados? Tudo isso e muito mais você encontrará em Georgetown.

7- Multiculturalismo

DC é literalmente o lugar de todas as tribos. Pessoas do mundo todo, das mais diversas culturas, estão espalhadas pelos quatro cantos da cidade e a tornam ainda mais vibrante e fascinante. A cidade é democrática, o povo é hospitaleiro e tem espaço para todo mundo.

8- Gastronomia

Uma vez em Washington, DC, você certamente comerá e beberá muito bem. Bons restaurantes e bares não faltam, para todos os gostos e bolsos. De lugares luxuosos a lugares descontraídos e descolados. Isso sem falar que DC é a cidade do happy hour. Uma dica é curtir os restaurantes da 14th Street, uma das ruas do momento.

9- Arquitetura e flores espalhadas pela cidade

Sabe aquelas ruas cheias de casas charmosas que você tem vontade de tirar fotos em todos os instantes? DC é exatamente assim. Além disso, a cidade fica um verdadeiro jardim cor de rosa na primavera e verão. O festival das cerejeiras, que estão espalhadas por toda sua extensão, toma conta de Washington no fim de março e começo de abril. Um colírio para os olhos!

10- Proximidade de Nova York

Engana-se quem pensa em Washington, DC como uma cidade que merece apenas um bate e volta de quem está visitando Nova York. A cidade, como listamos acima, é incrível e não faltam motivos para passarmos alguns dias nela. Ainda assim, sua proximidade da Big Apple é um dos seus atrativos e combinar as duas cidades em uma única viagem é uma excelente ideia de roteiro. São menos de 3 horas de trem (Amtrack), mas você pode ir também de carro, ônibus ou avião.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, conhece Washington, DC? Gostou? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 26, 2017 10:16 am
Adoro a cidade! É uma das mais interessantes dos EUA.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 26, 2017 11:01 am
DC me surpreendeu e me encantou! Não precisaria nem de metade desses motivos!
E quero voltar!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 27, 2017 6:29 am
Tem mais um importantíssimo motivo para conhecer Washington quando vc está hospedado em NYC e com carro alugado :
No meio do caminho vc passa pelo Estado do Delaware... onde NÃO tem imposto de venda...
Nós ficamos 2 dias em Washington, num hotel ao lado da Casa Branca...
Todos gostamos muito...
Mas o local é muito quente....faz a festa dos vendedores de água, energéticos e refrigerantes...se for no verão, tem que passar protetor solar....
Adoramos o local....imperdível para os que gostam de conhecer a história da América

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Jun 27, 2017 7:01 am
Adoro DC. Para mim a cidade mais interessante da costa leste.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 27, 2017 9:01 am
Falam que a cidade é muito quente no verão mesmo! Eu fui no começo de junho e peguei um temperatura amena e deliciosa! A noite chegava a fazer frio! Escolher a época certa para ir é fundamental!

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Ter Jun 27, 2017 3:06 pm
Gostei demais de conhecer DC, a cidade é linda, extremamente limpa, segura, cheia de museus e conta com muita atração gratuita.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 27, 2017 3:18 pm
Quando nós fomos eu tinha programado ficar apenas 2 dias... mas, me arrependi de não ter programado, pelo menos, uns 4 dias.
Muita, mas muita coisa boa para ver....
E a cidade realmente é muito bonita... muito tranquila...
E muito arborizada...coisa que eu amo....(todos as casas em que morei, quando criança, rolou uma casa na árvore...)
Eu, decididamente, acredito na teoria de que o homem é descendente do macaco... :lol: :lol:
Só os hotéis é que são um pouco caro... mas, ainda assim, vale a pena...

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Ter Jun 27, 2017 5:42 pm
Parece ser bem legal!! Não é minha prioridade, mas tenho vontade de conhecer Washington!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Jul 15, 2020 10:46 am
Só os museus incríveis e gratuitos já me convence.





Booking.com

Voltar para “Washington DC”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio